Caminhada R A:

quarta-feira, 24 de março de 2010

O CAIR É DO HOMEM MAS O LEVANTAR É DE DEUS.


Depois de várias decepções com pessoas deliquilibradas, demorou pra eu enxergar ou talvez eu não quisesse ver...mas acho que não olhava mesmo porque sou meio lesada pra perceber maldades, loucuras etc. Passou.

Hoje, percebi que a Palavra de Deus continua mais verdadeira e eficaz do que nunca:

Provérbios 17:20
O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal.

Provérbios 28:14
Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.

Eclesiastes 4:10
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Salmo 30:5
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmo 145:14
O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.
“O cair é do homem, porém, o levantar, é de Deus.”


Um pastor uma vez me falou que ovelhas (que somos nós) sempre tem um pastor pra cuidar e quem não aceita autoridade pastoral é porque tem sérios problemas e é considerado bode.

Houveram momentos que descordei mas depois de ter convivido com pessoas que "se acham" a própria igreja e que não aceitam pastores e submissão eu percebi que eram problemáticas, desiquilibradas mas escondiam muito bem seus podres dentro de si e se achavam muito bem resolvidas... mentiam o tempo todo a si mesmas e jamais aceitariam alguém lhes falar isso.

Me enganaram (isto é, ensinavam a Palavra e agiam ao contrário dela, dizendo que amizade é do diabo, quer dizer que o corpo de Cristo é só na bíblia, né?) por quase dois anos.
Embora descobrisse com dores, foi tudo para o meu bem e ter mais essa experiências com Deus.

Vejo que havia pessoas maravilhosas na minha classe e que não me abria pra conhecê-las e que muitas queriam se aproximar de mim e eu me fechava.

Hoje, tudo mudou e tão rápido... só faltava eu enxergar... e como uma amizade pode me cegar tanto?

Sofri, chorei, me decepcionei porque as amava mas foi maravilhoso depois que passa e Deus te mostra o porque ele permitiu tudo aquilo...  Ele me ama e queria meu bem além de me tirar do engano e das pessoas pertubadas, fora do propósito Dele.

Romanos 8:28

TUDO COOPERA PARA AQUELES QUE AMAM A DEUS
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

25 comentários:

  1. Muito Bom procurava a muito tempo esses versiculos PArabéns e muitas benções do Ceu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. OI,PASSANDO PRA DIZER QUE,O SENHOR FEZ ISSO COMIGO,QUEM EU PENSAVA QUE MIM AMAVA MIM TRAIU,AS COISAS QUE EU DISSE ENTENDERAM DE OUTRA FORMA,E TODAS SE AFASTARAM DE MIM,MAIS AGORA VEJO O PORQUE DE TUDO E AGRADEÇO A DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, no momento não percebemos nada mas depois vemos que é o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  5. em tudo dai graças.parabens pelo seu blog.é simplesmente maravilhoso.ronald.bandeira@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Ronald, Deus abençoe, fiquei á vontade,abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me fale uma passage q nois temos falhas na biblia???

      Excluir
    2. Me perdoe mas não entendi sua pergunta...somos pecadores o tempo todo e é só ler primeira carta de João onde diz isso. Qualquer coisa me explique melhor, se eu puder ajudar, ajudarei...Deus abençoe.

      Excluir
  7. Não está escrito na Bíblia á frase
    o cair é do Homem e o levantar é de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus abençoei a todos vocês
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Salmo 145:14 é uma questão de interpretação, só não esta escrito com essas palavras exatas...Deus abençoe...Katia

    ResponderExcluir
  10. Estava a procura dessa palavra agradeço a Deus por encontrar as vezes da um branco ,mas isso e pra vermos que precisamos uns dos outros e todos precisam de Deus

    ResponderExcluir
  11. Verdade, Deus abençoe...bjs. Katia.

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante o versículo - " O cair é do homem, mas o levantar é de Deus". Deve está bem abaixo do "eu venci o mundo e vós vencereis".

    ResponderExcluir
  13. Nossa tudo que esta escrito aqui foi exatamente o que aconteceu comigo,que benção deus abençoe sua vida :) ass :Taty

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Taty, Deus a abençoe...bjs.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o seu blog, passei para uma tia minha que está passando por um momento de atribulações, DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada, o que puder ajudar conte comigo. Deus as abençoe também...bjs.

    ResponderExcluir
  17. ola,paz seja com vcs onde na bíblia esta escrito que 3 reis trouxeram presentes a jesus? pr,belo

    ResponderExcluir
  18. apaz meu pastor.a bíblia fala de pastores em lucas cap.2v20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, sou uma mulher e não sou pastora...abs.

      Excluir
  19. Nossa! É só procurar no novo testamento. E, não sou pastora...foi mirra, incenso, ouro...a paz.

    ResponderExcluir
  20. ESTAVA PRO CURANDO O VERSÍCULO

    ``O CAIR É DO HOMEM MAS O LEVANTAR É DE DEUS´´...
    E ENCONTREI SEU BLOG.

    AMEI, E TIVE UMA IDÉIA, VOU FAZER UM PARA MIM TAMBÉM DO MEU JEITO.
    TENHO TANTAS COISAS BOAS PARA PASSAR AOS OUTROS.
    E JÁ TIVE MUITAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA.
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!!! UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  21. MUITO OBRIGADA FOI MUITO UTIL P/ MIM!!DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  22. fico feliz em poder ajudar...

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.