domingo, 30 de agosto de 2009

PAZ DE ESPÍRITO NÃO TEM PREÇO.

Jeremias 33:3
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Salmo 37:4
"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração."

HOJE, ESTOU VIVENDO ISSO MAS MINHA VIDA NÃO FOI ASSIM, DESCANSE(DESISTA NO SENHOR) E EM OBEDIÊNCIA QUE ELE REALIZARÁ TUDO QUE DESEJAS, DENTRO DA VONTADE DELE, O SENHOR.

Entre na CEDD e escolha seu GIF
Quando vivemos num suposto inferno na Terra,

Quando sofremos traições e decepções de quem não esperávamos,


Quando choramos sem parar e enxergamos solução para nossa dores,


Quando somos trocadas por pessoas de níveis muito inferiores,


Quando pagamos por coisas que nunca fizemos,


Quando pensamos que nossas vidas nunca irá mudar, pelo nosso cansaço,


Quando não conseguimos emprego, acabou todo recurso financeiro(cartões de crédito, limites no banco, etc) e mesmo assim precisamos de comida para nosso filho,


Quando temos que deixar nosso filho dormir sem fralda porque não temos dinheiro e ele tem que dormir com um plástico embaixo para segurar o xixi,


Quando passamos a noite sozinha, pensando que quem amamos está nos braços de outra, fazendo nem sei o que e nada podemos fazer,


Quando precisamos de colo de uma mãe e pai e não temos, a não ser nós mesmo,


Quando encontramos alguém e pensamos que será diferente de tudo que vivemos e vem outra decepção pior,


Quando pessoas que julgamos serem "homens e mulheres de Deus" falam coisas absurdas, nos julgando e ofendendo gratuitamente, sem nos dar o direito a defesa.


Quando for humilhada por estar acima do peso, ou não ter o corpo confome padrões, manipuladores por pessoas pequenas,


Quando não fizer parte de uma panelinha porque não pode acompanhá-los financeiramente, onde eles vão ou simplesmente porque não te conhecem e nem querem, te excluíndo,


Quando, se um dia teve de tudo e foi rica, ficar pobre e ter que ser humilde a ponto de ter que pegar uma cesta básica e aquilo te doer no fundo da alma e vir uma mistura de agradecimento e humilhação juntos,


Quando você sofrer agressões verbais e físicas a ponto de ficar cheias de hematomas e ficar indo sozinha em delegacias e IML, sem nunca ter ido e nem saber o que fazer.


Quando ser julgado de tudo sem ter feito nem 10% do que julgam...


Quando somos rejeitados por nossa mãe desde pequenos e ela não consegue ver nenhum valor ou qualidades em nós,

Poderia contar inúmeras coisas que já passei (o que esta acima) e mil outras que pessoas passando mas só tive e tenho uma certeza na minha vida:

Que tudo que passei foi por desobediência a Deus e outras para ser moldada nas Mãos Dele e hoje, ser um ser humano melhor.
Infelizmente, a maioria das pessoas esnobes, são pessoas cheias de complexos, que foram muito pobres e por conseguirem alguma coisinha a mais na vida, se acham melhores do que as outras e até querem humilhá-las, ao invés de lembrar do que passaram e não mudar.

Dizem:"Deem poder e dinheiro para um homem e você o conhecerá"

Porque as pessoas não sabem lidar com suas dificuldades em relação ao dinheiro, status e sobrevalorizam ao ponto de dizerem o absurdo que "as pessoa valem pelo que ela tem."

Eu, valorizo pelo que elas são, por sua essência, sua índole, seu testemunho de vida.

Tem vezes que a pessoa passa a vida inteira com bom testemunho e por causa de um deslize bobo, julgam e tiram suas conclusões pelos valores delas(deturpados), achando que se elas agem com mau caratísmo, agiremos como elas.

Eu superei tudo isso e muito mais que não contei e tudo isso só consegui não por ajuda de humanos que são falhos mas por fé, conhecimento, intimidade, comunhão com Jesus Cristo. Sozinha, no meu quarto, só eu e Ele. Posso afirmar que nunca me deixou sozinha e se estou viva hoje é por Ele.

Filipenses 4:13 tudo posso naquele que me fortalece.

"TUDO POSSO NAQUELE QUE FORTALECE", FOI ESCRITO NUMA PRISÃO DAS PIORES POSSÍVEIS, AS NOSSAS SÃO LINDAS COMPARADAS COM AQUELE ÉPOCA.

ISSO É DIZER: ESTOU NO FUNDO DO POÇO MAS TENHO FÉ QUE É UMA FASE E TUDO VAI MUDAR E AINDA VOU CANTAR HINOS DE VITÓRIA.

QUANDO DESANIMAR, LEMBRE-SE DE NOVO O QUE ESCREVI ACIMA.

E, esperei, minha vida toda pra viver uma vida em vitória. Nada é de um dia para outro ou passe de mágica.
Nada é imediato, nem "Fast Food".

"SE EU VENCI O MUNDO VOCÊS TAMBÉM VENCERAM"
João 16:33
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."

sábado, 29 de agosto de 2009

É DEUS QUEM FAZ E NÃO VOCÊ, A GLÓRIA É DELE.


"Nunca desperdice o tempo de hoje relembrando o que aconteceu ontem ou imaginando o que acontecerá amanhã.
Cada minuto da sua vida é único, seja bom ou ruim jamais haverá outro igual.
Por isso, nunca pense naquilo que acabou,mas sim naquilo que valeu a pena enquanto durou."

Uma amiga me mandou no orkut e apesar de sermos de crenças diferentes, existe respeito as diferenças e jamais vou impor nada.

Eu tentei evangelizar uma pessoa que era apaixonada...vai de tudo pra que isso acontecesse...um dia conto...rs. Só faltava fazer uma operação no cérebro dele para colocar Jesus e fechar.
Consegui, através de oração e muito sacrifício algumas coisas: fazer ele gostar de louvores (coloquei vários mas o único que o tocava era do Pastor Cirilo de Contagem MG), consegui, quase na marra, fazer ele se batizar. Falava a Palavra direto além de ensiná-lo a orar.
E, mesmo, dando o meu melhor para que se concretizasse uma conversão; não consegui.

Uma vez me falaram que não sou eu que converto e quem faz isso é o Senhor, na hora que Ele quer e do jeito que Ele quer e não sou eu que (pela forças do meu braço) consegueria.
Que eu deveria orar de longe mas deixar nas Mãos de Deus.
Fiquei desapontada porque era alguém que sonhávamos mil coisas juntos e havia profecias(hoje, vejo como profetadas) por isso TOMEM MUITO CUIDADO COM PROFECIAS E REVELAÇÕES PORQUE ACONTECEM MAS O INIMIGO TAMBÉM PODE USAR PESSOAS (COMO A PRÓPRIA CARNE DA PESSOA) PRA FALAR O QUE VOCÊ QUER OUVIR E NÃO O QUE REALMENTE É).

Zacarias 4:6 E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Quando Deus quer nos usar, acontece sem que esperemos e é lindo mas nós não fazemos nada, é Deus quem faz através do Espírito Santo.

Estou escutando, agora, "Santa Geração" "Cetro de Justiça"Nº 6.
Sonhei com este louvo essa noite.

DEUS É SOBERANO E FAZ O QUE QUER POR CAMINHOS QUE NÃO CONHECEMOS. (ÁS VEZES, NEM ENTENDEMOS)

Se Deus usou até uma mula pode usar quem Ele quiser e do jeito que Ele quiser...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AMO LIVROS E O MUNDO DO SABER DA WEB.

Hoje, não consigo imaginar a vida sem o "nosso computador". Basta um clique e achamos o que queremos, no mundo todo e de tudo.
É, tanta riqueza, tudo tão infinitamente cheio de conteúdos que fico imaginando porque não existiu na minha época de infância.

Tudo, tinha que comprar livros ou ir em bibliotecas. Me lembro que meus pais sempre compravam enciclopédias: Barsa, Larousse, O munda da Criança e tantos outros.

Aprendi onde estudava, no ensino fundamental I, antigo primário, o quanto era importantes livros e ler. Nós tínhamos em cada classe, uma bibioteca, com uma secretária que era responsável pela mesma e por ter controle das fichas de leitura, onde era controlado a saída e entrada dos livros de cada aluno.
Foi num colégio de freiras, o ensino era tradicional, com muita memorização e cópias mas se aprendia. Não me lembro quantas vezes copiei tabuadas e falava, provas orais, como cópias de conjugação verbal e provas.
Elas passaram um amor pela leitura que nos intusiasmava e quem conseguia ler mais e fazer resumos, ganhava um diploma de"Honra ao mérito".
Era escrito esta frase na nossa biblioteca ao qual decorei:"uma casa sem livros era como um corpo sem alma."

Até hoje, amo livros, tenho uma biblioteca pessoal e não posso ver livros que me dá vontade de comprar. Tenho uns 10 que ainda não li mas gosto muito de ler. É que leio um pouco um, paro. Começo outro, paro. Leio revista que sou assinante: Nova escola e women's health.
Tenho que ler textos para as aulas e estudar.
Já, sei, faço uma salada só...rs.
Mas eu sou assim: "quero abraçar o mundo de uma vez só", "quero tudo pra ontem".

Perdi muito tempo, vivendo a vida de outra pessoa pelo que achava ser "amor"e vejo que amor não acaba com a individualidade do outro.

Depois de uma vida toda se perguntando onde estava a metade da minha laranja, a tampa da minha panela, o chinelo velho para um pé cansado e assim por diante...rs. Refleti e cheguei a seguinte conclusão:


NÓS NÃO TEMOS QUE PERGUNTAR ONDE ESTÁ NOSSA METADE E SIM, ONDE ESTÁ ALGUÉM INTEIRO, COMPLETO PARA CAMINHAR AO MEU LADO. POIS EU NÃO SOU ALGUÉM QUE ESTÁ FALTANDO UMA METADE PARA SER COMPLETADA.
EU SOU ALGUÉM INTEIRA, COMPLETA.

NÃO NASCEMOS PARA VIVERMOS SOZINHOS E POR ISSO SENTIMOS NECESSIDADE DE ALGUÉM ESPECIAL QUE CONSIGA ACOMPANHAR NOSSAS IDÉIAS, CAMINHE CONOSCO COMO PARCEIROS, COM OS MESMOS OBJETIVOS E TENDO MUITO CARINHO E RESPEITO.

Provavelmente alguém já deve ter descoberto isso, a muito tempo, pois a vida se repete, os sentimentos são os mesmos, as reflexões são as mesmas, o que se transforma e muda é somente o tempo que este nunca volta para trás.

É, uma repetição constante caminhando pra frente.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MIL COISAS ACONTECENDO, AMO ISSO!



A maioria das pessoas me acham calma porque não sou do tipo "barraqueira"...rs. Se fico nervosa demais, passo mal, ou choro muito, chego até a ter dores no corpo mas não consigo gritar, falar alto, muito menos usar palavras de "baixo calão".
Tem uma colega que me falou uma vez:- Grite, desça do salto...que vai te fazer bem.
O problema é que não faz parte da minha personalidade, não consigo.
Como dizia minha irmã(que faleceu):- vc pode morar numa favela que vai continuar sendo a mesma, "quem nasceu para ser rainha, nunca perde a majestade"...rs.

Uns me acham fresca, quando não me conhecem mas não sou, só tenho o jeito...faz parte de minha personalidade, nada forçado.
Agora quem me conhece bem, acha que sou até humilde demais.

Algumas pessoas, por muito menos, são super metidas e querem humilhar as outras mas acredito que ser humilde é uma grande virtude.

Admiro as pessoas que tem um grau elevado intelectual ou são abastadas e mesmo assim permanecem humildes, sem querer se mostrar mais que as outras.

Enquanto, outras, não tem nada ou acham que tem um pouquinho, ou aquelas que foram muito pobres e conseguem alguma coisa...nossa...segura...que elas "se sentem".

Como dizem no popular:-"vão morrer e feder como todos nós mas parecem que fazem parte de uma classe que só elas pensam que estão...coitadas." Pobres mortais.

Nem sei porque estou escrevendo isso...rs...sei lá...rs.

Estou estudando muito: fui numa palestra muito interessante sobre: "A mesmice nas reuniões escolares", ótima palestrante.
www.cybelemeyer@blogspot.com

Estou aprendendo tantas coisas novas que estou apaixonada pelo conhecimento.
A cada dia vejo como um homem escreveu algo há tantos anos atrás e tudo é tão atual, como Sócrates: "TUDO QUE SEI É QUE NADA SEI".

Hoje, um professor de metodologia, nos explicou porque pedimos, um pouco de Newton e Eistein...fiquei fascinada.
A professora de Fundamentos e Metodologia do Ensino de História: fez uma retrospectiva de várias fases da História até 1931...sou apaixonada por História...é demais.

Como disse os Rolling Stones, quando se juntaram e se colocaram esse nome: esse nome significa "pedras rolando" e eles colocaram esse nome porque as pedras que rolam nunca criam limo, sempre se transformam.

Nós devemos sempre se mexer: estudar, ler, escrever, aprender coisas novas, novos desafios, conhecer pessoas diferentes, ampliando nossos horizontes porque o tempo não para e se nós pararmos vamos ficar "enferrujados" em todos os sentidos. A mente atrofia se não dinamizá-la, o corpo atrofia e tudo dói se não o mexermos com exercícios e assim é tudo na vida.

ENTÃO, AMIGAS, MEXAM-SE EM TUDO: CORPO (PARA FICAR EM FORMA), MENTE (PARA NÃO DAR DOENÇAS E FICAR COM O RACIOCÍNIO LENTO), ESPÍRITO (BUSCAR A DEUS EM ORAÇÃO E BUSCA PARA SERMOS MAIS ESPIRITUAIS E MENOS MATERIALISTAS).

OBRIGADÍSSIMO PELAS MENSAGENS E INCENTIVOS. AMO VOCÊS...B
JS...BOA NOITE.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ONTEM VENCI MEU MEDO E ME PESEI.

O meu namorado é muito amigo e me dá força em tudo que é importante pra mim. Isso deveria ser normal, acontecer em todos os relacionamentos mas, infelizmente, a maioria dos homens são egoístas e muito menos entendem as coisas que são tão importantes pra nós e pra eles não.

Não que eles vão mudar e dar a mesma importância que nós damos para: nossos cabelos, uma espinha ou cravo que apareceu, um pelinho que sobrou na sombrancelha, etc.
Mas pelo menos, respeitar e compreender nossas diferenças e nos dar a maior força, como nós temos que dar a eles em coisas que pra nós são chatas.

Vamos ao meu peso...estava com medo e falei isso pra minha amiga Bet@ que me incentivou a arriscar. Eu fiquei assim porque controlo meu peso pela balança que tenho em casa mas quando me peso na farmácia ou no médico, o peso aparece sempre com 3 kg a mais...fico arrasada.

Aí, resolvi, ficar só com a balança de casa pra não ficar mais triste ainda.
Comecei com 70kg e havia perdido 3kg, fazendo dieta corretamente. Depois, devido a alguns problemas, eu só diminui tudo que comi mas não segui nenhuma dieta e nem balanceei as calorias e tudo que devemos comer para ter uma alimentação de qualidade.

Ontem, me pesei e pedi para meu namorado ficar ao meu lado, me dando uma força porque iria ficar triste se tivesse aumentado o peso mas vocês não vão acreditar o que aconteceu...

Diminui mais 1kg.........estou com 66kg............Graças a Deus.

Obrigada a todos e principalmente ao meu namorado e minha nova amiga Bet@.
Bjs a vocês de coração.

sábado, 22 de agosto de 2009

MEUS SONHOS QUE VÃO SE REALIZAR.




1. LISTE 8 DESEJOS QUE GOSTARIA DE REALIZAR ANTES DE MORRER

2. EXIBA A IMAGEM DO SELO "LISTA DE DESEJOS"

3. POSTE O LINK QUE TE INDICOU

4. INDIQUE 8 PESSOAS DE SUA PREFERÊNCIA

5. AVISE SEUS INDICADOS

6. PUBLIQUE AS REGRAS

http://betamagrinha.blogspot.com/

O QUE EU QUERO FAZER ANTES DE MORRER:

1- CONHECER ISRAEL, GRÉCIA, EGITO, EUROPA TODA, USA...O MUNDO.

2- TER UM APARTAMENTO/ CASA, DE 2 OU 3 QUARTOS, BEM MAIOR.

3-MEU FILHO CONTINUE GANHANDO MEDALHAS E SEJA CAMPEÃO NA VIDA E EM TUDO QUE ELE FIZER.

4- A MINHA BALANÇA, PRA SEMPRE, MOSTRAR PESO, ABAIXO DE 60KG.

5- TERMINAR A FACULDADE DE PEDAGOGIA E CONTINUAR FAZENDO PÓS, MESTRADO, DOUTORA, ESPECIALIZAÇÕES, ETC.

6- SAIR NA CAPA DE UMA REVISTA INTERESSANTE.

7- ESCREVER VÁRIOS LIVROS E FAZER SUCESSO.

8- FICAR SEMPRE EM PAZ COMIGO E CRESCER " EM GRAÇA E CONHECIMENTO" EM CRISTO JESUS, NO MINISTÉRIO QUE ELE TEM PRA MIM. (QUE EU JÁ SEI PORQUE ELE JÁ ME DEU VISÃO SOBRE ISSO)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

UM DESAFIO: ENVELHECER BONITA E FELIZ.

SOU ADMIRADORA DELA E COMO MUITAS ATRIZES E ATORES TALENTOSOS, NÃO FOI COLOCADA EM PAPÉIS DE MAIS DESTAQUES E OUTROS, BEM MENOS TALENTOSOS POR OUTROS INTERESSES SÃO COLOCADOS EM GRANDES PAPÉIS.
ELA É LINDA, TEM O Q.I. ALÉM DA MÉDIA, ISTO É INTELIGENTÍSSIMA(CAI POR TERRA QUE LOIRAS OU LINDAS SÃO BURRAS),SOFREU MUITAS DECEPÇÕES AMOROSAS MAS SEMPRE SE DESTACOU NA ESCOLA PELA ALTURA E SER "SUPER DOTADA". QUEREM MAIS?
ESTOU LENDO QUE VÁRIOS ATORES, TAMBÉM, SOFREM PRECONCEITO, COMO TAMBÉM TEM AS FAMOSAS PANELINHAS, TANTO NO BRASIL COMO LÁ FORA...CONTINUE ASSIM SHARON...




Notícias

05/08 - 14:39

Sharon Stone posa seminua para revista francesa: EFE

A atriz americana Sharon Stone aparece seminua na capa da mais nova edição da revista francesa "Paris Match", na qual a artista esbanja sensualidade e afirma que completar 50 anos "não é o fim da vida".

Num ensaio fotográfico por Alix Malka, Stone aparece de espartilho, luvas e botas de couro, com uma atitude que lembra à de Catherine Tramell, personagem do filme "Instinto Selvagem" que a deixou famosa.

Reprodução
Sharon: com tudo em cima

"Tenho 50 anos, e daí?", declarou a estrela de cinema e mãe de três filhos na entrevista ao escritor francês Marc Levy, a quem disse não se importar com a nudez, desde que seja artística.

Foi isso que a levou a tirar quase toda a roupa nas páginas da "Paris Match", em que se cobre apenas com as mãos em algumas fotos. "Ninguém deveria se surpreender com as fotos", diz a atriz, de 51 anos, que acha mais chocante ver "adolescentes nuas nas páginas de revistas".

Stone confessou que não teme envelhecer porque, para ela, "a beleza é uma questão de alma, e não de idade". "Não entendo essas mulheres que insistem em esticar a pele até perder toda expressão", completou a estrela.

Getty Images
A atriz em dois cliques recentes, esbanjando beleza

SITE: http://gente.ig.com.br/materias/2009/08/05/sharon+stone+posa+seminua+para+revista+francesa+7697915.html

PS.: ESQUECI QUE PRECONCEITO E DAR EMPREGO PARA PESSOAS MAL QUALIFICADAS, ACONTECEM EM TODAS AS ÁREAS E NÍVEIS SÓCIO-ECONÔMICO E EM TODOS OS PAÍSES. ENQUANTO MUITAS, TOTALMENTE, CAPACITADAS ESTÃO SEM EMPREGO, OUTRAS DESPROVIDAS DE TALENTOS, CAPACIDADES, SEM PROFISSIONALISMO E O MÍNIMO DE BOA VONTADE DE CRESCER, CONSEGUEM BONS EMPREGOS POR TEREM INDICAÇÕES, TEREM PARENTES DENTRO DA EMPRESA E MIL OUTRAS COISAS QUE NÃO ESTÃO LIGADAS A SUA CAPACIDADE E CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PERFUMES BALSAMO, CONTRATIPO.

150 TIPOS DE FRAGRÂNCIAS IMPORTADAS E NACIONAIS:



OBSERVAÇÕES IMPORTANTES ANTES DE ESCOLHER SEU PERFUME:

TEM QUE COMBINAR COM SUA PELE, POIS TEMOS UMA DETERMINADA QUÍMICA QUE PRECISA COMBINAR COM A QUÍMICA(ESSÊNCIA)DO PERFUME. COMO UM NAMORADO, SE NÃO HOUVER A "QUÍMICA" NÃO ADIANTA, QUE O CHEIRO DA PESSOA REPELE.
ISSO, ALTERA ATÉ NA DURAÇÃO DA FIXAÇÃO.

FAÇA UM TESTE: PASSE O MESMO PERFUME EM PESSOAS DIFERENTES E VERÁ A DIFERENÇA ATÉ DA FRAGRÂNCIA.
TEM HAVER COM A COR DA PELE, TAMBÉM. PESSOAS MORENAS TEM MAIS FACILIDADE PARA FIXAÇÃO DA ESSÊNCIA.

PARA TUDO ISSO FORAM FEITAS MUITAS PESQUISAS E TEMOS NOSSO AMIGO GOOGLE PRA NOS FACILITAR A SABER TUDO SOBRE PERFUMES.
QUEM AMA DOCES, GERALMENTE, GOSTAM DE PERFUMES ADOCICADOS.

MUDA OS GOSTOS DE ACORDO COM A PERSONALIDADE E OS GOSTOS INDIVIDUAIS DE CADA UM.

FRETE GRÁTIS: THONYSTARK@IG.COM.BR

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A DIFERENÇA DE SER OU ESTAR PROFESSOR.

Havia esquecido de contar minha experiência como professora do ensino fundamental de 1º a 4º séries. E, teclando com minha nova amiga virtual, lembrei e vou contar, agora:

Eu fui trabalhar de aluna pesquisadora mas além de observar, dei algumas aulas e tudo valeu muito; tanto para eu ter certeza do que eu quero ser e certeza do que eu não quero ser.

Amei cada criança. Tinha tanta vontade de dar carinho a elas pois são super receptivas mas peguei uma professora nova( na idade) mas não na profissão e tinha que ter muito jogo de cintura para ficar com ela.
Ela sabia muito mas jamais quero ser como ela...que eu nunca mude com o tempo.
Eu, também, sabia muito pouco e achava certo o ensino mais tradicional do que da Emílio Ferrero e Jean Peaget, como outros...
Parei de tão mal que ela estava me fazendo e fico imaginando pra aquelas crianças...ficava morrendo de dó mas nada podia fazer.

Claro que as crianças fazem bagunça, gostam de conversar, testam você o tempo todo e tem que ter dissernimento de quando elas estão mentindo ou não.
É complicado, o assunto "disciplina" quando isso não se tem mais em casa.
Enquanto escola, instituição, o problema é o lado social porque a escola virou família, casa, educação, berço, tudo e as famílias, cada vez mais delegando tudo a escola e tirando sua própria responsabilidade. É absurdo, a cobrança que a escola tem e os professores, só quem pode ver o outro lado sabe que não é fácil...é muita responsabilidade.
Vamos ao que eu presenciei e vivenciei:

Uma vez, esta professora falou pra eu tomar conta das crianças que não haviam acabado a lição enquanto levava o outro grupo pra o recreio. Vou dar o nome dela de Maria.
1°) As coisas que ela fez que não gostei ou achei errado demais:

As crianças iam terminando e me pediam para ir lanchar e eu deixei, sem maldade nenhuma.
A professora Maria fez os dois alunos voltarem e falou gritando que quem mandava era ela e que não mandou ninguém sair da sala, sem olhar na minha cara.
Quando ela gritava, com as crianças, que era direto, eu levava cada susto que até eu ficava com medo, imagine crianças de 6 e 7 anos.

Colocava eu sentada num canto com um ou dois alunos mais fracos para eu ensinar e até me elogiou que dois deles haviam melhorado muito a escrita.
Além do que o governo exige que seja dado, através de um livro, distribuido pra todas as escolas, ela dava apostilas pra decorar as letras, palavras, números e várias vezes copiar as mesmas coisas.

Hoje, aprendi que eles escrevem mas nem sabem o que estão escrevendo mas tem que fazer se não sai de baixo...mais cópias.
Tinha uma menininha que eu achava ela muito bebezona, linda, falou pra mim:- tia meu dedo está até doendo de tanto escrever.
Existem tantas técnicas de alfabetização em que a criança consegue escrever e saber o que está fazendo sem tanto sofrimento.

Aprendemos tantas coisas maravilhosas na faculdade, com pensadores, pesquisadores maravilhosos para ver a realidade completamente oposta...fiquei tão decepcionada.

Me pediram para dar aula na 3º série e eu fui, como iria falar não?
Foi difícil o primeiro dia, totalmente crua, eles me testando, falando sem parar, correndo pela sala e meu tom de voz é baixo, tinha que falar bem alto para que me escutassem...uma loucura...saí de lá rouca.

Depois fiquei uma na 4º série, bem melhor, 2º série consegui a atenção deles e mais umas vezes, consegui fazer com que se interessassem pelo que estava falando.
Claro que tem aqueles mais problemáticos...mas eu não ficava com raiva...queria poder ter tempo de conversar com eles e saber o que os afligia.

Uma dessas salas, a professora pediu para eu anotar o nome de quem não obedecia, etc. Quando ela voltou, passei pra ela...meu, foi horrível o que ela fez com o menino...parece que doeu em mim, ela falou:
-Só podia ser ele mesmo. O pai dele já falou na sala pra todos escutarem que ele vai ser um caminhoneiro ou um bandido porque não tem mais jeito, etc...não lembro.
Isso é coisa de um pai falar de um filho na frente dos colegas e a professora repetir, bem alto.
Me coloquei no lugar daquele menino...quão sozinho ele devia se sentir, tão magoado e tendo que se fingir de forte e reforçar tudo de ruim que falavam dele.
Queria poder dizer que eu acreditava no potencial dela mas nada pude fazer...
Fazia pouco tempo que havia feito pedagogia embora já trabalhasse com crianças há muitos anos, o que foi que ela aprendeu?
Nem como Pedagoga e nem como ser humano, só quem passou isso é que sabe a dor.

Aí, outros professores falaram que não podemos ter envolvimento emocional com os alunos...tipo cada um com seus problemas...eu, particularmente, não concordo.

Voltando a minha sala:
Depois dessa grosseria que a professora Maria fez, eu não falava mais nada, o que me pedissem, eu falava que era com ela, fosse o que fosse. Já imaginou ela gritando de novo?
Ninguém merece.
2º)
As crianças queriam me cumprimentar quando chegavam ou eu ía embora e ela nunca deixou. De vez em quando, na hora do recreio, uma vinha me abraçar mas longe dela. Se não dava bronca ou deixava de castigo, ou fazendo mais lição...sei lá.
3º)
Se elas ficassem falando comigo qualquer coisa, até um lápis que caiu no chão, ela já gritava:-o que que foi aí? O que está acontecendo? Vamos ficar quietos?
4º)
Uma vez, um pouco tempo que fiquei com algumas crianças sozinhas, descobri que uma estava com o corpo todo cheio de sarna e a outra cheia de piolho. Passei para ela que passou pra coordenação porque por ela, não queria saber de nada. Só que eles tinham que passar de ano sabendo o alfabeto todo, escrevendo...era o objetivo...agora o que cada um passava, ela não queria nem saber.
5º)
Quando algum aluninho brincava ou sorria, ela perguntava:-Tá feliz? Tá feliz? Vou acabar com tua felicidade. E, as criancinhas ficavam quietinhas.
Elas tinha que sentar direitinho nas carteiras com as pernar fechadas, sem virar para os lados, se mexer ou falarem com algum colega.
6º)
Ela deixou uma vez, uma menina de castigo, só porque ela estava conversando na fila e já havia dado bronca e agora ela não ía participar de outra atividade com o grupo. Pediu para eu ficar com ela e sei que ela era sensível, tanto que começou a chorar. Então falei a ela pra sentar ao meu lado e desenhar uma árvore de Natal bem bonita pra mim.
A professora Maria chegou, já mandando ela voltar para o lugar dela. Aí, a aluninha virou para atrás e falou que depois me entregava a árvore. E, a professora falou:- O que foi?
A aluna:-Nada prô, é que depois vou terminar de desenhar uma árvore para prô Katia.
A professora:- Me dá isso agora. E, tomou dela.
No dia seguinte a aluninha me falou que a professora brigou com ela e proibiu que fizesse qualquer desenho pra mim e ela falou:- mas eu não liguei não prô, depois faço outra pra você.

Uma outra aluninha me contou coisas tão tristes da vida dela e falava que eu era como um anjo pra ela. Que os pais brigavam muito e ela falava sempre com Deus e se sentia muito sozinha e eu falei que não estava que além de Deus estar sempre com ela, eu também estava.

7º)
Não sei se fiz certo mas dei meu telefone e escrevi algo de Deus pra ela. Foi quando a professora nos separou e disse que ela falava demais. Ela me olhou com se dissesse e agora? E, eu respondi, posso estar longe mas vou sempre estar te olhando daqui, tá?
A professora veio falar comigo no dia seguinte, que ainda bem que ela viu o bilhete que dei pra aluna e jogou fora, que não podemos dizer nada de Deus pra aluno nenhum, muito menos dar o telefone e eu contei que queria ajudá-la pois me contou tanto sofrimento. E, ela respondeu:- Você sabe se é verdade mesmo? Vai saber se ela não inventou tudo...criança menti.
Nunca faça isso porque dá problema...pedi desculpas pois não sabia...só queria ajudar.

E, nunca mais voltei, lá.
Sinto muitas saudades das crianças...mas quando penso no que sentia naquela classe e a agonia dos aluninhos...não sinto vontade de voltar.

Hoje, se for para eu voltar, quero ter minha sala, meus alunos e poder aplicar os ensinamentos de alfabetização sem sofrimento...como sou ensinada na faculdade.
Quero me especializar em alfabetização e pedagogia escolar, além de fazer pós em psicopedagogia para ajudar as crianças.

MEU PROFESSOR DE FILOSOFIA SEMPRE FALOU QUE EXISTE DIFERENÇA ENTRE SER PROFESSOR(AQUELE QUE AMA SUA PROFISSÃO) E ESTAR PROFESSOR(ESTA POR UM TEMPO, PELO DINHEIRO, SÓ PRA TER UM DIPLOMA, ETC)

EU ESTOU AMANDO O QUE APRENDO A CADA DIA. ABRIU MINHA MENTE PARA AS MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO E DENTRO DELA.
COMO DISSE SÓCRATES: QUANTO MAIS SABEMOS, MAIS DESCOBRIMOS QUE NÃO SABEMOS NADA. HÁ TANTO PARA SE APRENDER...SÃO DIMENSÕES INFINITAS...
HÁ TANTO PARA SE DESCOBRIR E SE CONHECER DE SI MESMO E DO MUNDO QUE NOS RODEIA, FORA O MUNDO ESPIRITUAL, TAMBÉM.

SEJA QUAL FOR O PROFISSIONAL QUE VOCÊ É OU VAI SER, SÓ PENSE BEM NUMA COISA, QUE A MAIORIA ESQUECE:"VOCÊ ESTA TRATANDO COM OUTRO SER HUMANO, ISTO É, UM SER COM SENTIMENTOS E NÃO UMA MÁQUINA, OU ALGUÉM PARA VOCÊ APLICAR SEU TRABALHO E ACABOU.
OLHE NOS OLHOS, PERGUNTE COMO ESTÁ ESTA PESSOA, SEJA HUMANO COM SEU SEMELHANTE E SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO SEMPRE.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

NÓS, MULHERES, SOMOS COBRADAS DE TUDO


Não há nada que me deixe mais frustrada
do que pedir
sorvete de sobremesa,

contar os minutos até ele chegar
e aí ver o garçom colocar na minha frente
uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.


Quanto mais sofisticado o restaurante,
menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência
,

comprar um litro de sorvete bem cremoso
e saborear em casa com direito a repetir quantas

vezes a gente quiser,
sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.


O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias porções,
de prazeres meia-boca,

de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.


Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.

Conquista a chamada liberdade sexual,
mas tem que fingir que é difícil
(a imensa maioria das mulheres
continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado,
mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.


Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo,
mas tem medo de fazer papel ridículo
.


Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD,
esparramada no sofá,
mas se obriga a ir
malhar.
E
por aí vai.


Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar',
tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...


Aí a vida vai ficando sem tempero,
politicamente correta
e existencialmente sem-graça,
enquanto a gente vai ficando melancolicamente
sem tesão...


Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua,

o compasso,
a bússola,
a balança

e os 10 mandamentos.

Ser ridícula, inadequada, incoerente
e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.


Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou
e disse uma frase mais ou menos assim:

'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,
podemos (devemos?) desejar
várias bolas de sorvete,
bombons de muitos sabores,
vários beijos bem dados,
a água batendo sem pressa no corpo,
o coração saciado.


Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga:
cinco bolas de sorvete de chocolate,
um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order',

uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere,
nu,
embrulhado pra presente.

OK?

Não necessariamente nessa ordem.

Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . .


DANUZA LEÃO

domingo, 16 de agosto de 2009

ME SINTO FALHA COM DEUS.

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM: A REPREENSÃO DE DEUS, NO PRIMEIRO MOMENTO NOS ASSUSTA MAS NO SEGUNDO, PEDIMOS PERDÃO, NOS TORNAMOS A SER MELHORES E O GRANDE AMOR DE DEUS NOS CONSOLA. DEUS É PERFEITO.
Hoje, fui na igreja, como todos domingos, estudar a bíblia, literalmente.
Cansei de heresias, modismo, "profetadas", falsos profetas, manipulação desenfreada, teoria da prosperidade e outras teorias; tudo...menos o foco, o principal, essência do cristianismo: O SACRIFÍCIO DA CRUZ DE JESUS CRISTO.

O verdadeiro cristão não vai atrás de Deus pra ficar rico, ter carro importado ou todos e qualquer interesses que não seja CONHECER E QUERER A SALVAÇÃO E A PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS EM SUA VIDA.

O resto é efêmero como tudo... onde fica a vida eterna?
Vale mais coisas materiais que um ser humano?

NADA, ABSOLUTAMENTE, NADA, VALE MAIS QUE VOCÊ TER SEU MELHOR AMIGO AO SEU LADO, EM TODAS AS CIRCUNTÂNCIAS E SÓ JESUS PODE MUDAR SUA VIDA...NÃO TE DANDO COISAS...TALVEZ TIRANDO COISAS...PRA VOCÊ TER TEMPO DE OLHAR PARA ELE.

Tudo bem usar qualquer forma de propaganda para levar os incrédulos para Jesus mas só vai ficar quem tiver o coração aberto pra recebê-Lo, aqueles que forem e não conseguirem tantos bens materiais, o qual foram motivados a irem na igreja, vão sair decepcionados e sem salvação.

Ele pode dar o que quiser pra quem quiser, não que eu ache certo as pessoas viverem na miséria mas ostentação, com certeza não é de Deus.
Deus vai continuar sendo Deus, você acreditando ou não, você ganhando coisas materiais ou não.

A TRIUNIDADE: DEUS, FILHO JESUS E O ESPÍRITO SANTO SÃO IMUTÁVEIS INDIFERENTE DO TEMPO E DAS PESSOAS ACREDITAREM OU NÃO.

Hoje, me senti uma eterna devedora a Deus...claro que Ele já fez tudo por nós...
João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

É impossível pagarmos este preço e Deus não nos cobra nada, nos Deus por amor a nós.

Mas o que me senti falha e que tocou minha alma e espírito e foi falado é sobre nossa busca de Deus.
Temos nossos altos e baixos em tudo na vida, até no nosso organismo, nossos corpos.
E, tenho certeza que tenho que estudar mais a Palavra sozinha, refletindo. Tenho que orar muito mais, buscando santidade, intimidade, o sobrenatural de Deus na minha vida mas não ojetivando que irá me dar coisas e sim me dando experiências mais profundas com Ele, total comunhão e sei que com isso: SÓ VAI SER UM PEQUENO GESTO DE DIZER A DEUS QUE EU O AMO, QUERO ESTAR SEMPRE NO CENTRO DE SUA VONTADE E DEMONSTRAR MEU ETERNO AGRADECIMENTO POR TER ME ALCANÇADO E ME AMAR TANTO, MESMO COM MINHAS IMPERFEIÇÕES.

ME COMPROMETO A REVER TODAS MINHAS POSTAGENS E COLOCAR UMA REFERÊNCIA BÍBLICA EM TODAS ELAS PORQUE EU ESCREVO O QUE ESTA ESCRITO NA PALAVRA MAS NÃO COLOCO REFERÊNCIA E COMO AS PESSOAS LEIGAS VÃO SABER?
SE ALGUÉM QUISER ME AJUDAR, AGRADEÇO.
OBRIGADA, PELA AMIZADE E VISITAS...BJS...FIQUEM COM DEUS.

sábado, 15 de agosto de 2009

ACHEI MUITO ENGRAÇADO ESSA IMAGEM...

AMIGAS AINDA NÃO ESTOU ASSIM, ENTÃO ESTOU PERDOADA...RS.
PS.: É UMA MULHER DUBLÊ DAS ARTISTAS QUANDO TEM QUE APARECER O CORPO, AMIGAS COMO SOMOS ENGANADAS, IMAGINAMOS QUE ELAS SÃO PERFEITAS E É TUDO MENTIRA, É A OUTRA QUE APARECE NO LUGAR DELAS...E TODOS ACREDITAM, INCLUSIVE NÓS.


POR ISSO É TÃO DIFÍCIL OS HOMENS NOS ENTENDER...RS.
As pessoas discriminam as outras por tudo: se são magras, gordas, lindas, feias, loiras ou negras...é fogo...não se agrada a todos...isso já é antigo.
Uns sentem um clima estranho porque são negras ou gordas e outras porque são bonitas ou loiras...o importante é que sua pessoa, personalidade única, seja mais marcante que sua aparência.
Cresça como pessoa: leia, seja informada sobre tudo, reflita sobre seus erros para ser uma pessoa cada vez melhor e seja bem humorada sempre; seja feliz e essa felicidade está dentro de você.

Só quem tem problemas de engorda-emagrece, sabe como é um saco isso!
Em algumas postagens anteriores, já coloquei várias fotos: fases magras e fases gordas.

Conheci homens que me acharam linda, sempre, e não tem problemas com os quilinhos a mais, como meu futuro marido; diz que me ama de qualquer jeito e sempre diz que estou linda, o quanto chamo atenção e que não tem nada de errado comigo. Que são coisas da minha cabeça.
Minha terapeuta, também, diz que não há nada de errado comigo.
Mas eu sei olhar onde a balança chega e minha altura, comparada com meu peso. Não nasci pra ser magrinha, nem tenho estrutura óssea pra isso.

Em, 2005, devido uma grande decepção, cheguei ao meu peso ideal; 55kg e minha família me achava estranha porque aparecia muito os ossos mas eu me achava o máximo.
Agora, o doente, que vivia me achando gorda, na época, que ninguém olhava pra mim, há não ser se fosse um cara bem brega, começou a falar que tinha virado: osso e pelanca, pode?
PS.: ESQUECI, SE VOCÊ FIZER MUSCULAÇÃO E FICAR SARADA, VAI DIZER QUE VOCÊ ESTÁ HORRÍVEL, PARECENDO HOMEM...RESUMINDO NADA IRÁ ADIANTAR...SÓ RINDO.

Por experiência própria, nunca tente agradar homem nenhum, sobre seu aspecto físico: quem te amar de verdade, não vai ficar colocando defeito em você, direto.

Conheci uma história verídica e bem próxima:

Uma mulher que tinha defeito físico grave (as pernas não cresceram, não acompanhando o corpo) , com 22 anos se casou com um homem de 24 anos, normal e apaixonado. Sem dinheiro ou interesses.
O cara quando não gosta: põe defeito se esta gorda, põe defeito se esta magra e quando coloca a roupa mais bonita, ainda não é o bastante pra ele.

Minha terapeuta explicou o seguinte: quando um homem não consegue ver suas qualidades, tanto físicas como pessoal, é porque ele não se gosta.
Ele reflete em você o que ele acha dele mesmo: um lixo.
O problema não esta em você, esta nele, com ele.

Com o passar do tempo eu percebi que ele falava mal de todas as mulheres que ele havia ficado.
E, claro que comigo não ía ser diferente.

No começo, se apaixona e a mulher é perfeita depois de uns meses, consegue ver todos os defeitos que a mulher tem e os que ela não tem.


Gorda, magra, com celulites ou não, seja como for que você seja, tem que se conhecer, perceber suas qualidades, se afirmar nelas; o que as pessoas problemáticas, fúteis, vázias falam, jogue no lixo porque temos que ser bem educados: lixo se joga no lixo, inclusive pessoas que são um lixo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GEADA EM SANTA MARIA, RIO GRANDE DO SUL.


Achei lindas essas fotos. Foram mandadas por uma pessoa que considero minha amiga e que fez parte de uma peça importante na minha vida, sem querer.
Parece até que estamos em outro país porque em São Paulo é difícil um lugar assim: sem violência, quieto, ouvir só o som da natureza, paz...uma paraíso.
As partes mais claras são de uma geada que houve esse ano. Pedi pra ela que queria ver neve e o mais próximo que conseguiu foi essa geada. Disse que é muito, muito frio...nem imagino.
Se aqui, quando faz uns 10 graus, quase morremos, imaginem graus abaixo de zero?

Eu acho que para se vestir e ficar bonita, nada melhor que o inverno. As pessoas ficam muito mais elegantes e as roupas são lindas mas dá vontade de ficar só trancada em casa, debaixo das cobertas, tomando chocolate quente. O corpo todo dói de tanto frio.

Há uns 3 anos atrás, fui numa festa em Parelheiros, extremo sul de São Paulo, capital. Nossa! Tive que tomar remédio para dor no corpo, com leite quente e me cobrir com todos os edredons que tinha, quando cheguei em casa. O tempo de lá até o centro de São Paulo, parecia uma eternidade.
Sinceramente, pode ser tudo lindo e morro de vontade de ver neve cair, como nos filmes mas não aguento frio. Acredito que não nasci pra sentir muito frio porque me dói tudo...rs.

Achei muito bonito da parte dela ter passado frio para ter tirado essas fotos, achei lindas e até difícil de acreditar que alguém more num lugar tão lindo. E, não pense que não fez nada da vida...estudou, se formou, e pelo que sei o acesso a cidade não é tão difícil e nem tão longe.
Quer dizer, que ao mesmo tempo que você mora num paraíso, sua vida pode progredir e você fazer mil coisas...quer melhor do que isso?

Hoje, o dia foi lindo em São Paulo, muito sol e a noite com friozinho moderado.
Moro num lugar, totalmente, oposto: prédios de todos os lados, muito transito, sirenes, pessoas trabalhando e se movimentando 24h, pessoas de várias etnias e de vários lugares do Brasil, mil igrejas, bares, lanchonetes, padarias, etc., 24h.

Moro no Centro do Centro da maior cidade do Brasil, onde nada para, moro em São Paulo, capital e sou Paulistana, como a maioria são, também sou descendente de português, espanhol e italiano.

Estou dividindo com vocês um pedacinho do Brasil que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente.

Boa noite, Deus abençoe a todos. Bjs.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ALGUNS TESTEMUNHOS NA MINHA VIDA.

NOSSA MAIOR LUTA É A INTERIOR.
Eu vejo a vida como uma escada, ás vezes descemos pelas nossas fraquezas.
Paramos pelas nossas limitações ou por não conseguir superar as feridas que outras pessoas nos causaram.
E, outras subimos...vencendo nossas dificuldades, nossos temores, nos superando e passando por cima do que já passou e não volta mais.

Estou numa fase muito boa da minha vida, talvez a melhor que já estive, única.

Tudo que vou relacionar, quero deixar bem claro que é tudo para a Glória de Deus e se não fosse Ele na minha vida, eu nada conseguiria pois é Ele que me sustentou e sustenta até hoje, desde a força do meu braço, como me dar força emocional, me direcionando para o que eu quero; dentro da vontade Dele pois é soberano.

Eu sonhava em voltar a fazer faculdade e terminar pois havia feito 2 anos de letras e parei pra ter meu filho além de não conseguir mais pagar. Havia acabado a bolsa de 75% que a empresa dava, na época que trabalhava numa grande empresa.
Achava impossível voltar a estudar porque desde que sai da casa dos meus pais tive que me manter sozinha, com salário baixo e foi muito complicado vários momentos desde que me filho estava na minha barriga até pouco tempo.
Fiquei desempregada, algumas vezes, e desesperadas outras; mas sempre orando, chorando e tendo a certeza que um dia ía passar.

Vou dizer uma coisa de todo meu coração: - Ficar pobre dói muito!
Digo isso porque nasci num lar onde tudo era dinheiro, éramos muito bem de vida e tudo o que queria materialmente; tinha: o último brinquedo ou boneca que saía, a roupa da moda, tudo que queria comer na padaria ou no restaurante; tudo menos atenção, reconhecimento, valorização, insentivo e amor.
E, quando me vi em dificuldade: pagando aluguel, passando necessidades, vendendo minhas coisas, morando num lugar muito inferior do que morava em tamanho e nível social. E, sofrendo discriminação, humilhação por pessoas das igrejas que frequentei, sendo excluída porque não fazia parte...foi horrível.
A primeira vez que peguei uma cesta básica para levar em casa; chorei até não querer mais de tanto que me senti pequena, humilhada...tipo tapete...como se tivesse chegado no mais baixo degrau que podia...mas tinha que agradecer a Deus e que tinha um porquê de eu passar por tudo isso.
Eu ficava agradecida por muitas pessoas que eu não esperava me ajudarem enquanto ficava triste e achava horrível tudo aquilo.
Dói estar pobre e não ser pobre pois tudo depende do tipo de alma que você tem.

Vejo que Deus permitiu tudo aquilo para que eu me tornasse humilde, coisa que não era nem um pouco.
Hoje sou uma pessoa melhor do que antes, com certeza.

O ouro precisa passar pelo fogo pra se tornar mais puro e ser moldado. Assim somos nós, temos que passar por certas coisas para nos tornarmos melhores.

Hoje, meu filho está se dando muito bem no atletismo, conseguindo medalhas.
Eu estou no 4º semestre de Pedagogia e amo o que faço e aprendo, me encontrei...
Alguns problemas estão sendo desenrolados, automaticamente, porque aprendi a DESCASAR NO SENHOR, coisa que nunca havia conseguido antes.

Quando havia desistido em encontrar alguém para ter um compromisso sério por tanto sofrimento que o último relacionamento me causou, a ponto de eu ficar doente de todos os modos, conheci o meu futuro marido...bateu na minha porta, ficamos amigos e começamos a namorar...vamos casar no mês que vêm.

Perguntei para Deus se era da vontade Dele pois se fosse tudo iria fluir e sabe o que aconteceu?
Ganhamos tudo: festa, civil, igreja, o vestido, tudo...incrível...só Jesus mesmo.

Pra quem teve que vender quase tudo em casa, hoje, o Senhor restitui mais do que eu tinha.

Tenho, ainda, alguns sonhos mas que sei não ser impossível para Deus, é só esperar o tempo de Deus e continuar O buscando e obedecendo que tudo flui...maravilhoso.

Estou subindo os degraus da minha vida, a cada dia, em todos os ângulos e olhando pra o alto, para ver na vida, o algo mais do que o superficial; onde todos veem.

Não quero viver por viver, não quero ser mais um que passa sem importância.
A vida é muito rápida e quero aproveitar cada minuto, sendo produtiva, no sentido de ler, escrever, refletir, abrir minha perscepção e aprender muito mais.

Eu só quero ser feliz, sempre. Quero superar o meu passado, cheio de dores e decepções e ver a beleza que Deus e a vida estão me oferecendo ao máximo e não deixar estragar ou não dar o devido valor para todos os presentes que Deus me deu e continua me dando.

Tenho que acordar e ver que tudo de ruim que aconteceu e me fizeram, já passou, não volta mais e eis que tudo se fez novo, em nome de Jesus.

Boa noite.
Bjs.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

COMO O TWITTER É DIFERENTE E COMPLICADADO

Eu abri mas me sinto perdida: tudo em inglês e totalmente diferente de um blog, só consegui fazer o profile e algumas coisinhas, poucas.
Entrei em blog que me deram dica, onde tem tudo sobre blogs e twitter mas mesmo assim não me ajudou muito, preciso da minha amiga que sabe tudo pra me ajudar.
Pensei em deixar pra lá porque não entendi muito o propósito dele, sei lá.
Fiquei decepcionada...estava tão entusiasmada e agora...vou pensar...

Agora vou dormir que estou morrendo de sono e amanhã vou ir atrás de um vestido de noiva bem básico porque detesto coisas muito enfeitadas.
Bjs.
Quem puder e quiser me dar uma dica...fique a vontade...

QUERO ME ESVAZIAR DE MIM MESMO, SENHOR.

ME ESVAZIAR DE NÍVEA SOARES:



PS.: O PAI DELA FALECEU UM DIA DEPOIS DE ASSISTIR O VÍDEO, DESTA GRAVAÇÃO DE TUDO.

ESCUTEM EM SILÊNCIO, É UMA ORAÇÃO QUE TODOS DEVEMOS FAZER. BJS.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Milla Invadindo o blog da Katia!!!

zwani.com myspace graphic comments


"Se Jesus nos recomendou amar aos inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração."
André Luiz

Katia...sua doida!
Minha irma do coração!

Vc sempre me levantou, me deu forças, me ajudou no momento mais dificil da minha vida. Deus colocou vc,(e na epoca, a Ednaq morro de saudade)no meu caminho, para aliviarem a minha dor na alma, de tanta perda...

Me ajudaram a sair do abismo da tristeza e da decepçao, qdo sonhos se tornam pesadelos.

Tenho a biblia q vc me deu com tanto carinho ate hj!
Dias atrás, mostrei pro meu irmao mais velho a sua dedicatoria (alias hj ele eh qse um pastor).. enfim...

De tantas palavras q vc jah me disse, todas eu guardei (algumas fiz de conta q nao ouvi!).

Mas a sua postagem eh uma surpresa especial, pq vc sabe o qto eu vivo nesse mundo virtual, o qto ele faz parte da nossa vida e o qto ele se torna importante em alguns momentos dessa evoluçao da nossa trajetoria.

Tbem tive meu momento de blogueira. E por esse motivo, essa sua carta, tao linda e tao amiga, vai ficar registrada, alem de, no meu core, vai pro meu blog extinto q esta se tornando livro (há mais de 3 anos!).

O q vc escreveu, eh mto importante pra mim.

VC nao sabe, mas estou passando por momentos meio depre...sou assim mesmo e nao demonstro.

VC eh tao minha irma, q parece q a gte se comunica via astral.
Tenho o maior orgulho de ter uma amiga como vc, extremamente fragil, porem, com um coração enorme, generoso, sem maldades...

Lora... vc tem todas as qualidades de uma amiga e irma...(mais do que as minhas de sangue, pq vc sempre me ouviu, e elas nunca me ouviram, nunca ouviram meu coração).

Estou tao emocionada q meus olhos se encheram...

Mas o meu caminho, sem a sua amizade desde 2002, acho, nunca seria de tanta alegria...

Ainda bem! Pq a gte nao se separa nunca mais!


E eu desejo de todo coraçao a sua felicidade, pq sua vida inteira vc lutou e luta por isso.

Q Deus esteja sempre presente no seu caminho, pq vc esta vencendo de verdade e que Ele apague todas aquelas magoas q sei q existem no fundo da sua alma, pq so Jesus enche nossa vida de maravilhas!

Ainda estou aprendendo isso!

Mta paz,
Obrigada por tudo...
Obrigada por ser minha mana tao fiel.

Amo vc!
To sempre aqui!

"Milla"
N....

DIA DO AMIGO SÃO TODOS OS DIAS...

DIA DO AMIGO SÃO TODOS OS DIAS PRINCIPALMENTE QUANDO ESSES SE TORNAM SEUS IRMÃOS:
Querida amiga, Mila, estou fazendo esta homenagem a você porque sei que merece.
Nos conhecemos trabalhando juntas, entramos no mesmo dia e saímos no mesmo dia, e fomos inseparáveis. Todos gostavam de ficar perto de nós porque falávamos besteiras e ríamos o tempo todo para suportar o trabalho terrível de um call center...só rindo pra não chorar...rs.

Quero que minhas palavras fiquem no seu coração pra você refletir e vencer sempre:

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" Fernando Pessoa.

Tenho certeza que sua alma não é pequena pois você é uma grande pessoa e mulher, só que se comporta, como se não soubesse disso.

Se algumas pessoas, pequenas e vázias não enxergaram isso, te magoando profundamente; mostre como sua alma é grande e supere isso!

São tão insignificantes que não tiveram capacidade de ver o seu valor, sua grandeza de alma e estar do seu lado até hoje, além de serem muito limitadas e não terem nada a oferecer à sua altura.

Vamos, infelizmente, conhecer várias pessoas assim durante nossa jornada mas temos que ter nossa alma grande pra não nos deixar afetar.

Claro, que somos humanos e sentimos vários sentimentos misturados e um deles é a dor emocional mas nada que Jesus não cure "mas" precisamos querer, também.

Se a vida foi dura com você, roubando os seu sonhos...hoje, ela pode ser doce e devolvê-los.

Você, como eu, passou por um deserto longo, com várias injustiças e decepções de quem esperávamos sinceridade, honestidade, ser aceita e valorizada; e não aconteceu...

Olhe para atrás e veja quão melhor sua vida está hoje e quão melhor você se tornou como ser humano...você amadureceu e esta mais preparada para as coisas boas que Deus tem para te dar.

Só olhe para trás para reavaliar suas atitudes e não fazer as mesmas besteiras.
Só olhe para trás para ver que o hoje, o agora, é o que você tem e aproveite ao máximo.

Nunca é tarde para realizar seus sonhos,
Nunca é tarde para ressuscitá-los...
Nunca é tarde para nada, se a alma não for pequena.

Sei das suas dores e dos seus sonhos adormecidos e como sua amiga quero te ver completamente feliz e satisfeita pelas suas conquistas.

Profissionalmente, você conseguiu se superar e sem esperar, pois não achava que iria passar num concurso e é tão capaz e inteligente que passou sem estudar.
Sempre acreditei em você e sei como é inteligente, pesquisadora, esperta e tem o talento de aprender sozinha.

Agora, quero ver você se tornando uma doutora e encontrar alguém á sua altura e não algum aproveitador barato.

Lembra de quando nos conhecemos e veja quantas vitórias de lá pra cá.

Só queria dizer com tudo isso; que te amo muito, você pra mim é uma irmã, mesmo não nos parecendo fisicamente, pois o físico é só um detalhe, quero ver e sei que é capaz de muito mais e não deixe que pessoas e o passado atrapalhe ou bloqueie tudo que Deus tem para sua vida.

Com muita amizade e carinho, sua amiga de sempre; indiferente a qualquer coisa, ou as diferenças, estarei sempre aqui do seu lado e te aceitando e admirando do jeito que você é.


domingo, 9 de agosto de 2009

NÃO OLHEM PARA HOMENS, OLHEM SÓ PARA JESUS; O ÚNICO PERFEITO.

NEM SEI QUANTAS VEZES ESCUTEI, PRINCIPALMENTE O SEGUNDO LOUVOR:
AMO O LOUVORES DE DESPREENDIMENTO.
O SEXTO LOUVOR ESCUTEI UMAS 50 VEZES, MAIS OU MENOS.

O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER POR UM DEUS TÃO MARAVILHOSO E QUE JÁ NOS DEUS TUDO NA CRUZ DO CALVÁRIO, É LHE DAR NOSSA GRATIDÃO E LOUVORES.

AMO OS LOUVERES DE: SANTA GERAÇÃO(TENHO QUASE TODOS DELES), HELOÍSA ROSA, NÍVEA SOARES, CLAMOR PELAS NAÇÕES, OS 4 PRIMEIROS DO MINISTÉRIO IRINEO GRUBERT, PAUL WILBUR, DAVID M. QUINLAN. ALGUNS DA LUDMILA FERBER E OUTROS...
PROCUREM NO YOUTUBE E DEPOIS COMPREM SE GOSTAREM.
QUERO MAIS AMOR, PALAVRA, ALMA DO QUE LOUVORES COMERCIAIS QUE SE ESCUTA EM CADA ESQUINA OU EM TODAS IGREJAS AO MESMO TEMPO...QUERO MUITO MAIS QUE ISSO, PORQUE LOUVO É MUITO IMPORTANTE.

Estou cansada de pessoas que louvam ou só cantam na igreja mas estão longe de Deus e ainda se acham estrelas e ficam mandando abraçar de um lado e do outro ou ficar falando um monte de coisas que não queremos falar pois queremos é PALAVRA PRA ENCHER NOSSO ESPÍRITO FAMINTO E NÃO COISAS E PALAVRAS QUE NÃO VÃO NOS LEVAR A NADA.

TEVE UMA VEZ QUE O LOUVOR VALEU PELO CULTO INTEIRO POIS FOI A ÚNICA COISA QUE FEZ EU SENTIR DEUS E, INFELIZMENTE, FOI MUITA FALAÇÃO E POUCA BÍBLIA.

O POVO ESTA CHEIO DISSO, SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE?

VÁRIAS VEZES, CHEGUEI SEDENTA PELA ÁGUA DA VIDA E FAMINTA PELO PÃO QUE TUDO É JESUS CRISTO E SAÍ VÁZIA...COMO FIQUEI TRISTE E IMAGINEI DEUS, NO SEU TRONO VENDO ISSO...

GRAÇAS A DEUS NÃO OLHO MAIS PARA OS HOMENS, OLHO SÓ PARA JESUS MAS E A PESSOA QUE NÃO CONHECE NADA E NAQUELE MOMENTO PRECISAVA TANTO DE OUVIR JESUS, POR MEIO DA IGREJA E DOS HOMENS DE DEUS E DEVE TER SAÍDO DECEPCIONADA.

Pra mim, sinto muito a presença de Deus nos louvores, quando eu oro e louvo junto.(mesmo desafinado, ainda bem que Deus olha para meu coração e não de como canto mal...rs.)

Eu os amo demais pois amo louvor mas não qualquer um. Muitas fases da minha vida, pedia uma palavra para o Senhor e de repente, colocava um cd que já tinha faz tempo e nunca tinha ouvido e nele havia um louvor que era tudo que precisava ouvir do Senhor ou dizer a Ele.

Esse mês que passou, precisava tanta de um louvor que me fizesse sentir mais intimidade com Deus e passeando pelo You Tube, encontrei um louvor da "Nívea Soares" que se chama "Me esvaziar". Sem brincadeira, o ouvi mais de 30 vezes, e ás vezes, durmo com o cd, no louvor, repetindo, bem baixinho, orando, até consegur dormir.

O homem esta muito cheio de tudo, principalmente, de si mesmo, mas não se esvazia de tudo que não vêm de Deus e se enche do Espírito Santo de Deus.

Falo isso para você e para mim, também.
Não falo de religião, ignorância, e tantas heresias que não estão na bíblia e foram inventadas pelos homens...o que me preenche, me dá motivo para viver, me dá paz, esperança é somente um único Deus que se fez homem: Jesus Cristo.

Ele esta vivo e interage com aqueles que o buscam, não pra dar carros, mansões, dinheiro pois Ele veio para seu povo e não O aceitaram porque Ele não tinha poder financeiro e nem armamentos, como achavam que seria o Libertador mas veio com algo muito mais valioso e que nada e ninguém pode nos tirar: SUA PRESENÇA REAL FALANDO CONOSCO DE VÁRIAS MANEIRAS...ISSO NÃO TEM PREÇO.

Posso perder tudo e ficar sem nada mas sem Jesus, eu não consigo, me dá um desespero na alma pois meu espírito tem sêde Dele, SUA PALAVRA, SUA DOCE PRESENÇA, SEU ABRAÇO, SEU AMOR SE DERRAMANDO SOBRE MIM.

NÃO BASTA IR NA IGREJA DIRETO, TER ALGUM CARGO, FAZER VOTOS DE TOLO. (Eclesiastes)
O que vale para Deus é intimidade.

INTIMIDADE DE VOCÊ CHEGAR ATÉ DEUS SEM PRECISAR DE INTERMEDIÁRIOS, POIS JESUS É O ÚNICO INTERMEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM.
PARAR DE CORRER DE UM LUGAR PARA O OUTRO E COMO A PALAVRA DIZ: FICAR EM SECRETO NO SEU QUARTO E FICAR SÓ VOCÊ E ELE, E VOCÊ CONTAR TUDO A ELE, CHORAR, CLAMAR, ADORAR, LOUVAR E AGRADECER O TEMPO TODO POR TUDO.

AGRADECER PELOS SOFRIMENTOS QUE PASSOU OU PASSA, PELA COMIDA MESMO SENDO POUCA, PELO SEU SUSTENTO, PELA SAÚDE DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E FICARIA ESCREVENDO INFINITAMENTE POR TUDO QUE TENHO QUE AGRADECER.

TIVE UMA IRMÃ, QUE MORREU AOS 23 ANOS E ELA SÓ QUERIA VIVER E CONSEGUIR RESPIRAR E AGRADEÇO PELO AR QUE RESPIRO, DESDE ENTÃO, SEM APARELHOS.

VI UMA CRIANÇA DE 10 ANOS, MORRENDO DE AIDS PORQUE NASCEU COM ELA, FICOU TÃO MAGRINHA E NÃO FALAVA MAIS E QUANDO FUI VISITÁ-LA, ACABEI VENDO OUTRAS CRIANÇAS DOENTES DE CÂNCER, SORRINDO, CANTANDO E FORAM MORRENDO LOGO DEPOIS.

AQUELE DIA, CHEGUEI EM CASA CHORANDO(CHOREI LÁ MESMO POR MAIS QUE QUERIA SEGURAR) E ABRACEI O MEU FILHO, COMPLETAMENTE, SAUDÁVEL E AGRADECI A DEUS PELA SAÚDE DELE.

O SER HUMANO TEM A MEMÓRIA FRACA, ESQUECE RÁPIDO AS COISAS BOAS QUE ELE TEM E TUDO O QUE DEUS FEZ E FAZ NA VIDA DELE MAS AS LUTAS E COISAS RUINS; FICA COM UMA MEMÓRIA INVEJÁVEL. (ESSA É PRA VC, KATIA...RS)

ESQUECEMOS DE COMO É BOM ANDAR, VER O SOL E AS MARAVILHAS QUE DEUS JÁ NOS DEU, GRATUITAMENTE.

VI NUM NOTICIÁRIO UMA MOÇA QUE FEZ TRANSPLANTE DE RIN E AGRADECIA, PELO SIMPLES FATO DE PODER URINAR E NÓS NEM LIGAMOS.

EU, SEMPRE, VOU ESCREVER UMA COISA E QUANDO VEJO ESTOU ESCREVENDO OUTRA MAS SENTI ISSO NO MEU CORAÇÃO.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ASSISTI "OPERAÇÃO VALQUÍRIA". VALEU!

TEMOS QUE LER E SABER SOBRE TUDO PARA ENTENDER A HISTÓRIA E QUE NADA FOGE DAS PROFECIAS BÍBLICAS:
Eu havia assistido um filme na faculdade que se chama " A Onda", é antiguíssimo mas falava sobre o nazismo e como muitos alemães aceitaram aquelas barbaries.


E, ontem, ao assistir este filme "Valquíria", com Tom Cruise, aprendi que vários alemães foram contra e que Hittler sofreu 15 atentados, dos próprios alemães tentando matá-lo.

Claro que havia interesses políticos mas muitos cidadãos não concordavam com o que ele fazia e lutavam contra, mesmo arriscando suas vidas.

O alvo maior foram os judeus mas matavam qualquer um que fossem contra suas idéias doentes.


Eu fico pasma em assistir aos noticiários e algumas pessoas que conversei chegarem a negar o "Holocaustro", com tantas provas.


Como negar a própria história?

E, particularmente, uma pessoa normal, não morrer em 15 atentados?
Acho que ele deve ter sido um tipo anticristo...mas em tudo tem seu propósito, por mais triste que tenha sido.

Sei que pelos estudos de uma amiga que ele mexia com ocultismo e bruxaria, com certeza era alguém muito do mal.
PARA MIM, PARTICULARMENTE, ELE FOI UM TIPO ANTICRISTO.

Em Berlim, fizeram um Memorial a esses homens valentes que perderam suas vidas por aquela injustiça que estava acontecendo e esta escrito essa frase:

NÃO CARREGAS A VERGONHA

POIS RESISTISTE

SACRIFICANDO TUA VIDA PELA LIBERDADE, JUSTIÇA E HONRA.

(MEMORIAL DA RESISTÊNCIA NA ALEMANHA, BERLIM)

TIRADO MAIS INFORMAÇÕES DO WIKIPÉDIA:


Operação Valquíria - foi um dos 15 planos elaborados por militares alemães para assassinar Adolf Hitler. Em 1944, o conde Claus Schenk Graf von Stauffenberg perpetuou um atentado contra Hitler, (o atentado de 20 de Julho) em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Hitler saiu apenas levemente ferido da explosão de uma bomba em seu quartel-general, na Prússia Oriental. A represália não se fez esperar: mais de quatro mil pessoas, membros e simpatizantes da resistência, foram executadas nos meses seguintes.

O conde Claus Schenk Graf von Stauffenberg foi um dos principais personagens da conspiração que culminou com o fracassado atentado contra Hitler em 20 de julho de 1944. Nascido na Suábia em 15 de novembro de 1907, Stauffenberg foi um patriota alemão conservador, que a princípio simpatizou com os aspectos nacionalistas e militaristas do regime nazista.

Mas desde cedo começou a questionar não só o genocídio contra judeus, polacos, russos e outros grupos da população estigmatizados pelo regime de Hitler, como também a forma, na sua opinião "inadequada", do comando militar alemão. Mesmo assim, como muitos outros militares, preferiu no começo manter-se fiel ao regime.

Em 1942, junto com seu irmão Berthold e outros membros da resistência, ele ajudou a elaborar uma declaração de governo pós-derrubada de Hitler. Os conspiradores defendiam a volta das liberdades e direitos previstos na Constituição de 1933, mas rejeitavam o restabelecimento da democracia parlamentar.

Em março de 1942, Stauffenberg havia sido promovido a oficial do Estado Maior da 10ª Divisão de Tanques, com a incumbência de proteger as tropas do general Erwin Rommel, comandante do Afrika Korps, após o desembarque dos aliados no norte da África. Num ataque aéreo em 7 de abril de 1943, Stauffenberg perdeu um olho, a mão direita e dois dedos da mão esquerda.

Após recuperar-se dos ferimentos, aliou-se ao general Friedrich Olbricht, Alfred Mertz von Quinheim e Henning von Treskow na conspiração que passaram a chamar de Operação Valquíria. Oficialmente, a operação pretendia combater inquietações internas, mas na realidade preparava tudo para o período posterior ao planejado golpe de Estado. Os planos do atentado que mataria Hitler foram elaborados com a participação de Carl-Friedrich Goerdeler e de Ludwig Beck. Os conspiradores mantinham, além disso, contatos com a resistência civil. Os planos visavam a eliminação de Hitler e seus sucessores potenciais – Hermann Göring e Heinrich Himmler. A primeira tentativa de atentado em Rastenburg (hoje Polônia), no dia 15 de julho, fracassou.

Na manhã de 20 de julho de 1944, Stauffenberg voou até o quartel-general do Führer "Wolfsschanze" (Toca do lobo) na Prússia Oriental. Com seu ajudante Werner von Haeften, ele conseguiu ativar apenas um dos dois explosivos previstos para detonar. Mais tarde, usou uma desculpa para sair da sala de conferências, onde depositou a bolsa com explosivos perto do Führer. Porém, um de seus generais afastou-a involuntariamente de Hitler. A explosão, às 12h42, matou quatro das 24 pessoas na sala. Hitler sobreviveu.

Na capital alemã, os conspiradores comunicaram por telefone, por volta das 15 horas, convencidos do êxito da missão: "Hitler morreu!" Duas horas mais tarde, a notícia foi desmentida. Na mesma noite, Stauffenberg, Von Haeften, Von Quirnheim e Friedrich Olbricht foram executados. No dia 21 de julho, os mortos foram enterrados em seus uniformes e condecorações militares. Mais tarde, Himmler mandou desenterrá-los e ordenou sua cremação. As cinzas foram espalhadas pelos campos.

Em 2008, Tom Cruise estrelou Valkyrie (br: Operação Valquíria), filme baseado na operação mostrando o atentado do ponto de vista de Stauffenberg.