quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BUSCAR SE SUPERAR MAS DESCAÇAR.

O DOIS DESCANÇAM SEGUROS DE QUE NENHUM MAL VAI CHEGAR ATÉ ELES, SEM REMÉDIOS, NA MAIS PERFEITA PAZ...ASSIM QUE DEVERÍAMOS DESCANÇAR NAS MÃOS DO NOSSO DEUS...SEM SE PREOCUPAR COM ROUPA, LUGAR...SE JOGAR, SE LANÇAR, TOTALMENTE, NAS MÃOS PODEROSAS DO SENHOR. UMA CRIANÇA E UM ANIMALZINHO NOS ENSINA MELHOR, COMO FAZER ISSO...PRA QUEM ACHA QUE JÁ CRESCEU E JÁ PODE ANDAR SOZINHO...NINGUÉM É TÃO AUTOSUFICIENTE QUE NÃO PRECISE DE OUTRO ALGUÉM, PRINCIPALMENTE, DO NOSSO CRIADOR.

Fiz minha caminhada de 1h. com boa velocidade, com meu marido. E, foi ótima porque conversamos sobre vários assuntos mas sempre acabamos filosofando...rs.
Sooei pra caramba, acredito que perdi bastante calorias. Meu marido é magro vai só pra me incentivar, tadinho...rs.
Depois, aquele banho maravilhoso e um almoço básico: 2 ovos cozidos, jiló refogado, 3 colheres e arroz e feijão.

Ah! Ía me esquecendo, comprei a linha nova do pão Wikcbold, pois eu usava o de grãos mas li que esta nova linha tem um tipo de fibra que regulariza o intestino, se não resolver, volto pra o de grãos que pra mim é uma beleza. Comi, hoje de manhã, com queijo branco, café com leite.

Café à vontade e 1 figo, 1 laranja, 1 pêra.

Agora, a noite, eu não gosto muito de comer comida...tenho que me forçar mas desde pequena troco comidas por café com leite e pão...sou apaixonada por pães. Sei que sem exagero não engorada e que substituir uma das refeições, pode mas não sei ainda o que vou comer.

Terminei de ler mais um livro "Quem mexeu no meu queijo", interessante e fácil de ler.
Aqueles outros que falei que estava lendo terminei, exceto um, "Pense magro e emagreça", foi dica de uma blogueira e ela queria praticar o livro junto comigo mas não consegui ler, ficou um pouco cansativo.

Eu juntei o que a Dani Tâmega escreveu pra mim com o que o livro me passou como mensagem e é muito interessante pois falei isso para meu marido ontem e veio a confirmação, espero que sirva pra quer ler também:

NOSSAS VIDAS DEPENDEM DE NÓS, PARECE ÓBVIO MAS NÃO É, MUITAS VEZES PARECE QUE FOGE AO NOSSO CONTROLE MAS TUDO ESTA DENTRO DE NÓS: AS SAÍDAS, OS CAMINHOS, AS ALTERNATIVAS, AS ESCOLHAS, A FELICIDADE, ETC. COMO LIDAMOS COM NOSSOS PROBLEMAS, NOSSAS LIMITAÇÕES, DORES, COMO RECEBEMOS E DEVOLVEMOS O QUE NOS DAMOS E...O QUE TUDO FAZ COM NÓS...COMO NOS TRANFORMAMOS.

PODEMOS IR PARA O LADO NEGATIVO: RECLAMAR, AUTOCOMISERAR, SE ANULAR, SE FRUSTRAR, SE REVOLTAR, FICAR AMARGA, COM RAIVA, FRIA, VINGATIVA, DEIXAR DE AMAR E SER AMADA...

OU PODEMOS SER POSITIVOS: USAR TUDO DE RUIM PRA APRENDER, CRESCER, AMADURECER E CONSEGUIR ENTENDER QUE O OUTRO NÃO PENSA E SENTE COMO NÓS, NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SER COMO NÓS E ACEITÁ-LOS E AMÁ-LOS COMO SÃO; LIMITADOS.

TEMOS QUE AGRADECER PELAS COISAS BOAS E PELAS RUINS PORQUE QUANDO SAÍMOS DAS RUINS PODE NOTAR, PRA QUEM TEM ESPÍRITO NOBRE, QUE SAI MUITO MELHOR, MAIS FORTE, MAIS LAPIDADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS; BRILHANDO MAIS.

PODERMOS CONSEGUIR O QUE QUEREMOS E SER O QUE QUEREMOS, DESDE QUE ESTEJA DENTRO DOS PLANOS DE DEUS OU QUE NÃO VENHA CONTRA SUA PALAVRA. COM CERTEZA, COM FÉ, PERSEVERENÇA VENCEMOS EM TUDO QUE QUEREMOS.

Salmos
37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu
coração.

deleite
s. m.Prazer suave e prolongado (moral ou físico).

deleitar - Conjugar

v. tr.1. Causar deleite a.
v. pron.2. Sentir deleite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.