quinta-feira, 18 de março de 2010

DE VOLTA DEPOIS DE UM LONGO TEMPO.

GENTE! DEPOIS QUE VOCÊ PEGA AMOR PELO BLOG, UMA SEMANA, PARECE UMA ETERNIDADE...PRECISO CONTAR TANTAS COISAS A VOCÊS...SAUDADES. Como é ruim ficar sem internet, ainda mais pra quem é blogueira. Recebo muitos e-mails por dia, a maioria dos meus contatos é por internet além de tudo que posso resolver, resolvo pela telinha.
Como sabem mudei de endereço da zona central para zona norte mas o que mais fiquei na expectativa foi o tempo que demoraria pra transferir meu sinal de Speed. Não sei se isso é vício mas comecei a me sentir sufocada, querendo escrever tantas coisas, desabafar e não poder...
Parece que o papel e a caneta já não são os mesmo de quando era mais nova.

Eu era daquelas que sempre tinha vários cadernos escritos o que pensava e sentia mas nunca tive o "querido diário"...até tentei, aqueles com chavinha mas não consegui. Gostava de escrever quando vinha inspiração e da maneira que queria...algo livre, sem dia a dia.

Vocês, já devem ter percebido que sou sincera no que escrevo, mesmo sendo bonito ou feio. Tem quem me conheça pessoalmente e me fala que não deveria me expôr tanto e se eu recebia comentários horríveis.

Eu respondi que "eu sou assim", não posso mudar minha essência e pago caro por minha sinceridade, vocês nem imaginam.
Muitas vezes, para não ser sincera; eu me calo...deixo a pessoa falar o que bem quiser e me afasto até passar a mágoa...digerir e depois perdoo porque se eu for falar tudo o que penso de certas pessoas...aí, o negócio irá ficar bem pior.

Desde o meu último post que foi quando mudei até hoje, embora o sinal chegou antes de ontem a noite, (mas dei prioridade em responder as pessoas e seus posts além dos e-mails atrasados), aconteceram mil coisas:

Vou tentar resumir embora isso não seja meu forte, sou muito detalhista, até pra falar e contar histórias.

Havia falado pra uma "amiga-pastora" que quando precisasse de carona para pregar, poderia contar comigo. Um final de semana antes de mudar, ela me liga e pede pra nós levarmos ela e que iria pegar o endereço corretamente. Eu estava levando caixas e caixas pra casa nova, mil problemas pra resolver antes de mudar, mil detalhes ao mesmo tempo mas larguei tudo o que estava fazendo porque achei que estaria sendo útil para obra do Senhor e a ela.
Para minha doce surpresa, ela já tinha carona, todos entraram no carro da outra pessoa e eu, com meu marido nos sentindo uns idiotas. Ela sabia que estávamos de mudança, então não foi algo que "não sabia"...
Quando caiu a ficha pra nós dois, voltamos e fomos resolver nossos problemas e foi de Deus pois se não tivéssemos voltado, nem sei o que aconteceria, estava uma confusão de inquilinos, etc.

Ela ficou ligando direto no celular e decidimos não atender, só mandei mensagem pra ficar em paz que estava tudo bem.

Agora vem os e-mails de uma pessoa totalmente desiquilibrada, isso porque faz o 3 ano de Psicologia e é pastora, profeta, missionária, etc...só Deus pra explicar.

SINCERAMENTE, EU ATÉ AGORA NÃO ENTENDI NADA. EU EXPLICO UMA COISA E A PESSOA FALA OUTRA TOTALMENTE, SEM NEXO, SEM SENTIDO ALGUM. MEU MARIDO FALOU FAZ TEMPO PRA EU NÃO RESPONDER MAIS E NEM DAR ATENÇÃO PORQUE UMA COISA TÃO PEQUENA VIROU UMA TEMPESTADE DE GRANDE PROPORÇÃO.
VIVEMOS NUM MUNDO DE PESSOAS PROBLEMÁTICAS E A DIFERENÇA É QUE ESCONDEM MUITO BEM SUAS LOUCURAS...HOJE, OLHO PRA PESSOAS E PENSO: SERÁ QUE ESSA PESSOA É NORMAL? SEI LÁ.


1º) E-MAIL:

Vocês estavam atrás de nós quando chegamos na porta da Igreja e o Pastor com os braços abertos veio nos cumprimentar, descemos para que vcs pudessem fazer o retorno entrei na ugreja e guardei lugar há vcs ao meu lado e nunca mais voltaram? Toda a igreja ficou preoculpada o pastor e obreiros sairam desesperados achando que tinha acontecido alguma coisa, liguei milhares de vezes e vc simplismente não me atendeu até que por fim desligou o telefone?

Todos nós levantamos um clamor por suas vidas e nada de vcs ligarem e darem satisfação, mau consegui pregar e todos perceberam chorei muito antes da msg orando e perguntando a Deus o porque de tudo isso. Ainda assim liguei em sua casa seu tel. estava oculpado e depois retornei e vcs nem ao menos me atenderam? Nada do que diga justificará a falta de consideração e respeito que não tiverão comigo, estou aqui ás 03h da manhã chorando e perguntando a Deus:

PORQUE SENHOR TODAS ESSAS COISAS???

Fiquei muito mais muito aborrecida pois toda a igreja estava nos esperando de braços abertos e vcs sei lá porque desapareceram, seja o que for precisam deixar de uma vez por todas Deus tratar os seus corações p/ que o inimigo pare de roubalos.

Sem mais...

Quanto drama, parece que morreu alguém...misericórdia.

MEU MARIDO ACHAVA MELHOR NÃO RESPONDER MAIS NADA MAS EU ACHEI MELHOR ME EXPLICAR...DOCE ILUSÃO QUE ELA ENTENDERIA...SÓ RINDO.

MINHA RESPOSTA:

2º) E-MAIL:

1- FIZ CONFORME ORIENTAÇÃO DA MINHA PSICÓLOGA: RESPIRE FUNDO, ESPERE UNS 2 DIAS E DEPOIS RESPONDA PARA NÃO SER IMPULSIVA E SE ARREPENDER ALÉM DE VER MELHOR O QUE ACONTECEU.

2- POR ISSO NÃO ATENDI O TEL., CEL. E NO MOMENTO AINDA NÃO QUERO CONTATO PORQUE ESTOU COM RAIVA E MAGOADA E PRECISO DE UM TEMPO PRA DIGERIR O QUE VOCÊ FEZ.

3- INJUSTIFICÁVEL FOI O QUE VOCÊ FEZ COMIGO E O AN. E O PIOR QUE UMA FUTURA PSICÓLOGA NÃO PERCEBA NADA DO QUE FAZ E PERGUNTE PRA DEUS, CLARO QUE ELE NEM RESPONDE PORQUE É UMA QUESTÃO DE PERSEPÇÃO, SENSIBILIDADE E NÃO EGOÍSMO E EGOCENTRÍSMO.

4- FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO FOI O QUE VOCÊ FEZ CONOSCO E VOU ESCREVER O PORQUÊ POIS ACHO INCRÍVEL NÃO TER PERCEBIDO...SINCERAMENTE, NÃO ACREDITO.

5- DESDE SEGUNDA-FEIRA PASSADA, PERGUNTOU SE EU E O AN. PODERIA TE LEVAR NUM CULTO QUE ÍA PREGAR, COMO HAVIA ME OFERECIDO ANTES.
E, FIZ COM INTENÇÃO DE ESTAR FAZENDO A OBRA DO SENHOR, TE SERVINDO, NO SENTIDO, DE VOCÊ AINDA NÃO TER CARRO E FACILITANDO PRA VOCÊ, COM TODO AMOR E CORAÇÃO.

6- VOCÊ CONFIRMOU 3 VEZES E EU TAMBÉM CONFIRMEI POIS ENTENDI QUE VOCÊ ESTAVA PRECISANDO DE NÓS E FARIA QUALQUER COISA PRA VOCÊ E CLARO, PARA A OBRA DO SENHOR.

7- EU HAVIA TE FALADO QUE VOU MUDAR ESSA SEMANA ALÉM DISSO TINHA 2 INQUILINOS SE MUDANDO, O QUE IRÁ FICAR NO MEU APTO. PRECISANDO COLOCAR SUAS COISAS DENTRO DE ONDE MORO, MINHAS COISAS ENCAIXOTADAS, CONTRATOS NOVOS PRA FAZER, MIL COISAS QUE VC NÃO SOUBE E NÃO SABE MAS TUDO BENÇÃO DE DEUS MAS TUMULTUADO.
O ANTÔNIO SABE QUE MINHA VIDA É A MIL POR HORA, NEM ELE ACREDITA NAS COISAS QUE ELE VÊ MAS DEUS SEMPRE ME DANDO SAÍDAS E AJUDANDO.

8- DEIXEI TUDO QUE PRECISAVA RESOLVER, ALÉM DE UMA LABIRINTITE. ( E NÃO ESTOU MENTINDO NEM JUSTIFICANDO E NEM ÍA FAZER ISSO. A OPINIÃO DO ANTÔNIO É ESQUECE E DEIXA PRA LÁ E UMA AMIGA ME DISSE QUE ACHAVA MELHOR EU EXPLICAR MEU PONTO DE VISTA, MESMO QUE NÃO MUDE NADA)

DEIXEI TUDO POR VOCÊ, SEM PODER E QUANDO CHEGO EM SUA CASA, PONTUALMENTE, TENHO A GRANDE SURPRESA QUE JÁ HAVIA QUEM TE LEVASSE, NÃO PRECISAVA DE NÓS PRA NADA. NEM NO NOSSO CARRO FOI.
NEM GASOLINA TÍNHAMOS E FICAMOS COMO 2 IDIOTAS SEGUINDO VOCÊ, SEM NECESSIDADE NENHUMA.

QUERIA VOLTAR NA HORA QUE CAIU A FICHA E O ANTÔNIO, TAMBÉM NÃO ENTENDEU NADA E PERGUNTOU: - VC NÃO FALOU QUE ELA NÃO TINHA QUEM A LEVASSE?
E, EU EXPLIQUEI QUE ESTÁVAMOS FAZENDO PAPEL DE IDIOTAS POIS ESTAVA COM MIL COISAS PENDENTES PRA RESOLVER E FUI PENSANDO SER ÚTIL A VOCÊ E NO FIM, NÃO HOUVE SERVENTIA NENHUMA POIS JÁ TINHA ARRUMADO QUEM A LEVASSE. NEM PRA LIGAR E DIZER QUE JÁ TINHA CARONA E NÃO PRECISAVA...

QUEM QUIS IR ATÉ LÁ FOI O AN. E DEPOIS QUE NEM LUGAR TINHA PRA ESTACIONAR E A GASOLINA ACABANDO E PARA QUÊ?

ELE FALOU:- CHEGA, VAMOS VOLTAR, MUITA PALHAÇADA.
AINDA DISCUTIU COMIGO E EU DISSE QUE NÃO SABIA QUE TINHA GENTE PRA TE LEVAR, QUE VC TINHA ME LIGADO NO MESMO DIA PRA CONFIRMAR E QUE ATÉ ÍA AJUDAR NA GASOLINA QUE SE EU SOUBESSE, NÃO TERIA IDO, PRA ELE ME PERDOAR.
E, ME FALOU UM MONTE COM TODA RAZÃO, FIQUEI QUIETA. PENSEI QUE ESTAVA SENDO ÚTIL E ESTAVA SENDO UMA PALHAÇA.

EU NÃO QUERIA FALAR COM VC E PEDI PRA ELE FALAR E ELE TAMBÉM NÃO QUIS E FALOU DESLIGA O CEL. E ESQUECE, SÓ MANDA MENSAGEM E PRONTO.

CHEGAMOS EM CASA E FOI ÓTIMO PORQUE UM INQUILINO ESTAVA COLOCANDO AS COISAS DOS OUTROS INQUILINOS PRA FORA E ESTA TUDO EM CASA, SE EU NÃO TIVESSE, NÃO SEI O QUE TERIA ACONTECIDO.

CHOREI DE RAIVA, DE SER TÃO IDIOTA DAS PESSOAS E O AN. FALOU QUE ATÉ QUANDO EU ÍA CHORAR POR CAUSA DOS OUTROS?

TOMEI CALMANTE E DORMI.
QUANTO AO TEL., MEU FILHO DORMIU NA CASA DA MINHA PRIMA E ELA LIGOU QDO ESTAVA CHORANDO E CONVERSAMOS E DEPOIS DESLIGUEI TUDO PORQUE NÃO QUERIA MAIS FALAR COM NINGUÉM PRINCIPALMENTE COM VC.

QUANTO A SERMOS TRATADOS PELO O SENHOR, PODE TER CERTEZA QUE ELE ESTA TRATANDO DEMAIS, ATÉ O AN. ANDA FICANDO ABISMADO.
EM 2 FINAIS DE SEMANA QUE NOS POSICIONAMOS EM FICAR NUMA IGREJA, SOB ORIENTAÇÃO DE UM CASAL DE PASTORES E IR DE MANHÃ E A NOITE, NO DOMINGO NA IGREJA, ALÉM DE ORAR E LER A PALAVRA...DEUS TEM RESTAURADO NOSSO CASAMENTO, NOSSA FAMÍLIA, TEM USADO PASTORES QUE NÃO NOS CONHECIA PRA NOS ENTREGAR PALAVRAS PROFÉTICAS E TEM SIDO MARAVILHOSO.

TUDO QUE ESTOU FAZENDO ESTA DANDO CERTO PELA GRAÇA DO SENHOR E PEDI DIREÇÃO DELE E ELE ME DEU EM TUDO, GLÓRIA A DEUS POR ISSO.

NÃO ESTOU FALANDO NADA A RESPEITO DO SEU CHAMADO COM DEUS E SIM, DA SUA ATITUDE COMO PESSOA EM ACHAR QUE AS PESSOAS NÃO TEM COMPROMISSOS E VC É O CENTRO DAS ATENÇÕES OU QUE QUEREM FICAR COM VC PORQUE É UMA MULHER DE DEUS...NÃO TENHO O MENOR INTERESSE POR VC NESTE CASO...MEU ÚNICO INTERESSE FOI AMIZADE E DE ALGUMA FORMA SER ÚTIL NA OBRA DO SENHOR ATRAVÉS DA SUA VIDA.

NÃO CUSTAVA NADA TER INFORMADO QUE NÃO PRECISAVA DE NÓS, SENDO QUE NÃO TÍNHAMOS A MENOR CONDIÇÃO DE IR, A NÃO SER QUE REALMENTE FOSSE NECESSÁRIO PRA OBRA DO SENHOR TE LEVAR LÁ.

FAZIA TEMPO QUE NÃO ME VIA FAZER PAPEL DE IDIOTA: VCS ESPERANDO ALGUÉM QUE CHEGOU ATRASADO, JÁ TINHA CARONA, TODAS VOCÊS NO CARRO DELES E NÓS, DOIS IDIOTAS SEGUINDO O CARRO SEM UTILIDADE NENHUMA, COM TANTOS COMPROMISSOS.

MINHA VIDA NÃO É SÓ ESTUDAR DIRETO E TRABALHAR...SÓ QUEM VIVE COMIGO É QUE SABE QUE TENHO QUE FAZER E PENSAR VÁRIAS COISAS AO MESMO TEMPO E QUE VIVE COMIGO ATÉ PIRA JUNTO PORQUE SÃO MUITAS COISAS MAS CONSIGO, PELA GRAÇA DE DEUS.

JÁ QUE É INJUSTIFICÁVEL, NÃO DEVERIA NEM ESCREVER TUDO ISSO MAS É MAIS PRA DESABAFAR PORQUE DETESTO FICAR ENGASGADA E SEI QUE QUANDO FALO A VERDADE, NINGUÉM ACEITA ENTÃO JÁ ESTOU ME ACOSTUMANDO.

VALEU...FIQUE NA PAZ...

TODOS SOMOS TRATADOS E NÃO É O INIMIGO, É O EGOÍSMO, EGOCENTRÍSMO, FALTA DE COMUNICAÇÃO, NÃO SABER SE EXPÔR E NÃO O INIMIGO.

PS.: VC ACABOU COM 40,00 DE CRÉDITOS DO MEU CELULAR E DEPOIS VEJO QUE VC TINHA CRÉDITO E QUE TEM ATÉ AMIGA DE FACULDADE QUE TE LIGA A COBRAR PRA VC RETORNAR E MAIS UMA VEZ A IDIOTA, SE PREJUDICOU...NÃO ENTENDO ESSE TIPO DE AMIZADE MAS O ANTÔNIO FALOU QUE O SER HUMANO É COMPLICADO ASSIM MESMO E QUE TEM FALHAS A MELHOR COISA É DEIXAR PRA LÁ E O TEMPO SE ENCARREGA DO RESTO...

QUANDO ESTOU COM RAIVA, NÃO FALO COM A PESSOA MESMO E NEM ADIANTA FORÇAR...DEPOIS DE UM TEMPO EU PERDOO E FICO TRANQUILA MAS NA HORA NÃO DÁ...PREFIRO ME AFASTAR E DAR UM TEMPO PRA NÃO DISCUTIR POIS NÃO GOSTO DE DISCUSSÃO.


NUM OUTRO E-MAIL ANTERIOR, VC JÁ TINHA FALADO UM MONTE DE COISAS ESTRANHAS QUE NÃO TINHAM NADA A VER, ACREDITO QUE REALMENTE VC NÃO ESTA BEM, NÃO PARECE COM QUEM EU CONHECI.
TALVEZ, ESTEJA SE CONTAMINANDO MUITO COM PESSOAS E COISAS DO MUNDO E ISSO NÃO É RELIGIOSIDADE MAS POSICIONAMENTO DE UMA PESSOAS DE DEUS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER A DIFERENÇA...MAS ISSO É PROBLEMA SEU COM DEUS...

NÃO PAROU POR AÍ...COMEÇOU A ME ATACAR E OFENDER, PODE?
3º) E-MAIL:

VOCÊ É UMA PESSOA K. QUE COSTUMA FALAR O QUE PENSA MAS QUANDO FALAMOS DE VC NÃO GOSTA, PORÉM NÃO CHAMEI VCS PORQUE NÃO TINHA CARONA POIS NÃO PRECISO DE CARRO OU COISA PARECIDA PARA FAZER A OBRA DE DEUS. SEMPRE FUI PREGAR SÓZINHA E NUNCA TIVE COMPANHIA E SE CHAMEI É PORQUE VC SE OFERECEU CASO HOUVESSE NECESSIDADE MAS O CASO NÃO ERA ESSE.

ANTES DE TE CHAMAR ESSES IRMÃOS JÁ HAVIAM SIDO CONVIDADOS POIS COMO DISSE HÁ VC ANTES DE NOS ENCONTRARMOS COM ELES, QUE IRIAMOS EM SEU CARRO SOMENTE PORQUE MINHA IRMÃ SABIA METADE DO CAMINHO E JÁ TINHA COMBINADO COM ELES DE IREM GUIANDO A TODOS E POR SER TIMIDA NÃO QUERIA IR SÓZINHA COM O CASAL.

VOCÊ COMO SEMPRE SÓ VÊ E OUVE O QUE QUER E AINDA INFORMEI (CONTANDO A BENÇÃO DA MOÇA QUE CONHECI AQUELE DIA NO SALÃO) QUE A PEGARIAMOS NO PONTO DE ÔNIBUS E VC NÃO DEU A MINIMA DIZENDO Q ESTAVA COM FOME.

QUANTO A CONDUÇÃO REALMENTE K. ESTAVA COM O DINHEIRO NA CARTEIRA P/ OFERTAR HÁ VCS E A ESSE CASAL QUE NA VOLTA P/ CASA FICARAM OFENDIDOS COM TAL GESTO, E SÓ ESQUECI DE ENTREGAR P/ VCS DEVIDO A EUFORIA DO ATRASO E DE OUTRAS COISAS QUE ESTAVAM ACONTECENDO, PARA QUE EU NÃO FOSSE PREGAR.

INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA VCS DEVERIAM TER FALADO COMIGO COMO PESSOAS ADULTAS MAS NÃO SUMIRAM.... ENTÃO NÃO PODEM ME CONDENAR QUANTO A PAGAR A GASOLINA E SE ALGUMA VEZ TE LIGUEI ACOBRAR É PQ VC ME DEU PERMISSÃO, PORQUE TENHO EDUCAÇÃO E ÉTICA PARA NÃO ABUSAR DAS PESSOAS.

QUANTO A TER CRÉDITO USEI MEU CARTÃO DE CRÉDITO NAQUELE DIA P/ COLOCAR 12,00 PARA LIGAR NO MEIO DO CAMINHO PARA VC, AMIGA DA FACU E PASTOR DA IGREJA SE FOSSE PRECISO. VEJA QUE ESTOU FALANDO A VERDADE QUE NÃO ATENDI A MOÇA DO MEU SERVIÇO (ELA NÃO ERA DA FACULDADE COMO DISSE), PARA RESERVAR PELOS MOTIVOS QUE DESCORRI ACIMA.

VC DIZ QUE NÃO TENHO UMA PERCEPÇÃO POR SER UMA FUTURA PSICÓLOGA? E VC QUE É IRMÃ EM CRISTO E VOMITA O QUE PENSA SEM SABER O ESTADO COMO O OUTRO ESTA?

MAS NÃO VOU FICAR AGINDO COMO VC NÃO K. POIS COMO DISSE NADA JUSTIFICA O QUE FIZERAM AGIRAM COMO CRIANÇAS MIMADAS PORQUE SE EU ERREI, VCS TAMBEM POIS ADULTOS COSTUMAM CONVERSAR E SABER PRIMEIRO O QUE ESTA ACONTECENDO AO INVÉS DE ACABAR COMIGO COMO ESTÃOO FAZENDO?

DIZER QUE: (DA SUA ATITUDE COMO PESSOA EM ACHAR QUE AS PESSOAS NÃO TEM COMPROMISSOS E VC É O CENTRO DAS ATENÇÕES OU QUE QUEREM FICAR COM VC PORQUE É UMA MULHER DE DEUS...) ISSO É INFERÊNCIA SUA E COLOCA PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DA QUAL EU NÃO SINTO E NÃO SOU SUPER CRENTE OU SANTARRONA E NÃO TENHO QUE PROVAR NADA PARA VC SABE PORQUE? QUALQUER COISA QUE EU VENHA FAZER DE CERTO OU ERRADO QUEM DEVERÁ ME JULGAR E CORRIGIR É DEUS E NÃO VC, EXCETO SE DEUS QUER TE USAR PARA ME EXORTAR PORQUE POR MAIS DURA QUE SEJA A PALAVRA, QUANDO VEM DE DEUS ACEITAMOS.

MAS O CASO AQUI É DIFERENTE QUEM GOSTA DE SER O CENTRO É VC, NUNCA TE DISSE ISSO PORQUE SEMPRE RESPEITEI O SEU ESTADO MAS SEMPRE QUANDO MANDA QUALQUER E-MAIL NUNCA NOS SAUDA COM A PAZ, OU PERGUNTA SE ESTAMOS BEM,VAI LOGO DERRAMANDO PALAVRAS COMO SE FOSSEMOS SEU DIÁRIO,MAS ENTENDO QUE NAQUELE MOMENTO PRECISAVA DESABAFAR.

MAS DEPOIS DESSA VEJO Q NADA DO QUE EU DISSER VC ENTENDERÁ POIS VC SIM SÓ OLHA P/ O SEU UMBIGO, E NÓS É QUE SOMOS PALHAÇOS EM ACHAR QUE QUALQUER ERRO Q TIVERMOS OU FALHA VC FARÁ O MESMO EM ENTENDER NOSSA TÃO ABOMINÁVEL ATITUDE.

(NUM OUTRO E-MAIL ANTERIOR, VC JÁ TINHA FALADO UM MONTE DE COISAS ESTRANHAS QUE NÃO TINHAM NADA A VER, ACREDITO QUE REALMENTE VC NÃO ESTA BEM, NÃO PARECE COM QUEM EU CONHECI.
TALVEZ, ESTEJA SE CONTAMINANDO MUITO COM PESSOAS E COISAS DO MUNDO E ISSO NÃO É RELIGIOSIDADE MAS POSICIONAMENTO DE UMA PESSOAS DE DEUS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER A DIFERENÇA...MAS ISSO É PROBLEMA SEU COM DEUS...)

VEJA COMO VC NÃO É NADA EMPÁTICA E USA QUANDO ESTA COM RAIVA ATÍTUDES DE FRAGILIDADE QUE TIVE E CONFIEI EM CONTAR PARA VC P/ ATACAR. QUEM É VC PARA DIZER QUE ESTOU ME CONTAMINANDO COM PESSOAS E COISAS DO MUNDO? VC NÃO SABE NADA DA MINHA VIDA K., AO CONTRÁRIO DE VC QUE DEVE SABER EXATAMENTE ONDE TEM COLOCADO SEUS PÉS E TANTAS OUTRAS COISAS QUE SOMENTE DEUS VÊ EMSECRETO. OS MEUS AMIGOS INTIMOS E QUE FREQUENTAM MINHA CASA SÃO CRISTÃOS GRAÇAS A DEUS E OS POUCOS QUE NÃO SÃO, OS AMO SIM, ESTUDO COM ELES, ALMOÇO COM PESSOAS DO MEU SERVIÇO QUE SÃO INCRÉDULOS MAS NÃO FAÇO O MESMO QUE ELES AO CONTRÁRIO, DEUS SABE O QUE ESTA ACONTECENDO FORA DA VISTA DE TODOS VCS QUE ME JULGAM.

JÁ ESTOU ACOSTUMADA COM ISSO MAS ACHO MUITO ENGRAÇADO VCS QUE FALAM O QUE IMAGINAM, O QUE VEEM MAS VIVEM UM EVANGELHO PESADO, COMO SE DEUS TIVESSE A OBRIGAÇÃO DE FAZER O QUE QUEREM, GASTAM O TEMPO DE VCS SE MAGOANDO COM COISAS TÃO BANAIS AO INVÉS DE PESSOALMENTE RESOLVEREM SUAS QUESTÕES E ISSO CHAMO DE IPOCRESIA, INFANTILIDADE, NÃO TENHO TEMPO DE FICAR COM PICUINHAS SE OS CHAMEI P/ IREM COMIGO A IGREJA,NÃO FOI PELO CARRO PORQUE SE FOSSE, CHAMARIA UM DOS MEUS PRIMOS PARA ME LEVAREM AO CONTRÁRIO, OS CHAMEI POR COMPANHIA E MUITO MAIS P/ OUVIR A PALAVRA E TEREM UM FIM DE SEMANA DIFERENTE.

E REALMENTE O QUE FAÇO OU DEIXO DE FAZER É PROBLEMA MEU COM DEUS SABE PORQUE? SIMPLESMENTE PORQUE EXISTEM PESSOAS COMO VC QUE NÃO SE PREOCULPAM COM O OUTRO, SIMPLESMENTE NOS FERE COM SUAS PALAVRAS ARROGANTES E DE VITIMA, ACHANDO QUE DEPOIS DE VOMITAR SUAS DORES E QUESTÕES NÃO RESOLVIDAS AINDA TEMOS QUE CONTINUAR COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.ENTENDO MUITAS COISAS AGORA...

FIQUEM TRANQUILOS QUE NÃO SOU USURPADORA COMO DERAM A ENTENDER ARRUMAREI UMA FORMA DE REEMBOLSAR VCS PELO GASTO QUE TIVERAM, SEI O QUANTO ÁS COISAS PARA VCS ESTÃO DIFICEIS E NÃO SEREI EU QUEM VAI TORNA-LOS PIOR.

NÃO SEI REALMENTE (COMO DIZ VC) O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO E TÃO POUCO O PORQUE ESTOU PASSANDO POR TODAS ESSAS COISAS MAS DUAS COISAS SÃO CERTAS: SE VCS FIZESSEM PARTE REALMENTE DO MEU ROL DE AMIGOS (COMO DIZ QUE SÓ QUERIA UMA AMIZADE) JAMAIS PENSARIAM AS COISAS QUE ESCREVEU OU AGIRIAM DAQUELA FORMA, E SE ESTOU FORA DA POSIÇÃO QUE TENHO QUE ESTAR (COMO DISSE) COMO MULHER DE DEUS... ÓTIMO E ACEITO A CORREÇÃO DO SENHOR O QUANTO ANTES,POIS ELE SABE DO MEU CORAÇÃO, CARACTER E TEMOR QUE TENHO POR ELE.

VCS DÚVIDARAM DA MINHA MORAL, ME JULGARAM E ME DEIXARAM PIOR DO QUE EU ESTAVA EM RELAÇÃO A TANTAS COISAS QUE VEM ACONTECENDO, MAS EM NOME DE JESUS UM DIA VCS VERÃO QUE NUNCA QUIS AGIR COMO USURPADORA OU COISA PARECIDA, E ENTREGO ESSA QUESTÃO NAS MÃOS DE DEUS PARA QUE ELE FAÇA O QUE ACHAR MELHOR A TODOS NÓS.

SIGAM O CAMINHO DE VCS EM PAZ E EU ORAREI PARA TIRAR DO MEU CORAÇÃO AS ACUSAÇÕES QUE FIZERAM PARA QUE ISSO NÃO GERE MAGOA E O INIMIGO NÃO VENHA FAZER MORADA.

SE VC ACHA QUE ESTOU FORA DE TUDO O QUE DEUS QUER ENTÃO ORE POR MIM AO INVÉS DE FALAR AO MEU RESPEITO,MAS UMA COISA É MUITO SÉRIA K.,NUNCA DÚVIDE DO CARACTER DE ALGUÉM SEM CONHECER, QUANDO A J. ACABOU COM VC TENTANDO DENEGRIR SUA UMAGEM, NUNCA PENSEI CONTRA TI AO CONTRÁRIO,TE DEFENDI MUITAS VEZES P/ SER CHAMADA POR ELA DE MISSIONÁRIA DE SATANAS E POR VCS DE USURPADORA???

COMO DISSE ACIMA: ENTREGO ISSO AO SENHOR...

SEM MAIS...

EU NÃO FALEI NADA DISSO QUE ELA FALOU, NÃO PARECE CONVERSA DE LOUCO?
COMO A PESSOA INVERTE TUDO E INTERPRETA TUDO ERRADO...NÃO ENTENDO.
4º) E-MAIL:
MINHA RESPOSTA DEPOIS DE TANTOS ABSURDOS:

BEM QUE O AN. FALOU PRA EU NEM RESPONDER NADA. OS HOMENS SÃO SÁBIOS E SIMPLES, OBJETIVOS.
SINTO MUITO MAS VC ESTA MUITO DOENTE, PRECISA DE AJUDA E VÊ SE ALGUÉM CODIFICA O QUE ESCREVI PORQUE DESDE SEMANA PASSADA QUE NÃO ESTA ESCREVENDO COISA COM COISA...MAS VC É UMA MULHER DE DEUS E ESPERO QUE SEJA SÓ UMA FASE...
QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO, TRATANDO E QUE TE DÊ VISÃO, EM NOME DE JESUS.

QUEM SABE QDO VC MELHORAR, CONSEGUIRÁ ENTENDER ALGUMA COISA...FIQUE NA PAZ...

PS.: NÃO JUSTIFIQUEI PORQUE NÃO SE JUSTIFICA O QUE OUTRA PESSOA JÁ DEU O VERIDITO DE INJUSTIFICÁVEL. PARA FALAR A VERDADE NEM ÍA ESCREVER NADA, UMA AMIGA QUE ME ACONSELHOU QUE EXPLICASSE E VI QUE FOI PIOR, ANTES SEGUISSE MEU MARIDO.

O EVANGELHO NUNCA FOI E NEM SERÁ UM PESO PRA MIM...BOM NÃO VOU FICAR RESPONDENDO COISAS SEM O MENOR SENTIDO E ISSO PARECE CONVERSA DE "D. LUZIA"...

O TEMPO TUDO RESPONDE E RESOLVE...

SINTO MUITO PELO EMPREGO MAS DEUS SABE O QUE É MELHOR PRA VC.
E, FELIZ ANIVERSÁRIO POR AMANHÃ.

DESDE SEMANA PASSADA QUE ESTOU SEM TEMPO ATÉ DE IR NA FACULDADE MAS COMO O ANTÔNIO FALA QUE SOU SEMPRE A BOBA DAS PESSOAS.
E, ESTOU ESCREVENDO SEM ELE QUERER PORQUE POR ELE JÁ DEVERIA TER ESQUECIDO ESSA HISTÓRIA DESDE O MOMENTO QUE VCS ENTRARAM NO OUTRO CARRO E FORAM EMBORA.

QUE DEUS FALE COM VC E TE DÊ A PAZ, MOSTRANDO O QUE ELE QUER E SE UM DIA DER RELEIA TUDO ISSO PORQUE NÃO VI SENTIDO...TUDO MUITO EXAGERADO, CHEIO DE DRAMA E CHORAR; TAMBÉM CHOREI E AÍ?

MAIS UMA VEZ, ABRI UM ESPAÇO DA MINHA VIDA, SEM PODER, PRA TE DAR ATENÇÃO MESMO VC SENDO COMPLETAMENTE, INGRATA...MAS EU NÃO ESTOU COM RAIVA, MÁGOA, NADA E NEM TENHO TEMPO...

FIQUE COM DEUS

5º) E-MAIL:
Sei que quando a pessoa não esta bem emocionalmente, escreve coisas sem sentido mas depois quando cai em si, se arrepende e percebe que exagerou mas ao invés disso piorou mais ainda:

Agora vc me coloca como louca??? que não estou bem? sinceramente K. quem precisa de ajuda é vc pois onde passa arruma inimizade e sempre sai como vitima....

Não responda mais esse e-mail porque não perderei meu tempo lendo, e se estou agindo assim é para reforçar a minha loucura já que disse.

Meu Deus que mundo é esse que vivemos???

Então, resolvi pedir ajuda aos universitários...rs...uma colega em comum que acha que AMIZADE É COISA DO DIABO E É CRISTÃ, "expert" em bíblia mas radicalmente contra Psicologia pois é Deus que tem que resolver tudo e não psicólogo mas inteligentíssima. Mandei esses e-mails a ela achando que ajudaria a codificar toda essa dramática novela e olha o e-mail dela que lindo...rs:

6º)E-MAIL: UNIVERSITÁRIA S.:

Tudo isso acontece por causa da AMIZADE .Se fizessem como eu não teriam problemas com ninguém.
Apenas seriam chamadas de frias, sem amor, agressivas, que não se importa com o próximo, etc. Mania de querer grudar nas pessoas.
Isso me cansa.

GRANDE AJUDA, NÃO? QUEM TEM UM UNIVERSITÁRIO DESSE NÃO PRECISA DE MAIS NADA...RS.

7º) E-MAIL:

Você é tão imatura K. que ainda copia a S. que tem mais o que fazer na vida dela do que ficar de picuinhas, acho que se tivesse o que fazer não perderia o seu tempo arrumando intrigas como já fez com pessoas que estavão ao seu lado, e se afastaram de vc mas como sempre:

Vc é a Certa da história e nos toma como Loucas (como disse em outro e-mail) que preciso de Deus p/ me curar... que não ando bem? Realmente nunca negamos que precisamos de Deus e vc por sua vez é a coitadinha de sempre....

Vê se cresce Kátia e reavalie seus atos...

Sú perdoe-me por envolve-lá nisso... E vc esta certissima em que escreveu vendo pelos ocorridos desses tempos....

Eu Hein!! Tô fora disso...

8º) E-MAIL E ÚLTIMO, ESPERO:


ESTOU MANDANDO PRA AS DUAS PORQUE SEI QUE A S. É MUITO RACIONAL E INTELIGENTE. TENHO ENORME ADMIRAÇÃO POR ELA SABER INTERPRETAR O QUE ESTA SENDO ESCRITO E PENSEI QUE ELA PUDESSE FAZÊ-LA ENTENDER QUE NÃO ESTAVA TE OFENDENDO E SÓ QUE NÃO CONSEGUIA ME ENTENDER E NÃO PRA DAR MOTIVO DE FOFOCA.

PENSEI QUE JÁ QUE UMA NÃO TINHA NENHUM PINGO DE SABEDORIA, DISSERNIMENTO, A OUTRA QUE É EXTREMAMENTE INTELIGENTE PUDESSE AJUDAR NESSE MOMENTO. POIS É TUDO PEQUENO DEMAIS PRA DAR TANTA CONVERSA E OFENSAS. (SENDO QUE NÃO OFENDI NINGUÉM ATÉ AGORA)

E, FAÇO QUESTÃO DE PERGUNTAR NOVAMENTE O PORQUE OS ESTUDOS PARARAM POIS O AN. NÃO ENTENDEU ATÉ AGORA E POR ELE NUNCA TINHA PARADO. ELE ATÉ BRINCA E FALA QUE ISSO É COISA DE MULHER.

SE VOCÊS TIVERAM PROBLEMAS, DEUS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO E EU AMAVA OS ESTUDOS. O FATO DE NÃO CONCORDAR COM A SUELI EM RELAÇÃO A AMIZADE E ELA SER DISTANTE, NÃO ME IMPEDE DE ADMIRÁ-LA COMO PROFESSORA DE TEOLOGIA E CONSIDERÁ-LA UMA DAS PESSOAS MAIS INTELIGENTES QUE JÁ CONHECI.

EU NUNCA FUI OU SOU INGRATA A NADA E NINGUÉM. AGRADEÇO S. PELO CONHECIMENTOS PASSADOS E PELO CARINHO DA SUA FAMÍLIA.

INFELIZMENTE, Y., VOCÊ É MUITO NOVA E CONSIDERO TUDO ISSO QUE VC ESTA ESCREVENDO, COMO SINAL QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ENTENDER POR SER NOVA, SINCERAMENTE, VC CONTINUA SENDO A MESMA PESSOA PRA MIM. NÃO TENHO RAIVA DE NADA E SE TE OFENDI TANTO, EMBORA VC TENHA FEITO...TE PEÇO PERDÃO EM NOME DE JESUS PORQUE ACREDITO QUE O DIABO DEVE ESTAR FELIZ E NÃO VOU DAR ESSE GOSTO A ELE.

JESUS É MUITO MAIS NA MINHA VIDA...AMO VCS EM CRISTO JESUS E SINCERAMENTE, CONTINUO SEM ENTENDER NADA DISSO...MAS AMÉM.

O FATO DE VOCÊ NÃO ESTAR BEM NÃO QUER DIZER QUE VC ESTA LOUCA E QUE NÃO ESTAVA CONSEGUINDO INTERPRETAR O QUE HAVIA ESCRITO E QUE QUANDO ESTIVESSE MELHOR, TERIA CONDIÇÕES.

VC ESTA SENDO TIRANDO PALAVRAS QUE NÃO ESCREVI, NÃO DISSE E NEM QUIS DIZER.

TAMBÉM NÃO TE CHAMEI DE USURPADORA.

VC ESCREVEU ISSO:

VOCÊ É UMA PESSOA K. QUE COSTUMA FALAR O QUE PENSA MAS QUANDO FALAMOS DE VC NÃO GOSTA, PORÉM NÃO CHAMEI VCS PORQUE NÃO TINHA CARONA POIS NÃO PRECISO DE CARRO OU COISA PARECIDA PARA FAZER A OBRA DE DEUS. SEMPRE FUI PREGAR SÓZINHA E NUNCA TIVE COMPANHIA E SE CHAMEI É PORQUE VC SE OFERECEU CASO HOUVESSE NECESSIDADE MAS O CASO NÃO ERA ESSE.

EU SÓ QUIS SER ÚTIL NA OBRA DE DEUS TE AJUDANDO COM CARONA E ESTAVA ME MUDANDO, LEVANDO CAIXAS E CAIXAS PRA OUTRA CASA, VÁRIOS PROBLEMAS PENDENTES E VC ME RESPONDEU COM ESSA GROSSIRIA , MESMO EU DEIXANDO TUDO POR AMOR A OBRA DE DEUS E POR TE CONSIDERAR UMA MULHER DE DEUS.

ACREDITO QUE TUDO É UM ERRO DE COMUNICAÇÃO POIS NÃO ENTENDO QUE UMA PASTORA ESCREVA TUDO QUE VC ESCREVEU E ESCREVE. UMA PESSOA DE DEUS TERIA UM CORAÇÃO PERDOARDOR, CHEIO DE AMOR E NÃO TANTA REVOLTA POR NADA.

ACHO TANTO DRAMA POR NADA. PARECE ATÉ QUE ALGUÉM MORREU...NOSSA!

EU NÃO TENHO RAIVA, MÁGOA, NADA A RESPEITO DE VC PRA MIM É INDIFERENTE, SÓ ACHO QUE NÃO TEM NADA A VER AS COISAS QUE VC DESCARREGOU MAS ACREDITO QUE PRECISE DISSO E ESTEJA MAL E RESPEITO ISSO.

NÃO SOU VÍTIMA E NEM VILÃ, POR ISSO ACHO TUDO UM EXAGERO. FIQUEI COM RAIVA NO DIA MAS DEPOIS PASSOU, NÃO SOU DE GUARDAR AS COISAS...TENHO TANTAS COISAS PRA ME PREOCUPAR E PENSAR.

SÓ RESPONDI AGORA PORQUE ESTAVA SEM INTERNET (POIS PARECE QUE ATÉ AGORA VC NÃO ENTENDEU QUE EU ESTAVA DE MUDANÇA E SÓ 3 PESSOAS PRA AJUDAR) E TAMBÉM PORQUE QUEM SABE TERIA UM TEMPO PRA ASSIMILAR MELHOR AS COISAS E DISSERNIR.

MAS VOCÊ COMO UMA MULHER DE DEUS, PASTORA, PROFETA DISSE QUE É INJUSTIFICÁVEL E NADA DO QUE EU DIGA MUDE.

EU DIGO QUE JESUS JÁ ME JUSTIFICOU NA CRUZ E ME PERDOOU, SABE DE TUDO O QUE HOUVE, OS DOIS LADOS E CONTINUO ACREDITANDO EM PESSOAS, AMIZADES, AMOR E IRMANDADE MAS O SER HUMANO É COMPLICADO E COMPLEXO MESMO E SE FORMOR LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA, NÃO TEREMOS AMIZADE COM NINGUÉM.

EU NÃO CRIO INIMIZADES E SE EU AS TENHO, DESCONHEÇO POIS AMO A TODOS, INCLUSIVE VOCÊ E A S..

COMO EU DISSE É MUITO DRAMA E CHORO POR NADA. NÃO QUER MAIS MINHA AMIZADE E DEU UM BASTA NO MOMENTO QUE ME MANDOU O PRIMEIRO E-MAIL, COLOCANDO COMO INJUSTIFICÁVEL, VC É QUEM SABE.

DA MINHA PARTE, ESTOU MUITO BEM, SÓ VITÓRIA, NÃO SOU VÍTIMA DE NADA, ESTOU FIRME EM JESUS E NUMA IGREJA, TENHO AMIGAS QUE NÃO SE APEGAM EM COISINHAS TÃO PEQUENAS E VIRAM A CARA COMO SE FOSSEM CRIANÇAS DE ESCOLA.

CRESCE Y., AFINAL QUE PASTORA VC VAI SER SE QUALQUER COISA VC FICA DE MAL DAS SUAS OVELHAS, NINGUÉM TEM DIREITO DE FAZER OU AGIR DIFERENTE DO QUE VC QUER?

ESPERA MUITO MAIS DE VC POR SER UMA ESTUDANTE DE PSICOLOGIA E UMA PASTORA E MULHER DE DEUS A TANTO TEMPO MAS ESTA MUITO LONGE DE VC TER UM MINISTÉRIO PORQUE NÃO TEM ESTRUTURA NENHUMA, FAZ UMA TEMPESTADE NUM COPO COM ÁGUA.

VC ME OFENDEU VÁRIAS VEZES E ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU TE FALANDO PRA VC ACORDAR, PARECE QUE ESTOU FALANDO COM ALGUÉM QUE FALA OUTRO IDIOMA.

FIM

GENTE, PRECISAVA DESABAFAR PORQUE EM NENHUM MOMENTO DEI UMA DE VÍTIMA, NUNCA LEVEI O LEVO O FATO DE SER CRISTÃ COMO UM PESO, NÃO CHAMEI ELA DE NADA DO QUE FALOU E NEM DE LOUCA.
PENSEI QUE DEPOIS DE 2 SEMANAS ELA ESTARIA COM A CABEÇA MELHOR E RELERIA, VENDO QUE NÃO EXISTE NADA DO QUE ESCREVEU.

ACREDITO QUE OS MAIORES ERROS DOS SERES HUMANOS SÃO OS ERROS DE COMUNICAÇÃO MAS MAIS DETALHADA QUE FUI EM TUDO QUE EXPLIQUEI, NÃO DEU CERTO E AINDA FUI PEDIR AJUDA PRA UMA AMIGA DELA E FOI PIOR.

ENTÃO, COMO DISSE MEU MARIDO: TUDO ISSO VAI MUDAR SUA VIDA OU FAZER ALGUMA DIFERENÇA?
ENTÃO, ESQUEÇA POIS A VIDA CONTINUA, ELA ENTENDENDO OU NÃO.

SE ALGUÉM TIVER PACIÊNCIA DE LER E TENTAR ENTENDER PORQUE ATÉ AGORA NÃO ENTENDI NADA...BJS.

DEPOIS CONTO OUTRAS COISAS.

2 comentários:

  1. Jesus amado que confusão Katia!!
    Bom... tem coisas que temos que resolver na hora no ato;porque??
    depois que passa; nada aconteceu, ninguém lembra de nada... e assim por diante!!
    Quando vc a viu entrar em outro carro;diferente do combinado; vc deveria ter resolvido nesse instante... porque??
    o que não digerimos; nos faz mal não é??
    então...

    Depois de tudo isso pense se compensa ainda perder seu tempo com pessoas que não merecem seu respeito!!

    Esqueça tudo ou procure esquecer...
    Tenho certeza que vc tem mais com que se preocupar!!
    Abraços e esteja sempre com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Katia, venho lhe agradecer pelo apoio. Desejo toda sorte para o Estar viva em vida...
    Que Deus lhe abençõe.
    Abraço. Jefhcardoso.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.