quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AINDA COM PNEUMONIA.


Ainda de molho com pneumonia mas passou a febre, só estou com falta de ar e pouca resistência. Ontem, fui no pronto socorro e o médico me deu outros remédios e falou pra eu comer bem e ficar deitada...nem pensar em dieta...melhor ficar boa com uns quilos a mais, né?
Bjs...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O QUE É AMIZADE PARA MIM.

NÃO CONSIGO SER MEIO AMIGA, NÃO CONSIGO AMAR DESDE QUANDO CADA UM COM SEUS PROBLEMAS. NÃO CONSIGO SER FRIA DIANTE DAS PESSOAS QUE CONHEÇO E SINTO AMIZADE, AMOR...SE NÃO FOR ASSIM PREFIRO NÃO TÊ-LAS.

OU SOU INTEIRA OU NÃO SOU NADA, OU SOU EU OU NÃO SOU NINGUÉM.

DETESTO HIPOCRISIA, MENTIRAS, SUPERCIALIDADE, MEDIOCRIDADE E ME RECUSO VIVER ASSIM, MESMO QUE ISSO ME CUSTE ETERNAS LÁGRIMAS DE DECEPÇÕES E TRISTEZA DA MAIORIA DAS PESSOAS VIVEREM ASSIM POR SE SENTIREM MAIS PROTEGIDAS NO SEU MUNDO DE MENTIRAS.

QUANTO MAIS AS PESSOAS ESCONDEM SUAS LOUCURAS, MAIS VIVEM EM SUAS PSEUDO-VERDADES. PASSAM COMO PESSOAS SUPER BEM RESOLVIDAS E NO ENTANTO NÃO PASSAM DE GRANDES ATRIZES VIVENDO ATRÁS DE SEUS CONFORTÁVEIS PERSONAGENS.

PREFIRO PAGAR O PREÇO DE SEU EU MESMA DO QUE VIVER ASSIM.

minha autoria: Katia Regina Ferreira Pinto, 4º semestre de Pedagogia.
TEXTO PEGO NA WIKIPÉDIA:

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Popularmente, se diz que "o cão é o melhor amigo do homem".

O Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho.

Religião e cultura popular

A amizade, tem sido considerada pela religião e cultura popular, como uma experiência humana de vital importância, inclusive tendo sido santificada por várias religiões. No Poema de Gilgamesh, se relata a amizade entre Gilgamesh e Enkidu. Os greco-romanos tinham, entre outros vários exemplos, a amizade entre Orestes e Pílades. Na bíblia, cita-se no livro de 2 Reis, a amizade entre Davi (que depois se tornaria rei em Israel) e Jonatas (filho do Rei Saul)[1] . Os evangelhos canônicos falam a respeito de uma declaração de Jesus, "Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos." [2]. Salomão escreveu a sabedoria da Amizade em seus Provérbios: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão"[3] .

As relações de amizade são amplamente retratadas tanto na literatura como no cinema e na televisão. como exemplos, podemos citar: Dom Quixote e Sancho Pança, Sherlock Holmes e Watson, os Três Mosqueteiros, O gordo e o magro, Os três patetas, a série Friends, etc.

Senso comum

A amizade comum costuma determinar, também através da sabedoria popular, aquilo que se deve esperar como sendo componente de uma amizade ideal. Embora muitas vezes na prática alguns ou muitos destes componentes não estejam presentes na relação de amizade, a título informativo, algumas destas afirmativas estarão sendo listadas abaixo:

  • a tendência de desejar o melhor para o outro;
  • simpatia e empatia;
  • honestidade;
  • lealdade;
  • A amizade leva a um sentimento de altruísmo e lealdade, ao ponto de colocarmos os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo;
  • Faz parte da amizade não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos;
  • Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos deste. Evitam também sufocá-los com exigências, para que não haja o risco de perdê-los;
  • Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo creem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SITE: http://www.soartigos.com/articles/1295/1/A-Amizade/Page1.html


A Amizade

A Amizade pode ser definida como uma identidade de idéias, pensamentos e ações.

Quando conseguimos tornar sólida uma amizade é porque encontramos em outro ser humano, muitas atitudes mentais e de comportamentos semelhantes aos nossos.

Daí a aversão às vezes, que temos a outras pessoas, que nada mais é que uma rejeição ao seu perfil psicológico, o qual não combina com o nosso.

A Amizade, quando bem cultivada, é um dos relacionamentos mais nobres que podemos ter com outra pessoa.

É mais fácil, às vezes, uma amizade baseada em princípios sólidos e leais, ser mais duradoura do que um próprio relacionamento conjugal.

A Amizade, para ser perfeita, precisa ser estruturada dentro das seguintes virtudes:

  • Confiança: É a base da Amizade. Um amigo que não confia no outro não pode ser considerado amigo;
  • Lealdade: Fundamental entre dois amigos. A deslealdade pode destruir qualquer Amizade;
  • Coragem: A partir do momento que adquirimos uma grande Amizade, devemos lembrar que num perigo ou ameaça contra um amigo não podemos abandoná-lo. A covardia não combina com a Amizade;
  • Honestidade: Devemos ser honestos não só em todos nossos atos, mas também com todos nossos amigos. E para sermos honestos com os outros, devemos primeiro ser com nós mesmos.

É difícil conseguirmos um amigo verdadeiro, de confiança, leal, corajoso e honesto. É melhor, portanto, ter poucos amigos com essas virtudes do que muitos sem uma delas. Na Amizade o que conta é a qualidade e não a quantidade.

Geralmente, os nossos amigos verdadeiros vêm da infância. O tempo de convivência desde a fase de criança, compartilhando com coisas boas e ruins juntos ajudam bastante na formação da Amizade.


Porém essa não é uma regra geral, pois muitos dos nossos amigos de verdade conhecemos também na fase adulta. Nessa fase, já temos um discernimento mais apurado em relação aos nossos semelhantes, para escolhermos como amigos.

É muito importante termos amigos. Mas devemos ter cautela em selecioná-los, para mais tarde não termos decepção em relação aos mesmos.

O que não podemos fazer é deixar de ter amigos. Sem Amizade, nossa vida perde o sentido, nos torna egoísta.

E como cita o grande escritor libanês Khalil Gibran, na sua obra: O Profeta: “Pois o que seria vosso amigo se apenas o procurásseis para matar o tempo? Procura-o sempre com horas para viver. Pois ele é para preencher vossa necessidade, não vosso vazio”

__________________________

( 1 ) Janilson Barros do Amaral – Engenheiro Agrônomo - Gerente Regional – EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – Gerência Regional Santa Maria da Vitória – BA.

E - mail: jbamaral@gmail.com


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Grande Amizade

Diz uma lenda árabe, que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram, sendo um deles esbofeteado, ofendido e sem nada a dizer, escreveu na areia: "hoje meu melhor amigo me bateu no rosto".

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho, o que havia sido esbofeteado começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo. Ao se recuperar, pegou um estilete e gravou em uma pedra: "hoje meu melhor amigo salvou-me a vida".

Intrigado, o amigo perguntou:
-Por que depois que te bati, você escreveu na areia, e agora escreveu na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregarão de apagar, mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo tem poder de apagar.


Desejo que em sua vida encontre muito mais amigos que possam ser gravados na memória e no coração! Que lhe traga a felicidade de se sentir especialmente privilegiado por ter na vida amigos verdadeiros.

Pescador de Jaú

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SITE: http://www.folhadecontagem.com.br/site/modules.php?name=News&file=article&sid=4671
Adilson Luiz Gonçalves
Escritor, Compositor, Engenheiro e Professor Universitário

A amizade é uma das relações mais complexas do ser humano, pois envolve vários sentimentos: lealdade, camaradagem, respeito, solidariedade... Mas, se não houver reciprocidade, não é amizade!
Não se testa uma amizade! Não se cobra uma amizade! Não se abusa de uma amizade! Não se esnoba ou desdenha de uma amizade!

Um amigo não é somente aquele com quem podemos contar em qualquer circunstância: é também aquele para quem estamos disponíveis a qualquer hora. Também não é aquele que ouve nossos lamentos, compreensivo; nem o que aplaude, maravilhado, nossos sucessos. Amigo é, também, aquele cuja tristeza nos afeta e cuja felicidade nos satisfaz na mesma medida.

Amigo não é aquele que incentiva, tolera ou compartilha de nossos vícios e defeitos, mas aquele perante o qual nos sentimos impelidos e incentivados a corrigí-los.

Amizade não mede palavras, mas um amigo não as usa para ferir ou humilhar. Se isso ocorre, no entanto, ele não espera que o outro simplesmente o perdoe, mesmo que tenha certeza de que isso ocorrerá. Antes disso, se apressa em pedir desculpas e, mais que isso, procura não repetir o erro!

Ninguém é perfeito, apesar de alguns acreditarem piamente nisso.
Um amigo espera ser entendido, mas também procura entender! Considera um amigo como igual e não como um suporte ou como alguém que deve viver a sua sombra.

Tem gente que quer pessoas que lhes dêem apoio nos momentos de tristeza, que comemorem seus momentos de alegria, e que, sobretudo, não lhes dêem problemas. Ou seja, querem apenas fãs!

Só que amigo não é apenas aquele que nos segue para onde formos. É aquele com quem nos sentimos bem - e que se sente bem conosco - em qualquer lugar! É aquele que sabre brincar e receber uma brincadeira com o mesmo espírito.

Amizade dá a mão, quando preciso; mas, nunca impõe algemas. Amizade disponibiliza, não cobra. Amizade não se impõe, se merece. Amizade não tem tempo ou lugar.

Como diz Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração, mesmo que o tempo e a distância digam não..."! Amigo é bom como é, e não como queremos que seja. Também não é aquele que afirmamos conhecer bem. É quem buscamos conhecer cada vez melhor. Quando alguém estipula "suas" condições para que uma amizade continue é porque se acha tão superior ao outro que este deve adaptar-se ao seu ego. Em suma, é porque já não existe mais amizade. Na verdade, talvez ela nunca tenha existido e fosse tão somente um instrumento: oportuno, momentâneo, descartável...

O fato é que a amizade tem muito de inexplicável, portanto, não faz sentido fazer "check list" ou analisar antecedentes sociais, financeiros, religiosos, raciais ou profissionais para definir se determinado indivíduo serve para ser amigo ou não. Amizade é coisa de pele e não de grife!

Assim, amizade é uma coisa muito séria! Não pode ser comprada nem condicionada! Se assim for, não é amizade: é interesse que se esgota quando o "amigo" não serve mais, quando não está mais "à altura"...

Coisa de amigo: "da onça", "urso", "cachorro"...
Ops! Peço perdão aos animais pela comparação imerecida.

Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Folha de Contagem. Mande seu texto para a seção Opinião, e-mail: contato@folhadecontagem.com.br

AFASTADA POR PNEUMONIA, PODE?

Essa foto são de mulheres normais, com gordurinhas, comuns, bonitas e não precisamos seguir padrões exagerados, apenas nos cuidar bem. Jamais arriscar nossa saúde por nada pois ela é mais valiosa que tudo...temos que aceitar nossas limitações mas sempre buscar melhorar.
Fiquei de molho todos esses dias. Muita febre direto mas sem sintomas de resfriado até que fui no pronto socorro porque não aguentava mais nem ficar em pé por causa da febre.
Foi quando descobri que pela primeira vez na minha vida tive problemas no pulmão; pneumonia. Tomei as medicações necessárias mas só consegui ficar no computador hoje porque não conseguia nem ficar sentada.
Literalmente, fui locauteada...rs.
Vocês vejam como somos tão frágeis: uma invisível bactéria de tão minuscula poderia ter acabado com minha vida.
E, as pessoas se achando o máximo e querendo coisas e mais coisas sendo que não somos nada, no sentido de pequenos, frágeis, vulneráveis e impotentes diante de uma simples bactéria.
Mas, graças a Deus,Ele me quer bem viva e forte e isso só serviu para eu refletir sobre o que é amizade e sair ainda melhor.
Perdi de entregar meu trabalho de psicologia e não consegui ir fazer a prova de metodologia científica mas acredito que tudo vai dar certo.
NADA NA VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE A SAÚDE, MINHA TIA QUE MORREU DE CÂNCER FALOU UMA VEZ POR TUBOS E EU NUNCA MAIS ESQUECI:- EU ERA RICA E NÃO SABIA PORQUE EU TINHA SAÚDE E DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO; MORREU.

TEMOS QUE CUIDAR DE NOSSA SAÚDE COM O OBJETIVO DE NOS CUIDAR E NÃO FICAR SÓ PENSANDO EM FICAR ESTETICAMENTE PERFEITA...BJS...SUMIDAS...MAS EU TAMBÉM SUMI...RS.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MINHAS ROUPAS VÃO ME ENTRAR NOVAMENTE.

Olha como eu estava lindinha em 2006.

Eu deveria estar com uns 55kg a 58kg no máximo...por fora estava maravilhosa mas por dentro, só Deus sabia o quanto estava mal.

Agora estou com uns 10kg a mais e bem por dentro...qual é o mehor?

Claro que queremos os dois...ou melhor tudo.

Estou emagrecendo mas bem devagarzinho porque não estou fazendo execícios e ontem de madrugada passei muito mal com febre altíssima...depois o corpo dói todo, parece que levou uma surra. Fiquei nervosa por causa de uma desonesta, oportunista e tudo que tem direito, querendo cobrar duas vezes a mesma conta...tem de tudo no mundo...ainda mais confiamos porque achamos ela super amiga e de confiança...imagine se não fosse...não podemos confiar em ninguém...agora tudo com papel assinado.

No final, minha imunidade abaixou e passei mal mas estou me alimentando normal e vou ficar bem...mal ou não tive que fazer prova ontem, hoje e ainda fazer um trabalho de portifólio, agora...bjs...saudades das minhas amigas blogueiras.

domingo, 18 de outubro de 2009

OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM E OLHE LÁ...

Só quem passou por isso sabe como dói: você se sentir presa a alguém, querer o amor dele pra sempre, sonhar, fazer planos, pensar nele 24h, enquanto ele só esta com você por conveniência.
Fala a você que é o "seu porto seguro" pois você esta com ele para o que der e vier enquanto, nos momentos que você mais precisa dele, não pode contar.

Qualquer ato carinhoso, é motivo para nos iludir e dizer para nós mesmos que no fundo ele nos ama e que irá mudar...enquanto isso o tempo passa...perdemos tantas coisas além de perder a nós mesmos e eles continuam sendo as vítimas e aprontando com outras mulheres e nos enrola.
Somos manipuladas pela nossa carência afetiva e acreditamos nas mentiras dele porque precisamos dele pra viver, se não parece que algo finca nosso coração de tanta dor.

Queremos migalhas de um amor que nunca existiu pra sobreviver como se fôssemos viciadas em drogas e nossa droga fosse qualquer coisa que ele nos desse, mesmo que fosse uma gotinha pra refrescar nossa alma.

E, isso acaba virando uma rotina e vamos se acostumando e nos matando ou permitindo que o outro nos mate emocionalmente até chegar na parte física.

Ficamos tão obssecadas pra tê-lo porque eles nunca estão completos com ninguém, nem com eles mesmo. Falam que nos ama e nos tratam com nomes carinhosos personalizados e achamos: claro que ele me ama...precisamos acreditar mas são palavras vázias que se perdem no tempo.
Esse tipo de homem é inconstante e articulosos, sedutores, com uma ótima conversa que faz o mais sábio acreditar nas suas mentiras que dirá nós que estamos envolvidas emocionalmente.

Amiga, seja que você for, conte comigo. Conheço sua dor e não foi fácil me libertar...lutei muito mas precisei de muita ajuda de outras pessoas, sozinha; não conseguiria...a dependência emocional era mais forte do que eu...literalmente é um tipo de vício, é uma química e ele, ilusóriamente, nos satisfaz mas quando apronta de novo a dor é cada vez maior e vira um círculo que nunca termina.
O que depender dele, é cômodo, ter uma mulher que o ama a disposição, aceitando tudo. Depende de nós querer vencer isso mesmo que nos sentimos presa.
Se faça sempre essa pergunta, lembrando de cada detalhe de todo mal que ele já te fez:
-Quem eu amo mais ou merece mais ser amada e feliz, eu ou ele?
Que Jesus te ajude e te de forças, como me deu pra eu conseguir vencer, além de bons profissionais e amigos...estarei sempre aqui...bjs.

ALWAYS ON MY MIND

Elvis Presley


Maybe I didn't treat you,
Quite as good as I should have.
Maybe I didn't love you,
Quite as often as I could have.

Little things I should have said and done,
I just never took the time.
You were always on my mind.
You were always on my mind.

Maybe I didn't hold you,
All those lonely, lonely times.
And I guess I never told you,
I'm so happy that you're mine.

If I made you feel second best,
Girl I'm sorry, I was blind.
You were always on my mind.
You were always on my mind.
Always On My Mind
Elvis Presley

Tell me.
Tell me that your sweet love hasn't died.
Give me.
Give me one more chance to keep you satisfied.
Satisfied.

INSTRUMENTAL

Little things I should have said and done,
I just never took the time.
You were always on my mind.
You were always on my mind.

You were always on my mind.
You were always on my mind.



TRADUÇÃO:


"Sempre na minha mente"

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria...
Talvez eu não tenha te amado
Tanto quanto eu poderia...
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito...
Eu simplesmente nunca encontrei tempo

Você esteve sempre na minha mente...
Você esteve sempre na minha mente...

Talvez eu não tenha te abraçado...
Em todos aqueles solitários, solitários momentos
E eu acho que nunca te disse:
"Sou tão feliz por você ser minha!"
Se eu te fiz sentir-se em segundo lugar
Garota, eu sinto muito, eu estava cego

Você esteve sempre em minha mente...
Você esteve sempre em minha mente...

Diga-me, diga-me que seu doce amor não morreu
Dê-me, dê-me mais uma chance
para deixá-la satisfeita, satisfeita..

Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito..
Eu simplesmente nunca encontrei tempo..
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente

TEM HOMENS QUE QUEREM TODAS AS MULHERES QUE APARECEM E NÃO AMAM NINGUÉM MAS SE UM DIA AMAREM ALGUÉM E PERDER ESTA PESSOA POR ELA NUNCA TER SIDO ÚNICA, CORRE O RISCO DE CONTINUAR TENDO TODAS MAS NUNCA MAIS A ÚNICA QUE REALMENTE AMOU. VOCÊS HOMENS MULHERENGOS PENSEM NISSO ANTES DE SE ARREPENDEREM PELO RESTO DE SUAS VIDAS.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM E OLHA LÁ...":

Pois é Katia,
Acho que esses homens deveriam valorizar nós mulheres e parar de achar que estão nos usando!!
Tenho um homem assim e sofro demais e não consigo terminar o relacionamento porque gosto demais dele, porém ele nem ai pra mim...

Postado por Anônimo no blog Estar viva em vida é o que importa porque já estive muitas vezes morta; em vida. em 17/10/09 20:44

sábado, 17 de outubro de 2009

TESTEMUNHO DO QUE JESUS FEZ NA MINHA VIDA.


Nós, cristãos, sempre contamos nosso testemunho para nossos irmãos e amigos, para fortalecê-los na fé e para que eles tenham esperança que tudo pode mudar quando colocamos Jesus em primeiro lugar, isto é, conhecer, buscá-lo através da sua Palavra: a bíblia.

Tudo que estou escrevendo é para glorificar a grandeza do Senhor Jesus pois quem fez coisas erradas fui eu e quem foi perfeito foi Ele.

Me sinto em falta com o Senhor, não contando como Ele virou minha vida e como. Ele realiza seus sonhos mas na hora Dele e não na nossa hora.
Vamos lá, vou tentar resumir porque se não vai sair um jornal:

Eu me converti e logo me casei e tive meu filho...não sabia nada da Palavra de Deus, só tinha a fé e a experiência sobrenatural com Jesus: que é o encontro; o primeiro amor (como chamamos).

Eu passei por necessidades financeiras ao ponto de meu filho ter que dormir sem fralda e colocar um plástico embaixo e comer arroz com ervilha de mistura. E, não esqueço que passeei com meu filho, morrendo de vontade de tomar um sorvete de R$ 1,00 e não tinha,também, que queria comprar pães mas não podia pegar pão fiado na padaria. Chorava, orava e continuava procurando emprego, contando com algumas visinhas pra ficar com meu filho.


Num inverno, passei um frio danado, faltando edredons e os que eu tinha estavam velhos mas servia, além de colocar várias roupas e me encostar no meu filho pra me aquecer.
Além disso, sofria com problemas de agressões físicas graves da parte do meu ex-marido, tendo que ir na delegacia das mulheres diversas vezes e ainda tinha dó dele.
Sustentei toda casa por dois anos até ficar desempregada mas nunca larguei Jesus e chorava, louvava, adorava e amava o Senhor de todo meu coração.
Me separei litigiosamente mas estava em paz e fui buscar só o Sr. e passear com meu filho porque Deus me deu um emprego bom e fiquei lá 2 anos.

Morreram: minha avó, meu tio, minha irmã e há 2 anos meu pai...muito triste.

Tive altos e baixos e muitas vezes, pessoas que nem esperava, pastores, que não aparecem, me ajudaram pagando contas de luz, tel., etc. Foram usados por Deus, como uma senhora que considero como uma segunda mãe que do nada pediu o número da minha conta e depositou uma quantia que deu para fazer mercado e continuar a lutar e procurar emprego.

Trabalhei 14 anos em telemarketing receptivo e 2 anos em empregos temporários de degustação, promoção, demostração em vários supermercados, restaurantes, padarias, etc. E, assim fui me mantendo e não deixando nada faltar para meu filho mas não via possibilidades de nada a não ser de sonhar com dias melhores.


Depois, queria tanto encontrar alguém e casar, ter minha família que namorei 3 anos e meio com um rapaz que acabou com minha vida financeira e emocional, ao ponto de eu quase ficar internada num hospital psiquiátrico.
Só chorava e não tinha forças nem pra andar mas queria ficar com ele de qualquer jeito, era traida, humilhada mas ele não me deixava em paz além de tirar dinheiro até do meu seguro desemprego e quando ele conseguia dinheiro que era raro, eu não via nem o cheiro.
Deus e todos me mostravam que era para eu sair daquilo mas não tinha forças e pedi tanto pra Deus que Ele o levou pra o Sul do país por uns 9 meses, pra me tratar o suficiente e ter forças de não voltar com ele. Quando veio me procurar em janeiro desse ano (2009). Só Deus pra me dar essa força.

Fui ameçada pela irmã dele, para que nunca mais falasse com ninguém da família dela se não ía arrumar uma pra mim pois ela tinha certeza que eu ía ficar com ele de novo, como sempre (é uma mulher gosta de se achar Deus e manipular tudo e todos...só tendo dó) mas sumiram, pela misericórdia de Deus e pelo, meu antes namorado, que deu um "chega pra lá", neles.

Hoje, depois de 13 anos de convertida: caindo, levantando, pessoas me ajudando ou não; tudo mudou:

1. Paguei caro pela minha teimosia e atrasei o que Deus tinha pra minha vida mas acredito que tudo foi para meu amadurecimento (afinal tudo coopera para aqueles que amam a Deus).

2. Casei com um bom homem que me ama e é leal a mim e não quer se aproveitar, como os outros, me ajuda no que pode (PS.: o único que me deu um monte de presentes ao invés de tirar de mim), me incentiva, me deu forças quando eu mais precisei, me aceitou como sou, etc. Nosso casamento desde o civil, como a comemoração; abusolutamente tudo, foi ganho. Nunca vi algo fluir tão perfeito sem nenhum impencílio.
3. Conseguimos um carro semi novo perfeito, que era mais o sonho dele e eu queria; claro.
4. Vou morar na minha própria casa que era dos meus pais, enorme, onde eu queria, onde morei na minha infância...meu sonho...maravilhoso...e eu nem esperava embora pedisse pra Deus que queria muito morar numa casa onde meu filho tivesse o quarto dele e conseguimos muito mais, sem dívidas.

5. Consegui resolver vários problemas jurícos de herança e hoje, tenho aptos., meus, sendo que estava tudo enrolado.
6. Meu filho ganhou algumas medalhas de atletismo e esta maravilhoso, mais alto do que eu e nos damos super bem.
7. Hoje, tenho a família dos meus sonhos porque meu principal sonho desde menina era ter uma família unida e feliz e somos, para a Glória de Deus.
8. Tenho amigas maravilhosas que amo muito e isso não tem preço.

9.Estou fazendo o 4ºsemestre de Pedagogia, com notas boas, eu sonhava em voltar estudar e não via, aos meus olhos, meios pra isso e consegui através de uma promoção de uma faculdade. É mais um meu sonho sendo realizado, amo o que faço...só Jesus, porque quando eu começei, tinha crises de depressão que mal conseguia andar e tomava remédios fortíssimos.
10. Parei com os remédios.

11. E, durante 2 anos estando no INSS, pelo calculo do Senhor, comecei a ganhar 3 vezes mais do que quando estava trabalhando, com assintência médica e cesta básica...é um milagre...não tenho explicações...só agradecer infinitamente a Deus.

13. Último e o principal: eu consegui realizar a maior parte dos meu sonhos porque parei de ser teimosa, abri mão dos meus quereres, me comprometi a estudar literalmente e seriamente a Palavra de Deus, com pessoas que me ensinaram a Verdade, sem querer tirar proveito, sem hipocrésias e falsas profecias.

Conheci um grupo que não muda a Palavra e nem a manipula para você se tornar religioso e ficar cada vez mais longe da simplicidade do cristianismo.
Que tem como base: Jesus Cristo e seu plano de arrependimento e salvação. Ele veio pra nos salvar e quer apenas nosso tempo pra adorá-lo, conhecê-lo.
Enfim, desde o momento que me propus em estudar profundamente a Palavra de Deus e aprender a descansar em Suas mãos; tudo aconteceu, sem me dar conta, de tão rápido e hoje, sei que para Deus, nenhum sonho é impossível.
Depende só de você.
Estou mandando para as pessoas que eu amo e sei que querem meu bem...mil bjs e que o Senhor se revele a vocês e deperte sede de ler sua Palavra.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15-10-2009 DIA DOS PROFESSORES!


MINHA HOMENAGEM A TODOS OS PROFESSORES, EDUCADORES, PEDAGOGOS QUE AMAM O QUE FAZEM E QUEREM FAZER A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO.


Educação é aquilo que fica
depois que você esquece o
que a escola ensinou.

Albert Einstein


Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

"Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer."
Rubem Alves


A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.
Aristóteles


O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.
Immanuel Kant


A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.
Jean Jacques Rousseau

Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem.
Karl Kraus

É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.
Immanuel Kant

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.
John Dewey


Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.
Sir Arthur Lewis


Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.
Rubem Alves


A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Nelson Mandela



Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Paulo Freire

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

RECEITA DE CALDO VERDE, TUDO DE BOM.


Caldo Verde...maravilhoso...peguei na web...amo caldos e sopas.


2 batatas médias
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de óleo
1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto
5 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras
1 lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas

1.Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal
2.Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar
3.Em seguida, bata tudo no liquidificador
4.Acrescente as rodelas de calabresa e ferva
5.Desligue o fogo e adicione a couve manteiga
6.Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons

RECEITA DE SOPA, TUDO DE BOM.


A dieta da sopa é maravilhosa e tem sido muito utilizada para emagracer com resultados comprovados . Esse tipo de deita baseia-se em um cardápio semanal onde a pessoa come todos os dias uma sopa a base de repolho, que pode ser consumida inclusive várias vezes ao dia.

Apesar de ser eficaz, a dieta da sopa recebe muitas críticas de especialistas, pois ela tem poucas calorias porém é desbalanceada. A dieta é pobre em proteínas, gorduras e carboidratos por isso antes de entrar em qualquer dieta procure antes um médico.

Por não ser uma dieta balanceada rica em proteínas e carboidratos, ela pode causar sintomas de fraqueza, mal-estar e dor de cabeça.

Apesar dos contras, a dieta da sopa é eficaz no emagrecimento e por essa razão muitas pessoas insistem em utilizá-la.
Receita da dieta da Sopa
Ingredientes

1 repolho inteiro, cortado ou picado
2 cebolas grandes
2 latas de tomate em lata, sem pele, picados
2 pimentões
4 ramos de salsão

1-2 pacotes de sopa de cebola em pó
qualquer tipo de ervas a gosto (cheiro verde, manjericão, etc..)
6 cenouras
250 gramas de ervilha torta
Modo de Preparo

Coloque todos as hortaliças em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por uns 10 minutos. Reduza o fogo, deixe cozinhar até todos as hortaliças estiverem cozidos e junte as ervas.

RETIRADO DO BLOG TODA PERFEITA.

ACHO ESSA DIETA MUITO RADICAL MAS RESOLVE.

Dieta de carboidrato

O médico americano Dr. Robert Atinsk, formulou quem foi "A Dieta dos Carboidratos", uma forma de emagrecer.

EMAGREÇA COM A dieta que faz e mantenha o peso, comendo proteínas mas uma vontade, devendo cortar os carboidratos do cardápio.

É uma forma radical de se perder peso, e que é seguida por muitos americanos, o nosso organismo tem uma glândula que se chama "CETÔNICO" que é diurético, laxante, relaxante.

Quando se inicia esta Dieta você vai sentir fome e sempre que isto acontecer, coma a vontade mas nada que tenha carboidratos, porque após 48hs., Esta glândula começa a Armazenar todas as gorduras ingeridas e aí começa uma funcionar, caso você queira medir o nível do seu Cetônico, compre em uma farmácia o teste que vem com um bastão especial para colocar na urina, quanto mais escuro maior é a garantia de emagrecimento, podendo perder até 5 kg por semana.

Para melhor entender o que pode ou não consumir na Dieta dos Carboidratos, confira alguns alimentos que pueden Consumidos OU NÃO SER:

ALIMENTOS PERMITIDOS

VERDURAS E LEGUMES: repolho vagem, alface, tomate, couve-flor, couve, quiabo, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abóbora, nabo limão Taiti, berinjela, azeitona, pimentão e salsa, coma tudo à vontade.

BEBIDAS: café sem açúcar, chá-mate sem açúcar, chá de ervas sem açúcar, refrigerantes Diet e Light, beba tudo a vontade.

ALIMENTOS FONTES DE PROTEÍNAS: Carnes em geral, lingüiça de porco, queijo todos os tipos, presunto gordo, peixes, aves, ovos.

ALIMENTOS FONTES DE GORDURAS: Azeite, margarina, toucinho, banha, manteiga, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite.

SOBREMESAS, FRUTAS: Laranja, mexerica, maçã, abacaxi, mamão, pêra e gelatinas dietéticas, não tem carboidratos.

APÓS 15 DIAS PODE COMER: melão, melancia, abacate, manga e outras.

ALIMENTOS PROIBIDOS

NÃO COMER: Alimentos Fontes de Carboidratos, são eles:

= MASSAS MACARRÃO, PÃES E BOLACHAS;

CEREAIS = ARROZ, FEIJÃO, CEREAIS MATINAIS;

TODOS OS TIPOS DE FARINÁCEOS = MILHO, batata, mandioquinha, aveia, Ervilhas, Lentilhas, mandioca, cenoura.

OUTROS = SAGU, APRESUNTADO, TODDY, NESCAU, KIBE, SALAME, Coxinhas E TUDO QUANTO É DOCE E FRUTAS EM CONSERVA, IOGURTES E ETC ...

A qualidade da gordura que é consumida é muito importante para a Saúde das artérias uma gordura de origem vegetal Não possui colesterol, enquanto que uma gordura animal é fonte de colesterol.

Dieta durante 15 dias
O ideal da dieta por fazer e 15 dias não é Aconselhável fazer de forma continua para que não falte outro tipo de nutriente ao organismo.


TIRADO DO BLOG TODA PERFEITA, ÓTIMO.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

HOJE FOI UM DIA GOSTOSO.

Eu e meu filho com roupas antigas, em frente a Sala São Paulo. Ainda bem que tenho o Senhor Jesus na minha vida, pois foi ele que me deu forças para chegar até hoje e me deu este presente lindo que é meu filho Pedro.

Apesar de ontem ter comido 3 docinhos e 4 bombons, hoje, voltei ao meu ritimo normal de dieta.

Fiz brócolis com couve-flor ao alho e óleo que ficaram demais. Mais uma salada caprichada de rabanete que fazia anos que não comia e me lembrei muito da minha avó que me ensinou a gostar. Ela era filha de espanhóis e tinha umas receitas ótimas.

Agora, a noite, meu marido me levou no Frans café para tomar um caldo verde que morria de vontade pois nunca havia experimentado; amei. Quero pegar a receita e fazer em casa.

Amo sopas, caldos, ainda mais nesse friozinho.

Agora estou postando e tomando chá verde (que é muito amargo...aff.) onde eu coloco canela e cravo para amenizar o amargo, com adoçante; claro.

Amo chás mas sem adoçante não dá.

Estou preocupada com as provas essa e na outra semana mas sempre tiro boas notas porque amo o que faço que é Pedagogia.

E, estou super feliz por ter uma família, um carro, uma gata, ir morar numa casa grande, dos meus sonhos, ter resolvido vários problemas jurídicos que parecia demorar séculos.

Posso dizer que Deus é Aquele que realiza sonhos, que olha nosso coração, nossa hora de sofrimento e se continuarmos acreditando Nele e O amando nos momentos difíceis; no tempo Dele, Ele restituirá tudo que te foi tomado.

Hoje, vivo os milagres de Deus na minha vida e meus sonhos sendo realizados: um por um.

O preço é obediência e dispreendimento, não idolatrar nada, ficar descansando nas Mãos de Deus confiante que tudo mudará...e muda.

Agora, só falta eu ficar com o corpo em forma, com a RA e minhas roupas lindas me entrarem novamente...e sei que vou chegar lá...tenho que ter perseverança e paciência...bjs.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JUSTIÇA, DEUSA THEMIS:

Muitos já devem ter visto uma imagem ou uma estátua de uma mulher vendada representando a Justiça. O que a maioria não sabe é que essa mulher é a representação de uma deusa greco-romana; chamada pelos gregos antigos de Themis e pelos romanos de Justiça.
Esta era filha de Urano (o deus-céu ou o prórpio céu personificado) e de Gaia (a deusa-terra ou sua peronificação), sendo portanto filha do céu e da terra.


Themis era a deusa da justiça, da lei e de ordem, sendo também a protetora dos oprimidos, e a própria personificação do Direito, apoiada nos costumes e nas leis.

Em regra, é representada por uma mulher vendada, onde a cegueira significa que a justiça não diferencia as pessoas, idéia que já era concebida pelos romanos antigos e que encontra-se manifesta em nossa Constituição Federal (lei maior que determina todo o funcionamento do Estado brasileiro e o modo de suas leis):

Art. 5.º, caput : Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantíndo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à prpriedade (…).

Na figura da Themis ainda podemos encontrar outros elementos de forte simbolismo e o segundo que merece ser mencionado é a balança, que assim como a venda sempre está presente em sua representação. A balança tem o significado do equilíbrio (equidade) que a Justiça deve ter, representa o próprio conceito de justiça como pensado por Aristóteles na distante grácia antiga:

dar a cada um o que é seu proporcionalmente as suas necessidades. Colocando pessoas de nível ediferente m situação equivalente. São exemplos clássicos da manifestação deste conceito na justiça brasileira o direito do trabalho e do consumiror, que têm o objetivo de proteger aquele mais fraco na relação (o trabalhador e o consumidor).

Há ainda outros dois elementos na figura da Themis de significado pertinente: o que ela segura na outra mão, que às vezes é a espada e outras a lei. Quando é a espada diz-se que é o próprio peso da lei (ou seus meios de punição) aguardando para atuar diante de seu descumprimento; quando é a lei, o significado não muda muito, pois esta também é utilizada para fazer valer a justiça.

Particularmente acho interessante essa figura ser tão usual na representação da justiça, mesmo nos dias de hoje. Lembrando que nosso país tem o sistema jurídico herdado dos romanos antigos e que no direito civil, sobretudo, ainda se utilizam institutos criados por eles.

De todas as figuras pesquisadas essa foi a minha preferida. Primeiro porque gosto mais do simbolismo da espada, segundo porque está presente uma coruja no ombro da deusa.

A coruja normalmente acompanha a deusa Athena, sendo simbolo da sabedoria. Sua presença nesta representação substitui a venda da cegueira. E pessoalmente confio mais na sabedoria do que na cegueira.

Informações pegas num blog...esqueci o nome...me perdoem...achei super interessante...vou ver se acho de novo, depois.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ESTOU ME SENTINDO INCHADA...SOCORRO.

Vou beber bastante água para ver se me sinto melhor...água é tudo de bom, não é?
Estou comendo super pouco, reduzi o máximo carboidratos e mesmo assim me sinto inchada direto; muito estranho.

Não sei se é retenção de líquidos ou se é porque estou com o intestino preso.

Fiz yogurt com Activia e ficou maravilhoso...experimentem mas até agora não fez efeito.

Enquanto não for no banheiro, não vou me pesar pra não ficar triste. Ainda mais com esse tempo frio que não dá vontade de sair pra nada.

Queria sair de carro pra ficar treinando porque faz anos que não dirijo e imaginem a lastima...rs...mas com o tempo assim vou assistir um filme com minha família.

Gente o que eu faço pra desinchar?

É uma sensação horrível...parece que estou uma bixiga...rs...agora só não sei de quê...sem comentários...rs...bjs...amo vocês...e estou firme na minha RA.

Dicas de um site:

Chás, em geral, são diuréticos, assim como algumas frutas (melão, melancia, abacaxi, morango, ameixa), verduras (alface, agrião) e legumes (salsão, cenoura, vagem, abobrinha). Combinados a uma hidratação adequada (cerca de 1,5 litro de água por dia), eles previnem o inchaço e ainda colaboram para que seu intestino funcione com regularidade.

5 dicas para desinchar de vez
1. Diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio, como embutidos, conservas, picles e queijos amarelos;
2. Aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras;
3. Beba, pelo menos, 1,5 litro de água por dia (8 copos);
4. Faça atividade física regularmente;
5. Se o inchaço persistir, procure um médico para que sejam investigadas as causas da retenção hídrica.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NÓS MULHERES SOMOS ENGRAÇADAS


Mandaram esse e-mail pra mim e eu achei muito engraçado, infelizmente, não tem autoria:



*POEMA FEMININO*


*Que mulher nunca teve**
*Um sutiã meio furado, *
*Um primo meio tarado,*
*Ou um amigo meio viado?**

*Que mulher nunca tomou**
*Um fora de querer sumir, *
*Um porre de cair*
*Ou um lexotan para dormir?****

*Que mulher nunca sonhou**
*Com a sogra morta, estendida, * *
*Em ser muito feliz na vida*
*Ou com uma lipo na barriga?**

*Que mulher nunca pensou**
*Em dar fim numa panela, *
*Jogar os filhos pela janela*
*Ou que a culpa era toda dela?**

*Que mulher nunca penou**
*Para ter a perna depilada, *
*Para aturar uma empregada *
*Ou para trabalhar menstruada?*

*Que mulher nunca comeu*
*Uma caixa de Bis, por ansiedade,
*Uma alface, no almoço, por vaidade *
*Ou, um canalha por saudade?**

*Que mulher nunca apertou**
*O pé no sapato para caber, *
*A barriga para emagrecer*
*Ou um ursinho para não enlouquecer?**

*Que mulher nunca jurou **
*Que não estava ao telefone, *
*Que não pensa em silicone*
*Que 'dele' não lembra nem o nome?**

*Só as mulheres para entenderem o significado deste poema! **

*Estamos em uma época em que:*

*'Homem dando sopa, **
*é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres.' **

*'Pior do que nunca achar o homem certo ** *é viver pra sempre com o
homem errado.'**

*'Mais vale um cara feio com você
*do que dois lindos se beijando.'*

*'Se todo homem é igual,*
*porque a gente escolhe tanto???' *

*Mandem para mulheres que precisam rir, ** *ou para homens que possam
lidar com essa realidade!!!!!** *


Que vocês possam se divertir como eu...rs...bjs...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SOBRE A BELEZA REAL DAS MULHERES.

Achei super interessante essa reportagem e resolvi dividí-la com vocês pois ter uma gordurinha localizada ou uma barriguinha, quase todos tem. Só quem pode ficar na academia horas e horas ou nasceu pra ser magérrima desde que nasceu, do contrário, só inúmeras plásticas.
Só quero me sentir bem com meu corpo e não exagerar, ser magra demais não acho bonito e nem quero além de não fazer parte da minha genética.
Revistas apelam a gordinhas em busca da beleza 'real'

Seg, 05 Out, 07h13

Por Redação Yahoo! Brasil


PUBLICIDADE
Os padrões de beleza no mundo editorial da moda estão em xeque, e as modelos esquálidas parecem estar com os dias contados. Pelo menos nas páginas de duas importantes revistas. A americana "Glamour" e a alemã "Brigitte" anunciaram nesta segunda-feira que suas modelos serão mais próximas do "real".


A revista "Glamour" trará em sua capa de novembro sete modelos nuas acima do peso - pelo menos para os padrões das passarelas. A publicação americana já havia feito sucesso em sua edição de setembro ao colocar a foto de uma modelo com a barriguinha à vista, a americana Lizzie Miller, 20 anos.


Já a "Brigitte", revista feminina mais popular na Alemanha, anunciou que não vai mais exibir modelos profissionais em suas páginas, substituindo-as por mulheres "comuns". A publicação alega que, ao estampar figuras magérrimas, acabou se distanciando de suas leitoras.


Na Semana de Moda de Milão, a adoção de padrões "acima das medidas" já não é novidade. Especialista em roupas de tamanhos maiores, Elena Mirò sempre apresenta suas coleções na fashion week italiana com modelos "plus size".


O desfile mais recente da estilista, ocorrido no dia 23 de setembro, contou justamente com a presença de Lizzie Miller, a mesma que causou polêmica - e também recebeu muitos elogios - ao exibir nas páginas da "Glamour" os "pneuzinhos" salientes.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ESTOU COMPLETANDO UMA SEMANA DE DIETA.


Eu diminui sensívelmente os carboidratos mas deixei de comê-los totalmente. Um pãozinho de manhã e uma barrinha de cereais, acredito que não vão sabotar minha dieta.

O que esta faltando é eu me exercitar. Parei de fazer caminhadas, andar de bike de domingo e no momento não posso fazer todos os exercícios devido a tendinite no ombro esquerdo que dói muito, quanto mais o braço ficar parado melhor.
Agora, as pernas não tem nada haver com isso, né?
Queria comprar o aparelho de simulador de caminhada, onde a Cris do blog elogiou muito e me deu dicas, foi super atenciosa e falou que funciona. O problema é que ele movimento os braços, também, além de não poder comprar agora.
Tenho que fazer ressonância magnética do ombro para ver o porquê dessa tendinite, sendo que já tomei injeções e fiz acupuntura e fisioterapia e não passou nada.
Vou fazer pelo convênio médico que tem toda uma burocracia mas o importante é fazer e depois ficar bem porque ninguém merece.
Fico triste quando a balança não abaixa o ponteiro rápido mas temos que ter paciência...aff...
Tirei essa foto essa semana pra dizer que não é porque estamos gordinhas que não devemos nos arrumar e estar com nossa autoestima lá em cima.
Aconteceu algo tão desagradável domingo: uma amiga que gosto muito nos convidou para almoçar na casa dela e ela é uma excelente dona de casa, cozinha super bem; enfim tudo ótimo.
Ela convidou aquela amiga que veio da Itália, o qual teve um filho uns 3 ou 4 meses e já está com o corpo magro...até aí tudo bem...ótimo pra ela.
Ela vira pra mim e fala: - assisti um filme que a atriz tinha o rosto igual ao seu mas claro, na versão magra.
A minha amiga ficou super sem graça e arregalou os olhos e eu fiz que estava tudo bem.
Depois, falei para minha amiga que tão desagradável foi ela, fora outras coisas que falou com intuito de me diminuir gratuitamente...não entendi mas para mim...eu nem conheço...
Claro que me senti mal, ela falou a verdade da maneira mais grosseira e sem querer querendo...deixa pra lá...já dei muito espaço pra ela no meu blog que eu amo.
Quando vejo alguém gordinha, sinto tanta dó porque eu sofri e sofro tanta discriminação por não ter o padrão televisivo, imagine as outras pessoas?
Acho horrível as pessoas desfazerem das outras por qualquer coisa que se ligue a aparência física, são pessoas muito fúteis e pequenas...que Deus me livre de gente assim.
Quero só pessoas me façam bem e as que não me trazem nada de bom que fiquem bem longe da minha vida porque é um atraso.
Podem fazer essa experiência: se afastem de pessoas que não são do bem e suas vidas vão andar pra frente...bjs.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PRESENTE DADO PELA TAY, OBRIGADA...BJS.

Ganhei este selinho da minha amiga Tay:http://pensandomagroonline.blogspot.com/


Regra: Responder as perguntinhas:

1- Quem mais gostas de abraçar no presente?

Minha família.

2- Quem nunca abraçarias?

Quem eu não gosto e não consiguiria ser falsa.

3- A quem davas tudo para abraçar?

Pessoas que amei muito e estão no céu.

4- A quem davas o teu melhor abraço?

Meu filho, Pedro.


Indicar 10 blogs amigos e avisá-los.

1- Exorcize Sua Alma Gorda

2- Bereianos/ Apologética cristã evangélica

3- Luz nos momentos

4- Acento negativo

5- Blog Ferramenta Pedagógica

6- Conhecer e seguir a Jesus

7- Emagrecendo dia a dia

8- Emagrecimento difinitivo

9- Emagreça com saúde VP

10- Genizah e Graça Plena

11- Veshame gospel

12- Toda perfeita

13- Waldety saindo dos 3 dígíto...

14- Vamos todas emagrecer

15- Utopia Real meu emagrecimento

16- Artista Plastica-Dora

Me desculpem mas tem tantos blogs que eu gosto e até amo e por mais que eu coloque alguns vou ficar em falta com outras pessoas e blogs...bjs.

domingo, 4 de outubro de 2009

MINHA VIDA É UM FAROL

Digo isso porque o farol serve para dar direção aos barcos a noite, tem que ficar num ponto estratégico e está ligado em tudo, em todos os lados, iluminando tudo.

Eu quero ler, saber, estudar, pesquisar e estar sempre antenada em tudo. E, não ser manipulada e manipulável pelos meios de comunicação.

Quero ser como o farol e tê-lo sempre me dando direção certa para eu não bater de frente nos obstáculos e saber parar antes de me machucar.

Quero iluminar onde eu passar, ter uma vida sempre iluminada e ser iluminada pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Acho lindo um farol de beira mar: romântico, panorâmico, tudo de bom, pena que através de nossa alto tecnologia ele esta perdendo sua identidade e importância mas eu continuo respeitando e o admirando.

Quero ter sempre um farol brilhando em minha vida, pois a luz é tudo que precisamos pra sermos felizes...bjs...boa noite.