domingo, 31 de janeiro de 2010

QUE VAMPIRO É ESSE, DO CREPÚSCULO?


Assisto muitos filmes, sempre. Tinha até feito uma lista de filmes mas são tantos que tirei.

Depois de muito tempo que tinha saído, assisti Crepúsculo...se é para adolescente idiota ou não...eu amei...e que se dane as criticas...o sucesso é inerente e visível, tanto que já saiu "Lua Nova".
Meu! Que vampiro é esse?
Quem não queria um desse?


Há muitos anos atrás, fizeram um filme: Drácula de Bram Stoker é um filme de 1992, interpretada por Gary Oldman e Winona Ryder.
O ator não era bonito mas tinha um charme irresistível e uma história de amor linda.

Os filmes super antigos, uns até branco e preto, os vampiros eram sedutores e mulherengo mas muito egoístas, assassinos, etc...não me lembro histórias de amor.

Agora, esse drácula atual, é lindo, romântico, proteje seu amor, defende com sua vida, tem medo de magoá-la ou fazê-la algum mal, etc...tudo de bom.

Sei que a origem de drácula, no cinema é um homem das trevas, do mal e claro que eu como uma cristã, não gosto nada que seja do lado negro da questão.
Mas não sou ignorante e sei separar as coisas: fantasia, história real e os personagens fictícios que gosto.

A história conta que o nome drácula foi por causa de um homem muito ruim que matou muitas pessoas mas fincados em paus, morava num castelo e pelo derramar de tanto sangue, surgiram lendas em cima de sua personalidade...o cinema pegou a história verdadeira e suas lendas e deu origem ao famoso drácula...mais informações no nosso amigo Google...rs.

Tirando o lado vampiro da questão, o lado dos efeitos especiais e que fogem das limitações humanas...é a história de amor dos meus sonhos.

Podem me criticar, falando que sou emocionalmente uma adolescente de 16 anos, que vivo num mundo da fantasia (Alice no país das maravilhas ou no mundo da Barbie), que sempre quis viver o que não existe (esse tipo de amor homem, mulher), etc.

Já escutei todas criticas possíveis e até a bíblia condena a paixão, diz que uma mulher apaixonada é uma louca em provérbio...e não é mentira.

Mas existe algo mais intenso do que você estar apaixonada e sentir a respiração, o cheiro do rosto da pessoa desejada ( não falo de sexo, por favor, porque tem pessoas que acham que tudo gira em torno disso. Quem pensa isso é vázio e sem sensibilidade...talvez um doente.O mundo esta cheio de loucos a solta.).

Quando falo de desejo, se trata de estar perto de quem você quer, mesmo a pouca distância mas o olhando e adimirando. É como no filme...ele ficava admirando ela dormir, sem a tocar e se sentia realizado apenas com isso.

Um simples tocar nas mãos, ser algo supremo, é respirar a respiração do outro...é esperar a vida toda por ela porque vale à pena cada minuto ao seu lado.

É querer passar a eternidade ao seu lado...transceder...
Dá a impressão que só existe você e essa pessoa e tudo ao redor desaparece ou parece não ter a menor importância...um suspiro me surpreende.

Alguém acredita que exista esse amor?
É só em filmes e novelas, mesmo?
Eu vivi duas grandes paixões e uma grande doença porque me fazia mal e mesmo assim não conseguia me separar.

Paixão...amor?
Dizem que amor é uma grande amizade que se vive junto, sem o menor desejo de nada...então não entendo o livro de Cantares da bíblia, onde o rei Salomão parece amar tanto sua amada...

Queria ter certeza que o que eu quero ou sempre quis...um amor como desse filme, sem falar de outros...não existe...é só ficção...

Parece que fantasiar ou fantasiar alguém como queremos que ela seja, é melhor do que a pura realidade...ou não sei viver dentro dela?

Desculpem mas estou confusa pra variar...ainda mais hoje, com tanta hostilidade...pessoas ocas...homens e mulheres que acham que amor, paixão gira em torno de sexo...para mim esse é o último que conta.

Vivo feliz e completa sem sexo mas não vivo feliz e completa sem um grande amor...mas os que vivi só ouve amor verdadeiro sem interesse da minha parte...fora as mentiras e me usarem, trairem, etc...

Quero um Eduard...será que existe? E, bonito?

Parece coisa de adolescente...me desculpem...sou boba assim mesmo...sou eu...poderia fazer como a maioria que vira noveleria pra se realizar nas fantasias dos personagens enquanto sua vida é uma b...

bjs.

6 comentários:

  1. rsrsrsrsrsrs!!
    bom, juro que eu tentei de todo o coraçao gostar de crepusculo...
    mas... sei la.
    juro que li os dois livros... e nao gostei. muito melozo!
    assisti o filme... e dormi antes do fim.
    acho lindo uma historia de amor profunda... mas tudo em excesso faz mal... esse romance de certa forma ultrapassa aas barreiras da paixao, é uma dependencia mesmo, um vicio. claro que essa é apenas a minha opiniao...
    mas eu nao gostei.
    tb sou muuito romantica e coisa e tal, mas acredito em preservar sempre um limite, sabe? pra manter a integridade... pra poder continuar aproveitando a vida, mesmo sem aquela pessoa... ela pode ate ser muito importante na sua vida, mas se vc achar que a beleza do oceano ou do nascer do sol fica monotona se comparada a aquela pessoa, entao, alguem ja passou dos limites aí.
    mas é claro que existe. tipo raro, mas sobrevivente... eu mesma conheço alguns... apesar de disfarçarem, [pq hj dia ser romantico é ser brega'], sao romanticos sim... e olha, sao ate bonitinhos...!
    isso varia de pessoa pra pessoa... se bobear seu marido é louco por vc assim como edward ama bella, porem demonstra de uma maneira diferente... mas o que ele sente, com certeza é a mesma coisa!
    vou olhar a Nivea soares no youtube agora... rs..
    bjoos'

    ResponderExcluir
  2. aaah!!!
    vi agora, no cantinho do seu blog... caramba, vc eh mesmo muuuuuuuuuuuuuuito parecida com a sharon stone...!!!
    sabe que isso tb acontece comigo??
    vivem me dizendo que eu pareço a anna hathaway...
    rs... de rosto, eu ate lembro muito poquinho... mas de corpo... aff, quem me dera..'
    ela eh bem mais encorpada do que eu e eh um pouco mais alta...
    kkkk
    depois vai la no google, digita anna hathaway e compara com as fotos q te mandei por email...
    rsrsrsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  3. ooii!!!
    rsrsrsrs... achou mesmo??
    vc tb é a cara da sharon stone'
    olhei o negocio do Nivea Soares!!!
    foi um momento legal, bem relaxante... me senti tranquila... igualzinho a quando eu escrevo... rs!
    desculpe. sei que a intençao nao era essa, mas nao pude evitar a comparaçao... escrita versus nivea soares... pode-se dizer que deu empate hehehehe.
    mas escrevendo eu coloco tudo pra fora, é quase um vicio, uma terapia, sei la, é como se por um momento eu pudesse esvaziar a minha cabeça que é sempre "cheia" de ideias, pensamentos, etc...
    mas mesmo assim. foi um bom momento. mas acho que foi apenas isso: um bom momento...
    obrigada de verdade por me mostrado isso... de verdade mesmo... mas nao acho que cabe a mim dizer se sua vida faz sentido [como vc falou por email], acho que isso é com vc, se vc acha que vc vale a pena, invista em si mesma!!!
    mas, se quer a minha opiniao, para mim, vc vale a pena. Se procura um sentido na sua vida, e nao consegue achar, saiba que pelo menos, pra mim, vc faz a diferença... é bom saber que tem uma pessoa no mundo que eu seja capaz de confiar tanto... [com exceçao da minha vo, é claro'] eu te adoro, sabia? :p
    rsrsrsrsrs!!!
    estou indo pra minha primeirissima aula de piano & violao hj... rs... to ansiosa..!!! sera as 16 horas.. ate esse tempo acho que vou ficar na net...
    bjoos'

    ResponderExcluir
  4. respondi o seu email... puxa katia desculpe a demora... so vi ele agora :p

    ResponderExcluir
  5. Kátia,

    É verdade... falta tão pouco que parece até demorar uma eternidade, né?? Mas, vamos em frente com muita determinação, hein !

    Beijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  6. Mandy Lee (milla)05/02/10 23:03

    so assisti o primeiro uma vez e jah basta. Q menina chata... ele eh lindo, mas eh mto lento pro meu gosto.

    O 2 deve ser melhor...esse filme realmente nao me impressionou.. mto cansativo. So os duelos ente os vampiros eh q era legal!

    "Vivo feliz e completa sem sexo" eu tbem.. nesse momento sim. Mas ja precisei so de sexo pra me sentir completa. Amor nao era necessario... uuahuahaua

    Agora... to na minha...

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.