sábado, 24 de abril de 2010

CAÍMOS EM CONTRADIÇÕES INTERIORES...

MARILYN MONROE: UMA MULHER LINDA, TODOS A DESEJAVAM, SOFREU MUITO...QUEM LEVOU EM CONSIDERAÇÃO SEUS SENTIMENTOS? TODOS SÓ SOUBERAM VER SUA BELEZA E EXIGIR ISSO DELA.
ACREDITO QUE NÃO AGUENTOU DE TANTA DOR E VÁZIO EM SUA ALMA POIS ELA ERA MAIS QUE UM "BELO PEDAÇO DE CARNE". ATÉ ONDE A BELEZA É MOTIVO PARA SE SER AMADA?

Estava pensando sobre tudo que escrevi e o comentários de vocês, além do outro no outro blog e fiquei me questionando...

Primeiro que somos muito complicados e complexos...uffa!

Só Deus para ter paciência conosco porque acho que até nós, ás vezes, temos vontade de nos deixar de lado...rs.



Falei tanto da minha história de ser bonita e feia, em fases diferentes e o quanto tem seu lado bom e ruim ser os 2: bonita e feia...são 2 lados da mesma moeda.



Só que nós somos como os outros também...que horror!

Mas é uma verdade.



Eu me lembro que uma vez na igreja, vi uma moça lindíssima; alta, com o corpo perfeito, cabelo comprido bem tratado, mais alta do que eu (que não é difícil...rs), rosto bonito, etc., com um homem horrível e fiquei chocada.



E, tem inúmeros casos de homens e mulheres que um é mais bonito do que o outro e dúvido que nunca ninguém, pelo menos pensou, como pode?



Acho que Deus permitiu que eu ficasse com aquele "o ex-outro" e sentisse" na pele" o que é ficar com uma pessoa (ele) que não era bonito mas chamava muito atenção pela altura e super bom de conversa, me menosprezando porque se achava mais do que eu e ainda falava pra mim: - nossa será que meu fim é com você, não poderia ser alguém melhor...queria dizer magra ou com corpo perfeito.



E, várias pessoas achavam ele muito feio, horrível, enquanto ele nem percebia que eu chamava atenção por onde passava e quando tentava fazer ele enxergar isso, ele falava que estavam olhando pra ele. Imaginem que iriam olhar para mim, ainda mais sendo gorda?



Uma vez, que discutimos, ele falou que não arrumaria ninguém, só se fosse um negro, pedreiro, que gosta de mulher gorda (super preconceituoso).

Aí, quando arrumei um namorado, lindinho de 20 anos, foi com a garota de programa que estava fazer escândalo na porta do meu prédio, pode?



Bom, "isso', "aquela coisa" se foi, acabou mas devemos em tudo aprender, crescer, tirar o que for bom...como diz, sempre, a Evinha, o suco do limão na quantidade certa.



Aprendi que sou muito ligada nesta questão de beleza física e que a maioria é. Quantas pessoas chegaram até mim e fizeram o comentário de como eu casei com alguém como meu marido, pois eu sou muito mais bonita do que ele?



Nunca gostei desse comentário. Acho infeliz, como se ele fosse só a embalagem, como não gosto que me olhem só pela embalagem.



Mas me vejo caindo em contradição, quando vejo um homem comum mas lindo que conheci, faz tempo, mas se casou com outra e fomos apenas colegas mas vem o pensamento por que Deus não me deu ele?



Ele era perfeito: bem branco, olhos azuis, cabelos pretos, sorriso perfeito, voz suave, cristão de berço, formado, com bom emprego, boa família...parece que não faltava nada nele mas não era pra mim.

Namorou, terminou, depois conheceu outra e teve um casamento de celebridade, filho, a mulher é bonitinha, não linda como ele e parece ser a família mais perfeita do mundo.

Já pedi perdão pra Deus e que os abençoe...se não era pra mim, amém...não quero o mal de ninguém, Deus que me livre de maus pensamentos...rs.



Meu marido é bom caráter, sei que me ama, é fiel, faz o que pode por mim mas não é perfeito.

Aí quem tem experiência fala que casamento é assim: uma hora vc gosta e outra da vontade que a pessoa suma, depois gosta de novo...como qualquer conviência com outra pessoa.



Posso estar com sobrepeso mas tenho que estar com o cabelo em dia e mãos e pés, se não me faz mal. Sou eu mesmo que cuido porque é difícil alguém fazer do jeito que gosto; bem feito. Só conheço um salão.



Uma amiga que amo muito, uma vez me disse que fui tão acostumada a me falarem que sou bonita desde pequena que acabo me exigindo demais e buscando a perfeição e quando essa não acontece fico frustrada...



Que ela acha que estou bem mas estou sempre buscando defeito em mim, para não ficar satisfeita comigo mesmo...depois minha terapeuta falou que tenho uma visão deturpada sobre minha aparência física, me achando gorda e que não sou...



Não sei se preferia um homem lindo e sem muito conteúdo ou sem graça e que tivesse muito a acrescentar e quando não se tem nem a beleza para adimirar e nem tanto conteúdo?



Conheci mulheres que preferem os feios com muito dinheiro, outras, os feios mas intelectuais e outras os bonitos, de boca fechada...claro que seria bom um pouco de cada coisa porque homem pra ficar nas nossas costas tem de monte.



Esse é o pior: os homens que não tem estudo, emprego, só aparência e ainda querem ficar te vampirizando...tô fora.



Mas vou tentar mudar essa valorização da beleza...é complicado, somos educados assim, crescemos com esses valores e Deus nos olha interiormente e não o que somos por fora, ainda bem por isso.

2 comentários:

  1. Olá gostaria de convidá-lo a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

    ResponderExcluir
  2. Milla Insana29/04/10 20:02

    Amigaaa...eu sei o qto vc tem um coração enorme...chega ate a ser ingenua de tao bondosa q eh! Mas as vezes fico pensando se essa sua encarnação nao seria extamente para trabalhar essas suas fragilidades e visao do que é ser "belo". Mas tenho certeza de uma coisa, q nos nao sabemos de nada, q as pessoas exigem mto da gente, kerem q a gente seja o q elas esperam ( e nós, vice-versa), e que vivemos de ilusao. e no final das contas, a unica coisa q vale a pena é a Espitualidade. Mas ainda somos mto ignorantes para assimilar isso...alguns de nos estao tentando, chegando perto. Outros estao a anos-luz de distancia!

    Mesmo assim...vc melhorou mto...eh mto bom te ver se valorizando e sendo guerreira. Vc sempre foi guerreira, pq ela estava escondidinha aih!!!

    Ter amoooo mana!

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.