quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DEPOIS DE UNS 4 ANOS FUI PARA PRAIA.


SEI QUE PRECISO PERDER UNS RUINS QUILINHOS MAS NÃO É POR ISSO QUE O MUNDO ACABA E NÃO VOU ME DIVERTIR E ASSUMIR OS QUILOS QUE ADQUIRI COMENDO BESTEIRAS OU DEMAIS...ESSA SOU EU E SE EU NÃO ME ACEITAR E ME AMAR, SEI QUE DEUS FICARA TRISTE COMIGO PORQUE ELE JÁ FEZ O MILAGRE DE ME DAR A VIDA, O MILAGRE DE EU TER UM FILHO DE MIM, DE ESTAR VIVA ATÉ AGORA, COM SAÚDE E 41 ANOS ALÉM DE TER ME DADO SEU FILHO JESUS CRISTO. SÓ POSSO AGRADECER POR TUDO E SE COMI DEMAIS A CULPA É MINHA E NÃO DE DEUS.
TEM SEMPRE ALGUÉM PIOR E MELHOR DO QUE A GENTE, ISSO NOS CONSOLA...RS.

Cada vez mais vejo que eu como ser humano, sou tão complexo como outros da mesma raça...rs.

Pedi tanto para Deus que queria ir para praia que virou um sonho pois nunca dava por inúmeros motivos.

De repente, do nada, minha prima me convidou pra viajar com eles pois tem casa em Peruíbe...não pensei 2 vezes.

Só perguntei se não tinha barata pois tenho fobia, ultrapassou muito o medo; é horrível, e ela falou que não tinha.

Chegando lá...imagine quem estava me esperando?

Uma barata gigante na parede...acabou meu sono ali mesmo.

Fiquei 2 noites só no cochilo e olhando pra ver se não aparecia nenhuma infeliz.

Na 3 noite, desmaiei porque não aguentava mais ficar sem dormir.

O lugar é uma delícia: nos divertimos, conheci pessoas legais, comi na ceia pra caramba, mar limpo, quentinho...a única coisa terrível foi dormir mal por causa de baratas e o pior que muitas pessoas não entendem, acham que é frescura e não, é mais forte do que eu, não é racional.



Mas não entrei aqui porque estava viajando e refletindo sobre tudo o que me aconteceu nesse anos e tudo que quero para o ano que vem, faço lista de tudo.



Tenho mil manias, uma delas e listar tudo que tenho que fazer, ter agenda, anotar planos a curto, médio e longo prazo. Tudo para pagar e para receber. Procuro anotar tudo mesmo, se não esqueço e gosto de ver o que consegui realizar da lista que fiz do ano, quando terminha.

Esse ano aconteceram coisas que deram uns 90% e sempre vai haver novos planos, sonhos, etc.



Volto amanhã, com mais tempo e reflexões...mil bjs a vcs.

Vou listar coisas aqui também de tudo que quero fazer e sonhos...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ESTOU ME SENTINDO UM BALÃO...

Estou enchando, ficando cada dia mais gorda; parece que vou estourar como um balão mas continuo bonita, iluminando e colorindo por onde passo.

Ainda bem que não sou só eu nesse mundo que tem todas emoções do mundo, ao mesmo tempo.
Estava tão feliz com minha conquista de 3 ou 4 kg a menos e por não ter feito compras de legumes, verduras e frutas; foi tudo por "água abaixo".
Estou tomando um remédio para dor no ombro que não mudou em nada, só piorou meu estômago que ficou dolorido e fico enjoada...detesto remédios, mexem com meu estômago mesmo tomando com Omeprazol que o proteje.

A chuva em São Paulo, não para...me sinto mofada...rs.
Não dá pra fazer caminhadas porque mesmo quando não esta chovendo o parque continua barrento...muito ruim.

Não dá pra fazer academia porque vou operar o ombro e não vou poder mexê-lo embora eu quase não consiga antes mesmo da cirurgia.

Agora, fiz aniver domingo, minha mãe faz dia 23 e depois já vem Natal e Ano Novo; só comelança...coisas gostosas e fica difícil de controlar.

Mas minha vida é assim; uma sanfona ou balão que fica cheia e depois emagrece...queria manter o peso quando chegasse ao meu objetivo...quem sabe um dia...

É complicado ficar acima do peso e achar que esta tudo bem, quando você tem um monte de calças que estão ensacadas por não te servir...quero colocar minhas roupas de volta.
Teve algumas novinhas que dei de presente mas eu gostaria de usá-las.

Vou ver se nesse novo ano, coloco isso como prioridade, com o sem o braço esquerdo em movimento...que Deus me ajude a ter forças e eu consiga vencer eu mesma...

Não estou muito bem, hoje, me sinto estranha faz uma semana e não sei o que é mas sei que é uma fase e vai passar...como tudo e todos passam...

Boa Noite...bjs...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EU AMO RECEBER E-MAILS E ME COMUNICAR.

Eu recebo uns 20 e-mails por dia: power points, mensagens, post de blogs, etc.
Sempre, gostei, Claro que os mais legais eu guardo, até gravo em cd e os não tão legais, eu envio e depois apago.
De um tempo para cá, não consegui ter tempo para ler tudo o que recebia, então criei pastas para cada pessoa que me manda bastante e guardei para ver, agora, nas férias.

E, comecei a fazer esse processo pois estou com mais de 500 e-mails guardados e vários ainda não mandei. De repente, aconteceu de um colega se sentir ofendido porque um dos e-mails que me enviaram e eu o enviei a todos, era uma imagem de uma igreja no Canadá.

Eu não sou católica, sou cristã evangélica mas não critico ninguém, não discrimino pois Jesus não faria isso, Ele é amor.

E, achei legal a imagem desta igreja porque é de um site que você pode ir mudando o ângulo e vendo tudo, nunca tinha visto.( e para meu filho não foi novidade, pode?)
http://www.photojpl.com/flash/08mallet.html

Não pela igreja em si pois não frequento igreja católica mas achei bonita e interessante, pela arte, pela reforma que fizeram mas não com fundo religioso.

Bom, eu tinha falado sobre um colega que se irritou com esse e-mail mas ele se explicou e tudo bem, cada um tem direito de ter suas opniões.

Continua recebendo e-mails e mandando para quem gosta...e a vida continua...bjs.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FALANDO SOBRE AMIZADE:


Este ano eu tive 3 decepções com amigas mas com cada uma aprendi alguma coisa:
Amiga "S": eu fiquei com pneumonia, como escrevi em posts anteriores e senti falta que essa amiga se importasse comigo, ainda mais se tratando de uma irmã em Cristo mas ao cobrar ela de ter perguntado como eu estava, ligado ou qualquer coisa...ela me disse que isso era depender de amigos e que não ligava porque ela não cobrava isso de ninguém.

Que amizade era coisa do demônio e que só era irmã em Cristo.

Nossa! Fiquei arrasada. Tentei ser como ela: seca...sem aproximação, fria, sem amor, só uma colega porque amizade, pra mim, é bem diferente...quanto mais irmão em Cristo.

Mas não consegui. Fiquei uma semana assim com ela mas depois voltei a ser eu mesma e percebi que algo deve ter acontecido pra ela se fechar tanto e ser limitada na arte de amar e ser amada, como amiga. Tem pessoas que não gostam ou se sentem encomodadas quando amadas, estranho mas é uma verdade.

E, escrevi tudo a ela dizendo que não vou ser igual a ela, que vou ser amiga e amá-la incondicionalmente, porque faz parte da minha essência e tudo bem...

Até hoje ela não me respondeu e não estou ficando triste por isso...percebi que tenho que aceitá-la com suas limitações, do jeito que ela é e não do jeito que eu queria que ela fosse.



Amiga "L": essa, logo que conheci, aprontou uma traição bem grande com uma amiga que acho que não era amigas de verdade...pensei o que fazer naquela situação pois havia uma vítima e outra culpada. Como fazia pouco tempo que as conhecia e meu marido era amigo de todos, resolvi fazer "vistas grossas", isto é, fingir que nada aconteceu e ser neutra.

Então, esta amiga fez de tudo para me conquistar, se aproximando muito...se mostrando frágil, amiga, querendo minha presença direto e participando da minha vida.

Ao mesmo tempo ela fez amizade com uma moça muito estranha e de muitas dúvidas a seu respeito mas até aí, cada um faz o que quer. Essa mulher aprontou uma comigo e meu marido, do nada, até hoje não entendi e não há possibilidade de diálogo porque é uma pessoa que joga, menti, é grosseira mas do outro lado se mostra uma ótima pessoa e manda presentes direto para a amiga "L" e seu marido.

Concluindo: esta "amiga" que nunca foi, quando fiquei doente, sumiu e depois ligou (eu nem queria mais falar com ela)e me falou: sabe, eu não gosta que gostem tanto de mim como vc esta gostando. Não gosto de amizade assim.

E, mandou um e-mail deixando bem claro que estava do lado da outra moça ou que simplismente, não queria saber.


Nossa! A ficha caiu na hora. Senti a voz do Espírito Santo dentro de mim falando: -o que vc esta sentindo agora, é o mesmo que a outra moça sentiu quando vc foi indiferente e foi neutra.

Ainda mais que a outra era,antes de mais nada, minha irmã em Cristo e essa não.

Então, foram 2 coisas em uma: ter ficado do lado dessa moça porque ela dá presentes e eu não, além de saber que estávamos certos e não nos defender. E, ainda, ter conquistado tanto minha amizade a ponto de me doer por ela, como se fosse uma irmã de sangue e a pessoa desfazer do seu amor, amizade por causa de coisas materiais ou por não saber o que é amizade de verdade.

Tenho certeza que minha amizade valia mais que uma máquina digital fotográfica.

Depois disso tudo pra mim, ficou bem claro que nunca houve amizade...foi tudo uma grande mentira...estou resumindo mas teve mais alguns detalhes.



Amiga "J": essa me surpreendeu muito porque a conhecia uns 6 anos e sabia que tinha problemas psiquiátricos mas era uma pessoa que conhecia muito a Palavra de Deus. Eu sou muito sincera, não gosto de guardar o que sinto e penso mas sem baixarias. E, quando fui casar ela queria ser madrinha e claro que seria pois á considerava uma de minhas melhores amigas. Só que na véspera, ela me dá uma toalha de rosto com um cortador de queijo e fala que foi o mais barato que encontrou na lista de casamento que fiz. Me fala que comprou brinco de ouro, um corretivo ou base caro mas pra mim, deu qualquer coisa.

Me senti uma amiga de lixo porque é um momento especial que não acontece todo ano.

Depois disso, minha cabeça ficou o dia todo pensando nas contradições que ela falava e demonstrava o tempo todo e eu não via ou não queria ver porque o amor nos cega.

Devolvi o presente e depois escrevi tudo que pensei e o quanto me senti enganada por ela todo esse tempo...uma mulher da igreja já havia me falado tudo o que eu vi mas além de eu nunca ter contado a ela pra não fazer fofoca, achei que era mentira ou exagero.

De repente, veio o "insight", enxerguei tudo que em 6 anos nunca havia enxergado.

Ela pediu desculpa e disse que não era bem assim mas que reconhecia que havia errado comigo e eu a perdoei de coração.

Depois, pedi desculpa em público pois poderia ter exagerado no momento em que percebi várias coisas que me deixaram chateada.

Penso que dentro de uma amizade, pode haver desavenças, discussões mas depois tudo passa e fica normal. Mas decobri mais uma coisa que ela não é assim.

Ficou cheia de mágoa, raiva, rancor, ódio, não quis mais minha amizade e falou que não ía ter mais amizade com ninguém pra não ter que escutar alguém falar coisas dela para ela. (seriam verdades que ninguém quer ver e muito menos que mexam nelas pois estão bem guardadas e escondidas)

Quem diria que aquela amiga que eu considerava como irmã, tinha uma amizade mas com algum interesse ou não sei...

Alguém que era tão íntima e irmã, onde uma ajudava a outra e aceitava como era...no final não era nada disso.

Sei que cada coisa e pessoa tem seu tempo para ser assimilado e perdoado e o perdão vem de Deus e não de nós...mas foi outra decepção.

Ela veio em casa, quando estava com pneumonia e falou, falou e não falou nada e sabia que ela queria dizer que me perdoava para poder tomar Santa Ceia mas não conseguiu e mesmo assim, disse que queria desabafar e se sentir melhor. ( justo quando o outro esta numa cama com febre alta, sem conseguir levantar?)

E, ainda foi levar testemunho e tomar Santa Ceia sendo que estava com o coração cheio de raiva de mim...sei que isso é com Deus e não comigo mas nós falávamos tanto de hipocresia e ela caiu nisso e talvez, nem percebeu.

Eu falei para ela que já havia pedido perdão, agora se ela ía conseguir me perdoar ou não, era ela com Deus, já não podia fazer mais nada pois meu coração estava limpo.

Acabou por parte dela, bem declarada e como disse a ela da minha parte continuava a mesma amizade pois quem não tem defeitos?



Deus tirou essas 3 pessoas e colocou outras maravilhosas. Continuo acreditando em amizade e no ser humano.

E, penso que, quando uma amizade acaba é porque nunca foi amizade de verdade.

Quando é uma amizade verdadeira: pode ter desentendimentos, diferenças mas os dois superam isso e continuam caminhando, separados ou juntos, mas como sentimento de amizade igual e até maior do que antes.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FÉRIAS, TUDO DE BOM...PASSEI DE SEMESTRE.

FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA TODOS!

Passei em tudo, graças a Deus. Estou indo para o 5º semestre em Pedagogia, sem exame e sem deps., estou muito feliz por isso.

Agora, um tempo para descansar sem pensar em trabalhos, seminários, etc...uffa.

Meu aniver é domingo, bolinho a vista, claro, dia 13/12, agradeço a Deus por ter me concedido mais um ano de vida e espero que me dê muitos outros com saúde e paz de espírito.

Mais um ano novo e natal em ordens diferentes...rs...e mais planos maravilhosos para o ano que vem, em nome de Jesus.
Ía me esquecendo...e a dieta?

Não deu para fazer feira e estou devagar porque acabo comendo só carboidratos e proteínas mas domingão esta aí e volta a luta contar a gorduras...caminhadas?

Em São Paulo, só chove...me sinto até mofada...rs...mas vai parar...coitado o povo que perde tudo e dá medo de andar nas ruas que inundam...perda total do carro, já pensou?

Melhor coisa é ficar trancada em dias assim.

Bjs...e pensamentos a mil por hora o tempo todo...até mais...agora não vou sair mais daqui...rs...vão ter que me aguentar...rs.

domingo, 6 de dezembro de 2009

COMI UMA FEIJOADA ESPIRITUAL, ESTE FIM DE SEMANA.



1) CUIDADO COM PROFETADAS, ISTO É, PROFECIAS DA CARNE E NÃO DE DEUS:

Ezequiel 14:4
Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;

2) OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ E VEJA SE NÃO TEM ALGO QUE SEJA MAIOR DO QUE O SENHOR, POIS QUALQUER COISA OU PESSOA QUE SE AMA MAIS DO QUE O SENHOR; É UM ÍDOLO QUE VOCÊ LEVANTOU E DEVE SER DERRUBADO.

João
12:43 Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

Isaías
42:8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Isso não é só para imagens mas para qualquer coisa que entra ou esta dentro de nós que seja maior do que Deus. Ex.: um filho, um namorado, vontade de ter algo, desejar algo ou pessoa, etc.
Cada um sabe onde esta sua fraqueza e se não souber, ore, pedindo para Deus mostrar que Ele mostra; com certeza.

3) "O amor sempre vence..."
A pastora Tânia ministrou essa palavra que encheu meu coração porque eu amo tanto as pessoas, de modo geral, principalmente os mais próximos e quando fiquei com pneumonia, tive 3 decepções com "amigas" que me deixaram triste. E, ela falou que quando pedimos para Deus, o amor Dele dentro de nós pra amarmos pessoas, Ele coloca pessoas difíceis pra nós amarmos, ou melhor, exercitar o ato de amar.
Porque é fácil você amar que tem o temperamento ameno mas e os que são de temperamento difícil? Aqueles que te julgam, jogam pedras sem você ter direito de se defender?
Os que se dizem irmãos em Cristo e se você muda de igreja, batem a porta na sua cara ou nem falam mais com você?
Só o amor de Deus para sermos capazes de amar essas pessoas, incondicionalmente.

1 Coríntios 13


1¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Mais coisas depois eu escrevo mais sobre isso, bjs.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ENXERGAR COM OS OLHOS DA MENTE.


Hoje, eu leio determinados e-mails, penso em coisas que passei, em pessoas que convivi: umas considerava como melhores amigas e outras colegas, outras amei, outras detestei...
Sofri e não entendia nada...chorei...e minhas lágrimas não mudaram a situação.

Só depois que comecei a pensar em mim: me tratar psicológicamente, voltar a estudar, lutar pelas minhas causas, me valorizar foi que comecei a ver tudo diferente.

Quando estamos mal conosco:

1 achamos que todos são melhores que nós e não são.

2 não enxergamos o quanto somos cheias de virtudes maravilhosas.

3 qualquer coisa esta bom, nos contentamos com migalhas.

4 ficamos com sentimentos de autocomiseração (os coitadinhos).

5 ficamos num estado de fragilidade tão grande que pessoas más nos manipulam, sem percebermos, se aproveitando.

6 somos alvos fáceis até para pessoas muito pequenas de tudo...uma pobreza de humanidade.

7 não conseguimos falar "não", para não desagradar as pessoas, para sermos aceitas.

8 nos sentimos incapazes de fazer qualquer coisa, até mesmo sair desta.

9 só conseguimos ver quem somos através dos olhos dos outros porque não nos enxergamos e até nos surpreendemos quando recebemos vários elogios sinceros ou nos perguntam como conseguimos fazer determinadas coisas que para nós é tão fácil e, percebemos que os outros tem muito mais dificuldades que nós.

10 não nos aceitamos como somos mas também, não temos força ou não tentamos mudar tudo que tem que ser mudado.

Quando você fica bem consigo:

1 busca ajuda por todos os meios corretos: Jesus (em primeiro lugar), procurar psicólogo, psiquiatra (se for o caso), ler, buscar se autoajudar e contar com amigos de verdade.

2 quer mudar tudo: dentro e fora de você, o tempo todo para melhor.

3 conseguimos enxergar o quanto aquelas pessoas que achávamos melhores do que nós, não são nada. Muito delas, um verdadeiro lixo humano...só estando muito doente pra ver diferente.

4 começamos enxergar nossas qualidades, habilidades, virtudes, talentos, dons, capacidade de dar a volta por cima; superação.

5 queremos uma pessoa inteira do nosso lado, amigos inteiros, pessoas do bem; ficamos mais exigentes.

6 ao superar tudo isso e muito mais, ficamos mais fortes e pensamos se tudo aquilo não me derrubou, não vai ser qualquer coisa ou pessoa que vai fazer isso; ficamos mais fortes.

7 temos força de falar "não" para tudo que nos faz mal e não queremos mais em nossa vida.

8 não deixamos mais sermos manipulados por nada e por ninguém e detectamos esta atitude nas pessoas.

9 percebemos a nossa forte capacidade de mudar, superar e conseguir o que queremos.

10 olhamos para as pessoas e coisas que nos fizeram mal com "pena" e agradecimento porque eles continuam os mesmos, com suas "vidinhas mediocres", cometendo os mesmos erros, não percebendo nada, enquanto o tempo esta passando. Completamente "cegas" e nós vitoriosos porque conseguimos enxergar eles como, realmente, são e nós como somos, sem precisar dos olhos dos outros.

PS.: TUDO ISSO SÓ FUNCIONA QUANDO TEMOS PROMESSAS DE JESUS EM NOSSAS VIDAS, FÉ EM DEUS, EM NÓS E NA VIDA QUE ELE NOS DEU PORQUE TUDO TEM UM PROPÓSITO E SE HOJE, POSSO ENXERGAR FOI PORQUE DEUS ME DEU ESSE DIREITO.
ELE É TUDO E NADA ACONTECE SEM QUE ELE PERMITA. NADA PODE FUGIR AOS OLHOS DE DEUS. EM PRIMEIRO LUGAR, AGRADEÇO A ELE POR TER ESTADO COMIGO NO CHORO E NA ALEGRIA, POIS SEM ELE, NADA DISSO TERIA CONSEGUIDO E NEM TER FORÇA NOS MEUS DEDOS PARA DIGITÁ-LOS A VOCÊS.

Bjs...Deus os abençoe.


Ministério Apascentar de Nova Iguaçu
Marca Da Promessa


Se tentam destruir-me
Zombando da minha fé e até tramam contra mim
querem entulhar meus poços
Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir
Mas quem vai apagar
O selo que há em mim
A Marca da promessa que ELE me fez
E quem vai me impedir se decidido estou
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegara minha vez
Minha sorte ele mudará
Diante dos meus olhos

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VOU OPERAR O OMBRO E DEUS ME DEU ESSE LOUVOR.

A ESTRADA DA NOSSA VIDA, SEM JESUS, PERDE O SENTIDO, FICA UM VÁZIO MUITO GRANDE. TEMOS QUE ESCOLHER O QUE É CERTO FAZER PERANTE DEUS E NÃO PERANTE OS HOMENS OU PARA NÓS MESMOS.

O QUE VOCÊ QUER FAZER OU TER, TE LEVARÁ A ALGUMA COISA?
OU É APENAS UMA AUTO AFIRMAÇÃO?
UM PRAZER MOMENTÂNEO?
UM NADA, DIANTE DO QUE DEUS TE PARA AQUELES QUE O AMAM.

1 Coríntios 2:9
mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.


A diferença do cristão e o não cristão é que passa pela luta, crendo num Deus fiel que vai comigo, onde eu for. Sei que tudo vai dar certo e mesmo que não dê: O meu Deus vai continuar sendo meu Senhor e Salvador e vou continuar O amando.

FIEL A MIM (Eyshila)

Sei que estas aqui, Senhor
podes perceber quem sou,
podes ver se há em mim,
um verdadeiro adorador.
A minha oferta eu, ofereço a Ti, Deus meu,
pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu.
Quero te adorar ainda que a figueira não floresça.
Quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar.
A vitória vem mesmo que pareça que é o fim,
pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim
Tú és fiel, Senhor
eu sei que Tu és fiel.
Tú és fiel, Senhor,
eu sei que tu és fiel.

E ainda que eu não mereça, permaneces assim
fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim,
Fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim.


"SEI QUE TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS."

Romanos 8:28

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

A minha pastora deu a Palavra domingo, foi tremendo:

-Descançar e confiar no Senhor, 24 h., sempre.
-Que o pecado, as coisas más estão sempre nos rodiando e nos chamando e temos que dizer não por mais que desejamos, aquilo que nos rodeia; orando, pedindo ajuda de Deus.

Quantas coisas queremos fazer, ter, ou tocar e não devemos ou não podemos pelo maravilhoso fato de Jesus ter nos alcançado, ter passado tudo que passou por nós e não vai nos custar nada matar nosso desejo por amor a Ele.

Pesar o que vale mais para nós: um momento de qualquer coisa pois estou falando de modo geral ou a Paz que só Jesus traz?

-Quantas vezes, temos vontade de sumir, como Davi, em muito de seus Salmos, mas temos que
nos derramar perante o Senhor, como Davi fazia para tirar tudo que não é bom.

- Para orarmos, pedindo para Deus nos mostrar quem, realmente, somos. Para nos conhecer, nos enxergar e ver que não somos tão maravilhosos, internamente, como pensamos.

Quantos pensam: -como eu sou bonzinho, não faço mal pra ninguém, etc.

Lucas 18:19
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.


Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?


Salmos 42:11
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.