segunda-feira, 29 de março de 2010

NOVIDADES DO MEU COTIDIANO.

Aqui, foi sábado, no chá de bebê da minha prima, o nome dele é Miguel. Essa no meio, sou eu de piruca e óculos, o que vocês acham de eu ficar morena?...rs...e meu filho e o amigo dele. Daqui a pouco, o Miguel estará entre nós fazendo a alegria nossa.
1- Comecei a maneirar na comida porque bati o record na balança e claro que o problema esta na balança nova, né?...rs...não comigo.

2- Cada coisa que vou reformar na minha casa nova, velha, descubro que tem muito mais coisas pra fazer que pensava...é um horror reforma...uffa.

3-Nunca tinha visto tanto cupim, ou melhor, nunca tinha visto nenhum cupim na minha vida e vi tanto que levei um susto...tinham até casinhas. Aproveitei a novidade e levei uns cupins pra aula de Metodologia de Geografia pra dar exemplos da interdisciplinariedade, etc...foi interessante.

Ainda bem que não era só eu que nunca tinha visto cupim. Agora, o pedreiro falou que eram filhotes pois eram branquinhos e com pontinha amarela, até que bonitinhos mas que estragam fazem, como pode?

4- Todos estamos adaptados a mudança de endereço, ainda mais eu que vivi, muito tempo da minha vida, vindo nesta casa desde bebê.

5- Eu me afastei daquela moça que me desrespeitou e ofendeu, gratuitamente e tudo que aconteceu foi pra eu conhecer pessoas do bem que não tinha proximidade. Até uma moça, muito legal, me falou hoje que estava muito diferente desde que tudo aconteceu e pra melhor.

6- Percebi que a ex amiga que nunca foi S., me manipulava e eu acabava ficando tão envolvida com ela que me fechava e paguei o pato muitas vezes por ela, sem saber...mas esta em outra classe...ninguém merece uma pessoa que se diz cristã e que eu tanto elogiava, falando mal de mim por trás e com inveja e raiva de mim, sem eu saber.

Hoje, eu sei que era porque eu tenho certas facilidades pra ler e compreender do que ela mas cada pessoas tem seus dons. Nunca fiquei com raiva porque ela sabia demais, pelo contrário sentia orgulho de ter uma amiga assim mas já foi...deixa pra lá...esta nas mãos de Deus.

7- A outra Y., tenho dó porque quanto mais eu tentava consertar e explicar, mais complicava e ela invertia tudo que escrevia...não tenho raiva porque nunca soube que ela falava mal de mim por trás e que tinha sentimentos ruins comigo...acredito que foi só um mal entendido e erro de comunicação mas também esta nas mãos de Deus, pois é uma pessoa cristã.

8- Consegui fazer os trabalhos de faculdade e acompanhar, tranquilamente, mesmo depois da decepção que tive e ter ficado mal, temporariamente.

9- Estou bem com minha família e na igreja...Deus colocou um casal de pastores que são uns amores e tem sido benção na minha vida.

10- Conheci pessoas no orkut e no blog que passaram a serem pessoas reais pra mim e estão fazendo a diferença na minha vida...agradeço pela vida da Tê, da Juliana, da Eva que deu uma sumidinha, da Wal, etc...Deus tira algumas pessoas e colocam outras maravilhosas na nossa vida. Pessoas que valem a pena continuar acreditando que existem seres humanos bons.

11-Continuamos disputando o computador, eu e meu filho...rs...

12- Minha impressora esta saindo toda borrada e eu precisei tanto dela hoje...complicado.

13- Assisto "CSI" todos os dias com meu marido e filho, acho o máximo, o chefe é muito, muito cheio de conhecimentos gerais...demais.

14- Detesto novelas (acho alienação pura), Faustão, Gugu, etc...gosto de noticiários, filmes, alguns seriados, reportagens (agora, Nardone, ninguém aguenta mais...socorro...deixei a tv desligada)...enfim, uma coisa ou outra, temos que garimpar para achar algo bom e informativo.

15- Espero terminar até amanhã o livro " A Cabana", muito lindo...mostra como Deus trabalha conosco de modo fictício e ao mesmo tempo real...só lendo pra entender.

16- Queria ter toda coleção da Joyce Mayer e do Augusto Cury, isso pra começar...amo livros...aprendi no colégio de freiras muitas coisas boas e entre elas esta frase "uma casa sem livros é como um corpo sem alma" e incentivavam tanto a nós lermos, além de cada classe ter uma biblioteca e cartãozinhos pra ver quem lia mais. Isso foi super válido pra hoje, ter a facilidade que tenho e entender o que leio.

17- A vida continua com os problemas do ombro esq., do convênio, das contas (outro record), dos trabalhos, compromissos, afazeres de mãe, dona de casa, além das reformas, pedreiros e mil coisas mas quando sinto uma tonelada nas costas; é o Senhor que me dá forças.

Quero tudo pra ontem e não dá...o importante é ter PAZ interior e a presença de DEUS, o restante, é uma guerra o tempo todo e nós os soldados de Cristo.

PS.: NOSSA MAIOR LUTA É CONTRA NÓS MESMOS E NOSSA MENTE POR ISSO TEMOS QUE VIGIAR O QUE PENSAMOS O TEMPO TODO.
Amigas das dietas, vou voltar com força total, só uma questão de pouco tempo pra me organizar na casa nova e na faculdade...bjs...obrigada pelo carinho de todos.

2 comentários:

  1. Katia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ah meu deus!!! ate que enfim!!!
    perdoa o meu sumiço ?? o.o
    expliquei la no post..rs..
    fico feliz q vc esteja bem e q nao tenha se esquecido de mim... fiquei ate emocionada, pq as pessoas nao tem se lembrado de mim ultimamente...
    mas q confusao com a S. e a Y. e todo mundo... deus do ceu, vc tem um alfabeto inteiro de gente encrenqueira...rs
    nao faz ideia do quanto senti sua falta... muitas saudades mesmo.
    Aaah perdi a senha do meu email:
    add meu novo email: evavolpatto@yahoo.com
    [evavolpatto sem o ponto... grande diferença]
    te adoro muito!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ps: li todos os posts q perdi... tanto nesse blog quanto no blog rosa... mais continuo me sentindo em divida com vc... rs..
    me desculpa o sumiço... bjs!

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.