sexta-feira, 31 de julho de 2009

SINUSITE: NINGUÉM MERECE!


Desculpem mas estou com muita dor do lado esquerdo, abaixo do olho. É, horrível mas esta muito frio e o vento frio bate no meu rosto e dói pra caramba.

Comprei todos os remédios que me receitaram e comecei hoje, espero que amanhã esteja bem melhor por isso não estou produzindo nada esses dias mas as idéias estão a mil.

Vocês nem fazem idéia do quanto e tantas coisas que quero contar e mostrar pra vocês mas vou conseguir.

Amo vocês e espero que me amem. Durmam com Deus...bjinhos com muito carinho.
Ps.: meu pai me contou que o único jeito de se curar de sinusite é através de um laboratório famoso, que não vou fazer propaganda. Eles tiram a secreção do seu nariz, onde fica alojado a bactéria e depois ele fazem uma vacina com a própria bactéria te curando.
Se aparecer de novo, é outra bactéria e é feito a mesma coisa.
Do contrário, haja antiinflamatórios e vários remédios para emenizar a dor no rosto e sair a secreção que se acumula na buchechas e em cima dos olhos.
Só que tem sabe como dói...mas vou ficar bem de novo e preciso, tenho mil coisas pra fazer.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CAMA CERAGEM, AMEI, FANTÁSTICA.


CAMA TERMOMASSAGEADORA CERAGEM:


IMPORTANTE:


Encontrei uma profissional que tem essa cama. Duas amigas fizeram o tratamento e funcionou, pararam as dores.
Comecei hoje, você sente sua coluna se alinhando desde a nuca até o glúteo.
Claro que nas primeiras sessões, a sensação é boa mas dolorida mas tem toda uma técnica, depois ela apertou alguns pontos de dores e certeiros, é incrível.
Vale a pena, totalmente.
O médico me receitou um remédio 30 dias que foi o mesmo que água com açucar e caro. Tentei autorização pra fazer fisioterapia pelo meu péssimo convênio médico e não consegui nem a consulta, nem o ultrasson, muito menos as sessões e quem sente dor no braço sou eu...eles estão pouco interessado em me ajudar.
Acreditem, a empresa terceirizada do convênio, não me dá a carteirinha nova e quando fui numa consulta, não me autorizaram...chorei tanto...tão injusto...falei com a pessoa responsável pelo RH e uma chefe do lado e não autorizaram.
Agora, como uma senhora que mal conseguia pentear os cabelos me contou que está bem melhor depois do tratamento(uma pessoa super de confiança), resolvi tentar pra ver se para a dor no meu ombro esquerdo.
Como o ser humano é tão desumano...qualquer um pode dar um problema de saúde e precisar de ajuda e não ajudar por maldade...eu perdoo, em nome de Jesus pois tudo que plantamos colhemos.
Enfim dessa essa gente pequena de lado, Deus me ajudou através de uma senhora que foi consertar o seu dvd, super longe do centro e decobriu essa maravilha.
E, tenho certeza que vou ficar boa desta vez.
Quem quiser marcar, vou passar o e-mail da pessoa mas não estou ganhando nada com isso, a não ser fazer bem pra quem sofre de dor porque conviver com dor, ninguém merece, nem meus inimigos.
Diga que foi indicado pelo blog da Katia pois eu pedi autorização para divulgar.
Ela, também, faz: Drenagem Linfática, Massoterapia com vácuo, Limpeza de pele/acne, Tratamento capilar, Rejuvenescimento com Mesolifting, Cromoterapia, Depilação, Banho Ofurô, etc.
Só não peguem meu horário...boa sorte...sem dores...bjs...boa noite...durmam com Deus, Jesus Cristo. Amém.
PS.: ENCONTREI UM LOCAL NA LIBERDADE, EM SÃO PAULO, CAPITAL. SÓ ENTRAR NO SITE...

domingo, 26 de julho de 2009

APATIA É UM GRANDE DEFEITO.

ABAIXO A APATIA:


Houve uma vez que um namoradinho, sem grande importância, me falou algo que fez eu refletir muito e me tornar uma pessoa melhor.

Acho excelente, uma crítica construtiva, se você for uma pessoa de nobre, aberta ao crescimento constante de você, como ser humano. Com certeza você se tornará uma pessoa melhor.



Ele comentou que me achava muito apática, isto é, não demostrava minhas emoções e ainda minha principal resposta para tudo, era o famoso "tanto faz", "você que sabe".



Não havia percebido isso em mim de tão normal, já fazem uns 9 anos e me ajudou eu demosntrar através de gestos e palavras o que eu quero, gosto e demonstrar meus sentimentos.



Hoje, deixo bem claro o que eu gosto ou não, o que quero ou não. Queromos sempre que os homens adivinhem o que queremos e não falamos. Coitados!

Eles são diferentes de nós; aquilo que damos enorme valor, eles acham total besterol mas o importante é haver respeito nas nossas diferenças.



Por isso um grande toque: deixe bem claro o que sente, quer, deseja, demonstra sorriso alegria, tristeza, tudo...não se omita pois ninguém poderá adivinhar.

Falo, sempre, que um erro de comunicação ou dedução nos traz consequências desnecessárias.


Sorria, chore, grite, se descabele mas seja você e ponha para fora o que sente, fará grande diferença para você e para os que te rodeiam.
Deus querem nos ver animados em sempre olhando para as coisas boas e em frente. A bíblia escreve (muitas vezes): -tenha bom animo!


Por favor, pessoal, acordem para o lado bom da vida e agradeçam por estarem vivos e pelo simples fato de respirar porque sem este simples
fato que vocês não dão valor; vocês morreriam.


Só dei valor a isso, quando minha única irmã adotiva, que amava, precisava de máquinas para respirar pois do contrário morreria.
Eu agradeço todos os dia por poder respirar.
Obs.: ela morreu com apenas 23 anos, cheia de vida, extrovertida, cheia de planos, alegre e foi para o outro lado.
Dê mais valor a tudo e todos pois tudo acaba, inclusive nós.
Bjs.

sábado, 25 de julho de 2009

METAMORFOSEAR ETERNAMENTE.

VAMOS SAIR DO CASULO E NOS TORNAR LINDAS BORBOLETAS, ENFEITANDO O MUNDO.

Aprendi sobre ele numa aula de Filosofia, sobre os prés socráticos e mexeu muito comigo.

Nada é permanente, salvo a mudança.

"Nunca nos banhamos duas vezes no mesmo rio, pois na segunda vez não somos os mesmos, e também o rio mudou." Heráclito de Éfeso ( 540-476 a.C)

Vejo, que desde que o homem, como ser pensante, começou a refletir sobre tudo, chegou a visões que até hoje são atuais e sempre serão.

Tem muitas coisas que o homem pensa: que descoberta!

E, homens a mais de mil anos atrás já haviam descoberto.

A bíblia, principalmente, tem pensamentos super atuais que foram escritos pelo Rei Salomão, um dos maiores, rico e sábio rei que já houve, além de romantico.

Leiam: Provérbios, Eclesiastes, Cantares e vão ver quanta sabedoria humana e questionamentos que fazemos até hoje. Tem um homem fazendo elogios para sua amada.

Tem sábios e eternos conselhos que todos, se seguissem não quebraria tanto a cara.

Eclesiastes 1:2 Vaidade de vaidades! diz o pregador; vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Explicação: a tese da absoluta futilidade de todas as coisas é desenvolvida em capítulo 1, dos versículos 3-11 e através do mesmo livro.

Rm 8:20-22
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,


21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.


22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.


OLHA QUE LINDO:

Cânticos 6:3
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.

Tenho certeza que não dá para dar andamento no que ficou no passado. Isso explica, muito bem acima pois mesmo que voltássemos atrás, não somos mais os mesmos e nem as outras pessoas.

Apesar que, infelizmente, tem pessoas que passam anos e anos e elas não mudam, continuam as mesmas fúteis, hipócritas e egoístas de sempre.

A vida esta direto a ensiná-las e mesmo assim persistem nos mesmos erros, em não mudar seus deturpados conceitos de vida.

Sabe, aquelas pessoas que dá vontade de abrir a cabeça e colocar tudo dentro pra ver se muda ou chaqualhar pra ver se "pega no tranco"?

Pensam que sabem tudo e que nós, simples mortais, não somos ninguém para saber mais do que eles e o pior; tem o talento maquiavélico de nos manipular.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Após gastar mais de R$ 850 mil em plásticas, Demi Moore solta o verbo contra Hollywood - O Globo Online


Publicada em 13/09/2007 às 11h58mO Globo Online

RIO - Quatro anos após gastar mais de R$ 850 mil em plásticas para parecer mais jovem, Demi Moore resolveu soltar o verbo contra Hollywood e as exigências que a indústria do cinema tem em relação à idade dos atores, noticiou o 'Daily Mail'. A atriz de 44 anos, que até hoje não recuperou o dinheiro que gastou com os tratamentos, acha que foi abandonada pelos estúdio.
'É uma ameaça chegar à idade que tenho. Eles não sabem o que fazer comigo. Não tenho mais 20 anos. Nem 30. Não há bons papéis para mulheres acima dos 40. A maioria não tem substância. Ou você é mãe ou mulher de alguém', desafabou Demi.

Se nos disserem que perdemos o valor quando chegamos aos 30, isso passa a ser um problema.

Depois do sucesso de 'Ghost - Do outro lado da vida', em 1990, e de 'Proposta indecente', em 1993, Demi Moore demorou a voltar às telonas em papel relevante. Ela deu um tempo e se casou com Ashton Kutcher, de 29 anos, 15 anos mais novo do que ela. O filme em que mostrou mais suas curvas foi 'As panteras - Detonando', de 2003, no qual emergia da água, de biquíni. A atriz parou de atuar e se dedicou às cirurgias.
Além de silicone nos seios, Demi Moore tomou injeções de colágeno e fez lipoaspiração no quadril, coxa e barriga. A atriz ainda tirou pele e gordura dos joelhos.

Fora da sala de cirurgia, ela contratou nutricionista, personal trainer, professor de yoga e de boxe tailandês. Desde então, ela apareceu apenas em dois filmes, 'Bobby' e 'Half light' ('Protegida por um anjo'), enquanto seu ex-marido e pai de seus três filhos, Bruce Willis, de 52 anos, estrelou 13.'Se nos disserem que perdemos o valor quando chegamos aos 30, isso passa a ser um problema. Temos muito para dar ainda.

E não podemos esperar que alguma coisa aconteça', disse a atriz.Demi Moore não é a primeira atriz a reclamar do problema de Hollywood com a idade. Sharon Stone, de 49 anos, uma vez disse que sentiu os olhares preconceituosos durante a cerimônia de entrega do Oscar.

Quando cheguei na festa, foi como se tivessem falado: 'Olha, pensei que tinha visto uma peça arqueológica, mas era uma mulher de 40 anos'', disse Sharon Stone.A atriz britânica Charlotte Rampling, de 61, também condenou Hollywood:'O sistema na Europa não é tão cruel quanto o de Hollywood'."

ASHTON E DEMI MOORE.

QUE CASAL LINDO!
ELES, MARAVILHOSOS, NA PRAIA.


Christopher Ashton Kutcher (Cedar Rapids, Iowa, 7 de fevereiro de 1978), 31 ANOS.
Demi Moore, nascida Demetria Gene Guynes,
(Roswell, Novo México, 11 de novembro de 1962)46 ANOS. DIFERENÇA DE IDADE: 15 ANOS E DAÍ?
Se casaram em 24 de setembro de 2005.

 

PS.: NÃO CONSEGUI RESPONDER ABAIXO DA POSTAGEM, OBRIGADA POR SUA MENSAGEM É DE DEUS, MESMO...DEUS A ABENÇOE MUITO.

MAIS DE 2 PESSOAS COM A GRIPE A, NA R. 25 DE MARÇO.


MUITO CUIDADO!


Fui essa semana na R. 25 de março e estão dando protetores de graça na entrada do prédio da Galeria Pajé. Não saiu nada nos jornais e não se falam nada para não diminuir as vendas mas esta gripe está se proliferando muito mais do que sabemos.

Tomem cuidado com lugares fechados e lavar sempre as mãos quando sair e voltar pra casa.

É melhor previnir pois nada e ninguém fala a verdade da seriedade do problema.


Ainda mais aqui no Brasil que não existem exigências nenhuma de quem entra e sai do país.

São Paulo é uma cidade que tem mais pessoas de outros estados e países do que paulistanos.


É raro encontrar paulistanos em sua própria cidade, pode?


Nada contra as outras pessoas mas em todo lugar do mundo existe controle e no Brasil, principalmente, em São Paulo, não existe nada.


Quantos clandestinos...estrangeiros explorando outros estrangeiros, coisas absurdas e difícil descobrirem e tomarem providências.

Tem tantos bolivianos trabalhando por comida, de modo subhumano e ninguém vê.


Bom, voltando a gripe A, esta por todos os lados principalmente em São Paulo, onde é mais populoso. Bom ficarmos alerta porque o governo não quer que todos entrem em pânico mas o négocio está mais perigoso e existem muito mais casos do que são divulgados.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FORÇA DE VONTADE E MALHAR EM CASA.


Comprei colchonete, pesinhos e aparelho abdominal. Comecei a malhar dia 20/07/2009.
Só aconteceram dois problemas: meu braço piorou e amanhã vou no ortopedista e ainda fui fazer o pé e infeccionou o meu dedão do pé, pode?
Justo quando ía pegar pesado e fazer caminhada no parque todos os dias, além de hidroginástica no Sesc que é de graça. Ainda descobri mais lugares de graça pra fazer exercícios que pertencem ao estado e da prefeitura.

Mas não vai ser pra sempre, é só uma fase e vou conseguir que o convênio médico me autorize as fisioterapias pra ficar com meu ombro bom de novo.

Sei que vou precisar de muita força de vontade e desciplina, são as fórmulas básicas pra dar certo pois fazer os exercícios corretamente, eu sei, pois fiz muito tempo academia.

BOA SORTE PRA MIM E QUE A PREGUIÇA FIQUE BEM LONGE...E MINHA SAÚDE MELHORE A CADA DIA.

NUNCA SINTA AUTOCOMISERAÇÃO...


"Eu nunca vi um animal selvagem sentir pena de si mesmo, Um pássaro cairá congelado e morto de um galho sem nunca ter sentido pena de si mesmo."


D. H. Lawrence


Do filme: "Uma questão de honra." Com Demi Moore.

Amei esse filme e procurei a muitos anos pois tem grande mensagem.



Autocomiseração quer dizer "pena de si mesmo". Quantas vezes, ficamos com dó de nós mesmos, nos achando incapazes de tudo.
Parece tudo tão longe de nós alcançarmos e nos acomodamos, dizendo que temos que nos contentar com uma "vidinha mediocre", fútil, vázia, sem sentido.

Tem vezes, por excesso de humildade ou por não nos impôr, acabamos passando essa imagem de coitadinhos.

Tudo bem, que passamos por fases ruins. Eu que o diga: passei por depressões bravas e não conseguia enxergar o quanto superior eu era sobre o problema ou sobre as pessoas que me causavam eles.

Tudo que falo pra vocês, podem ter certeza que falo a mim mesma. Pois preciso ouvir isso sempre pra não ter nenhuma recaída e não me dar o valor que eu mereço.

O melhor para a maioria das pessoas é ter bens materiais, status, nome importante, ser famoso, mostrar coisas para os outros, do tipo: não tem nem o que comer em casa mas tem um carro bom, ou não tem estudo mas tem o último celular que saiu pra mostrar para os outros.

Tudo isso, não passa de pessoas complexadas que foram muito pobres, ou tem problemas de não aceitação de si mesmas, enfim são pessoas problemáticas, vázias que mais vale o dinheiro em si do que mil livros.

Claro que vivemos numa sociedade que a cada dia tem seus valores deturpados mas ainda bem que tem os que fazem a diferença, os que pensam, refletem, amam o conhecimento e os valores espirituais.

Aqui, tudo é muito passageiro. Piscamos os olhos e se passaram 10, 20, 30 anos e perdemos até as contas dos meses e anos.

Pensava que iria ser adolescente pra sempre e achava todos tão velhos pra mim. Sonhava com os 20 anos passou e não aconteceu nada, depois achava uma moça super velha e ela tinha apenas 26 anos e hoje já passei por lá e me sinto jovem.

Muito irõnico o tempo, não?

Chegar aos 40 anos, era impossível, nunca me imaginei com essa idade e pra falar a verdade, continuo sem imaginar...rs...só sei que tenho, querendo ou não.

Graças a Deus, que me ajudou a não ficar toda enrrugada e nem acabada mas sei que agora tenho que me cuidar mais.

Enfim, me sinto mais jovem agora, do que quando tinha 20 anos e acredito mais em mim e que estando viva, com saúde, tudo me é possível fazer e quero muito mais.

Depois conto mais...

sábado, 18 de julho de 2009

MAKTUB, QUER DIZER "ESTA ESCRITO" em árabe.

ACREDITO QUE NOSSO "LIVRE ARBÍTRIO" CHEGA ATÉ ONDE DEUS PERMITE.

DEUS, O SOBERANO, O "EU SOU", O NOSSO CRIADOR...

QUANDO TEM UM PROPÓSITO PARA NÓS, ALGO QUE JÁ FOI DEFINIDO QUE ACONTEÇA EM NOSSAS VIDAS; NADA E NINGUÉM PODE MUDAR ISSO MAS PODE ATRASAR ESTE PROCESSO.

Lucas 12:7 Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Mateus 10:30 E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.

ESTOU ESTUDANDO SOBRE ESSE ASSUNTO: LIVRE ARBÍTRIO.

ENCONTREI INÚMEROS PENSAMENTOS E É TUDO MUITO COMPLEXO, VOU DAR UM EXEMPLO QUE PEGUEI NO WIKIPÉDIA, SÓ PRA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA, QUANTOS ASSUNTOS DIFERENTES VOU TER QUE PESQUISAR: FILOSÓFICOS, TEOLÓGICOS, HISTÓRICOS, SOCIOLÓGICOS, ETC.

MAS ESTA AÍ UM ASSUNTO PARA REFLEXÃO QUE TODO SER HUMANO DEVERIA SE FAZER.

POSSO ESTUDAR TUDO ISSO MAS SEM ANULAR A BASE BÍBLICA.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

1 CORÍNTIOS 13, AMOR ÁGAPE, LINDO!

UMA FOTO DE ALGUM LUGAR EM ISRAEL, LINDO!

1 Coríntios 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior
destes é o amor.

AMOR EM GREGO: ÁGAPE, PHILEO OU PHILLUS E EROS.


TEM COISAS QUE NO NOSSO VOCABULÁRIO FICA MUITO POBRE E DÁ MARGENS A ERROS DE INTERPRETAÇÃO.
QUANDO FALAMOS DE AMOR, FALAMOS SOBRE TUDO E TODOS DO MESMO JEITO E MUITAS VEZES SE TORNA UMA PALAVRA VÁZIA, USADA POR PESSOAS QUE NEM SABEM O QUE É AMOR.

FALEI ANTERIORMENTE DO AMOR ÁGAPE QUE É O DE DEUS, O SUPREMO, QUE NÃO TEM IGUAL E SÓ EXERCEMOS QUANDO O AMOR DELE HAJE ATRAVÉS DE NÓS E NÃO POR DOM OU MÉRITO NOSSO.

AGORA VAMOS FALAR DO AMOR PHILEO OU PHILLUS, O AMOR DE IRMÃO. FRATERNO.

Em grego, significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.

A interpretação cristã sobre a origem de Jesus, engloba este tipo de amor para descrever o ato de Deus, que, ao ver a humanidade perdida, entrega seu filho unigênito, para ser morto em favor do homem.

AMOR EROS É O AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER. O MAIS CONHECIDO E DISCUTIDO.

Eros representa a parte consciente do amor que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e freqüentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo de relação sexual.

Ao contrário vem a Psique, que representa o sentimento mais espiritual e profundo.


Pragma
Pragma (do grego, "prática", "negócio") seria uma forma de amor que prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparente tiver futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material. Está sempre cheio de perguntas. O que será que a minha família vai achar? Se eu me casar, como estarei daqui a cinco anos? Como minha vida vai mudar se eu me casar?

Amor interessado em fazer bem a si mesmo, Amor que espera algo em troca.

DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO.

AMOR ÁGAPE É O AMOR DE DEUS:
ONTREI UM TEXTO QUE MAIS ME IDENTIFIQUEI E EXPLICA MELHOR SOBRE "LIVRE ARBITRIO":

Livre-arbítrio: Afinal, temos ou não temos?
Por: Rev. Waldemar Alves da Silva Filho

Introdução
Neste estudo, iremos procurar entender a questão que envolve o termo “Livre-arbítrio”.
Trata-se de um tema que trouxe grande discussão durante alguns períodos da História. O entendimento diferente acerca deste tema, ou seja a defesa da existência de um “livre-arbítrio” ou a sua negação, tem divido pessoas até hoje.
Mas, afinal temos ou não temos livre-arbítrio? É isto mesmo que iremos verificar, não só analisando as posições teológicas acerca do assunto, mas, buscando luz da Bíblia para clarear nosso entendimento.
Antes de mais nada precisamos definir o que seja esse tal “Livre-arbítrio”:

1. Livre-arbítrio

“Livre-arbítrio”, tem sido definido, como a capacidade dada ao homem, por ocasião de sua criação, para escolher entre o bem e o mal, entre agradar a Deus ou desobedecê-Lo. Seria o “livre poder de eleger o bem ou o mal”.
Héber Carlos de Campos também a define como tendo sido a capacidade que o homem teve, “de escolher as coisas que combinavam com a sua natureza santa, mas que, mutavelmente, pudesse escolher aquilo que era contrário à sua natureza santa”.
Vejam que tais definições, estão de acordo com o que prescreve a nossa Confissão de Fé:

O homem em seu estado de inocência , tinha a liberdade e o poder de querer e fazer aquilo que é bom e agradável a Deus, mas mudavelmente, de sorte que pudesse decair dessa liberdade e poder.

É importante dizermos que quanto a definição, não existe dificuldade. O problema todo que envolve o tema, é se o homem hoje, depois da queda , possui ou não esse tal de livre-arbítrio.
Antes mesmo de entrar propriamente na discussão, se o homem ainda dispõe dessa capacidade, precisamos dizer algo acerca de uma faculdade natural e inalterada no homem, mesmo depois da queda, chamada de “livre agência” ou “capacidade de escolha”.

2. Livre Agência ou Capacidade de Escolha

Existe no homem uma capacidade tal que lhe dá condições de fazer escolhas, de acordo com o que lhe é agradável. O homem sempre e em qualquer condição, faz as suas escolhas, de tal forma que ele é responsabilizado por elas. “Essa capacidade ou aptidão é um aspecto inalienável da natureza humana normal”. Ele é livre para escolher o que lhe agrada, de acordo com suas inclinações.
Sobre este aspecto da existência humana a CFW diz o seguinte:
Deus dotou a vontade do homem com tal liberdade natural, que ela nem é forçada para o bem nem para o mal, nem a isso determinada por qualquer necessidade absoluta de sua natureza. Ref. Tiago 1:14; Deut. 30:19; João 5:40; Mat. 17:12; At.7:51; Tiago 4:7.

Comentando acerca desta seção da CFW, A. A. Hodge diz o seguinte:
...que a alma humana, inclusive todos os seus instintos, idéias, juízos, emoções e tendências, tem o poder de decidir por si mesma; isto é, a alma decide em cada caso como geralmente lhe agrade.

O homem é livre para escolher, sendo que nada externamente pode forçar suas escolhas. Isto é essencial no homem, faz parte da sua criação a imagem e semelhança de Deus. “À parte dela, não pode haver qualquer responsabilidade, confiança ou planejamento. À parte dela, não pode haver educação, religião ou adoração. À parte dela, não pode haver qualquer arte, ciência ou cultura. A capacidade de escolher é uma condição sine qua non de toda a vida humana”.

A definição de Campos sobre este assunto é também esclarecedora:
Livre Agência, por outro lado, poderia ser definida como a capacidade que todos os seres racionais têm de agir espontaneamente, sem serem coagidos de fora, a caminharem para qualquer lado, fazendo o que querem e o que lhes agrada, sendo, contudo, levados a fazer aquilo que combina com a natureza deles.

Campos ainda falando sobre este aspecto, enfatizando a responsabilidade humana em suas escolhas diz:
É importante que o ser racional que ele aja sempre movido pelo seu ego. A responsabilidade dele sempre estará diretamente ligada à voluntariedade do seu ato. Todos os atos dele devem ser auto-inclinados e auto-determinados.

Portanto, para que haja responsabilidade, não é necessário que haja o poder de escolha contrária, mas sim, que haja o poder de auto-determinação, que a ação seja nascida nas inclinações do ser racional.

Pelo que ficou demonstrado, em qualquer época o homem é livre para agir conforme sua condição, sua natureza, ou seja, ele sempre faz o que quer conforme a sua inclinação.

3. A queda do homem: O que aconteceu ao livre-arbítrio?

Como dissemos acima, na criação o homem recebeu a capacidade de fazer escolhas e possuía também a liberdade de fazer escolhas certas, ou seja podia escolher agradar a Deus, de tal forma que pudesse cair desse estado em que foi criado. O homem foi criado totalmente santo, integro, contudo podia escolher algo que fosse contrário a essa sua natureza. E foi isso o que aconteceu, ou seja, escolheu pecar. “No princípio, portanto, o homem não era um ser neutro, nem bom nem mau, mas um ser bom que era capaz de, com a ajuda de Deus, viver uma vida totalmente agradável a Deus”. Como dizia Agostinho, o homem tinha a “capacidade de não pecar” (posse non peccare).

Neste sentido, até antes de sua queda podemos dizer, o homem possuía o livre-arbítrio, contudo com a desobediência, ele perdeu tal capacidade, sendo que não mais consegue fazer escolhas certas, não consegue agradar a Deus. Suas escolhas serão sempre determinadas pelo estado em que caiu. Suas escolhas serão de acordo com a sua natureza.

É neste ponto que surgem então discussões, pois, diferente da posição Reformada Calvinista, os Arminianos irão afirmar que o homem ainda possui o livre-arbítrio. Ele pode sem a intervenção de Deus, em seu estado natural, fazer escolhas espirituais acertadas.
Para os arminianos a queda do homem, embora tenha trazido algum prejuízo não afetou totalmente o homem, sendo que, continua em seu estado natural a ter habilidades para escolher a salvação, para escolher agradar a Deus. Desta forma, a depravação não foi total.

Vejam mais detalhadamente a posição dos arminianos quanto a depravação do homem:
Embora a natureza humana tenha sido seriamente afetada pela queda, o homem não ficou reduzido a um estado de incapacidade total. Deus, graciosamente, capacita todo e qualquer pecador a arrepender-se e crer, mas o faz sem interferir na liberdade do homem. Todo pecador possui uma vontade livre (livre arbítrio), e seu destino eterno depende do modo como ele usa esse livre arbítrio. A liberdade do homem consiste em sua habilidade de escolher entre o bem e o mal, em assuntos espirituais.

Sua vontade não está escravizada pela sua natureza pecaminosa.. O pecador tem o poder de cooperar com o Espírito de Deus e ser regenerado ou resistir à graça de Deus e perecer. O pecador perdido precisa da assistência do Espírito, mas não precisa ser regenerado pelo Espírito antes de poder crer, pois a fé é um ato deliberado do homem e precede o novo nascimento. A fé é o dom do pecador a Deus, é a contribuição do homem para a salvação.

O ensino arminiano segue o raciocínio de Pelágio, com diferença apenas no fato de que este, dizia que a queda não afetou em nada a humanidade, de tal forma que “o homem continua nascendo na mesma condição em que Adão estava antes da queda. Esta isento não só de culpa, como também de polução.” Por isso, os arminianos são considerados semi-pelagianos, pois pensam que o homem depois da queda tenha capacidade para fazer escolhas certas.

Os reformados calvinistas, em contra partida, afirmam que a queda incapacitou totalmente o homem, afetando todas as suas faculdades. O homem após a queda perdeu tal liberdade, sendo agora escravo do pecado, morto espiritualmente.
Vejam mais detalhadamente o pensamento calvinista sobre a depravação total
Devido à queda, o homem é incapaz de, por si mesmo, crer de modo salvador no Evangelho. O pecador está morto, cego e surdo para as coisas de Deus.

Seu coração é enganoso e desesperadamente corrupto. Sua vontade não é livre, pois está escravizada à sua natureza má; por isso ele não irá - e não poderá jamais - escolher o bem e não o mal em assuntos espirituais. Por conseguinte, é preciso mais do que simples assistência do Espírito para se trazer um pecador a Cristo. É preciso a regeneração, pela qual o Espírito vivifica o pecador e lhe dá uma nova natureza. A fé não é algo que o homem dá (contribui) para a salvação, mas é ela própria parte do dom divino da salvação. É o dom de Deus para o pecador e não o dom do pecador para Deus.

Os calvinistas neste sentido, seguem os ensinos de Agostinho, que por sua vez combateu os ensinamentos de Pelágio. Agostinho ensinou que quando os seres humanos “pecaram, embora não perdessem a sua capacidade de fazer escolhas, perderam a sua capacidade de servir a Deus sem o pecado – em outras palavras, a sua verdadeira liberdade. O homem tornou-se, então, um escarvo do pecado; ele passou ao estado de ‘não ser capaz de não pecar’ (non posse non peccare).”

A CFW afirma o seguinte acerca disso:

O homem, caindo em um estado de pecado, perdeu totalmente todo o poder de vontade quanto a qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação, de sorte que um homem natural, inteiramente adverso a esse bem e morto no pecado, é incapaz de, pelo seu próprio poder, converter-se ou mesmo preparar-se para isso.

Ref. Rom. 5:6 e 8:7-8; João 15:5; Rom. 3:9-10, 12, 23; Ef.2:1, 5; Col. 2:13; João 6:44, 65; I Cor. 2:14; Tito 3:3-5.

Calvino também disse o seguinte acerca desta situação do homem:

As Escrituras atestam que o homem é escravo do pecado; o que significa que seu espírito é tão estranho à justiça de Deus que não concebe, deseja, nem empreende coisa alguma que não seja má, perversa, iníqua e impura; pois o coração, completamente cheio do veneno do pecado, não pode produzir senão os frutos do pecado.

O homem, após a queda não possui mais o livre-arbítrio, não pode mais escolher algo que é contrário a sua natureza pecaminosa. Ele está morto, cego, é escravo do pecado.
Esta doutrina defendida pelos calvinistas, pelos reformados, que por sua vez é negada pelos arminianos, não se trata apenas de uma posição teológica diferente, e sim de afirmação bíblica. Nega-la é o mesmo que renunciar a Palavra de Deus neste assunto.

São inúmeros os textos que afirmam tal verdade, falando que o homem está incapacitado totalmente de atender ao convite de salvação, de atender as exigências divinas. Isto acontece por seu próprio pecado, por sua própria inclinação e desejo. À parte da graça de Deus o homem, por sua própria iniciativa não pode salvar-se, ou escolher isto.
Vejamos textos que servem de base para a doutrina calvinista:

1. O homem está morto, incapaz de qualquer bem, precisando da intervenção divina: Jr 13.23; Ef. 2.1-10; Rm 3.9-18, 23; Cl 2.13; Tt 3.3-5.

2. O homem não consegue ir até Jesus, senão com a ajuda somente de Deus: Jo 6.44, 65; Rm 9.16.

3. O homem precisa nascer de novo, contudo, isto só aconteça através da atuação do Espírito Santo, que age soberanamente: Jo 3.1-15.

4. O homem não pode compreender as coisas espirituais, senão pelo Espírito: I Co 2.14-16.

5. A Bíblia declara que o homem está cego, é escarvo do pecado. Não pode fazer outra coisa senão pecar, a não ser que Deus mude seu estado: Ef. 4.18; Jo 8.31-36; Jo 9.35-41; Rm 6.15-23; 2 Tm 2.26.

6. O homem não pode apresentar um fruto diferente daquilo que ele é: Mt 7.16-18; Tg 1.16-18.

Percebam que, afirmar que o homem tem o livre-arbítrio, é o mesmo que ignorar tais textos da Bíblia.

É importante enfatizar que, o homem mesmo neste estado, continua ser um agente livre, ou seja, ele exerce “a livre agência”. Isto quer dizer que continua a fazer as suas escolhas, contudo, não escolhe nada que seja contrário a sua natureza pecaminosa (Jo 5.40; Tg 1.14; Mt 17.12; At 7.51; Ef 2.3).

O homem nunca é forçado a fazer algo que não deseja. Faz sempre aquilo que lhe traz prazer.
Sobre isto, diz Calvino:

Não pensemos, entretanto, que o homem peca como que impelido por uma necessidade incontrolável; pois peca com o consentimento de sua própria vontade continuamente e segundo sua inclinação. Mas, visto que, por causa da corrupção de seu coração, odeia profundamente a justiça de Deus; e, por outro lado, atrai para si toda sorte de maldade, por isso afirmamos que não tem o livre poder de eleger o bem ou o mal – que é o que chamamos livre-arbítrio.

Campos diz também o mesmo:

Originalmente, antes da queda, o homem teve tanto o livre arbítrio como a livre agência. Depois da queda o homem ficou somente com a livre agência, pois perdeu tanto o desejo quanto a capacidade de fazer o bem, isto é, o poder de agir contrariamente à sua natureza.

Assim, é o homem quem escolhe continuar no pecado, contudo, não tem capacidade, por causa do seu próprio pecado e maldade, para escolher coisa diferente a não ser que suas inclinações e vontade sejam transformadas por Deus, recebendo habilidade para escolher o que é bom e reto. Por isso o homem é sempre responsabilizado por seus atos, pois, sempre escolhe o que lhe agrada.

4. Na Redenção do Homem: O que acontece ao livre-arbítrio?

Quando Deus em sua livre graça, resolvendo salvar o homem, age em seu coração, pela ação do Espirito lhe implanta vida, o que acontece é que o homem recebe habilidade para escolher o que é reto e bom. A Bíblia descreve este ato, como o da libertação de um escravo, dando-lhe liberdade para escolher o que é agradável a Deus, contudo, muito embora liberto, pode ainda inclinar-se para o pecado. O homem passa a desejar o que é bom. Isto não significa que não deseje o pecado, pois, ainda permanece nele a imperfeição.

Sobre isto diz a CFW:

Quando Deus converte um pecador e o transfere para o estado de graça, ele o liberta da sua natural escravidão ao pecado e, somente pela sua graça, o habilita a querer e fazer com toda a liberdade o que é espiritualmente bom, mas isso de tal modo que, por causa da corrupção, ainda nele existente, o pecador não faz o bem perfeitamente, nem deseja somente o que é bom, mas também o que é mau.

Ref. Col.1: 13; João 8:34, 36; Fil. 2:13; Rom. 6:18, 22; Gal.5:17; Rom. 7:15, 21-23; I João 1:8, 10.

Estaria o homem regenerado na mesma condição de Adão antes da queda, ou seja, teria ele agora novamente o livre-arbítrio? Não, pois, não voltamos a ser como era Adão. Ele era perfeitamente reto, santo, e podia escolher algo que fosse contrário ao que era a sua natureza. O homem regenerado, recebe liberdade para escolher o que é bom, contudo, não tem o livre arbítrio, pois não escolhe algo contrário ao que ele é. Ou seja, quando escolhe o que é bom, faz isso de acordo com a sua nova natureza criada em Cristo e quando escolhe pecar, faz isso, conforme a sua natureza carnal. Esta é a luta que reside dentro do homem restaurado.

Ele não pode dar lugar ao velho homem (Ef 4.17-24; Cl 3.1-11).

É importante ressaltar que, sendo regenerado o homem recebe habilidade, que antes não tinha, para escolher a Deus. Conforme Agostinho, o homem recebe a capacidade de não pecar (posse non peccare). Por isso, e somente assim, pode atender ao convite do Evangelho para a sua salvação. O homem na regeneração, continua a exercer a sua “livre agência”.

Vejam como a CFW, fala da condição que o homem para fazer escolhas espirituais, como um ser ativo:

Todos aqueles que Deus predestinou para a vida, e só esses, é ele servido, no tempo por ele determinado e aceito, chamar eficazmente pela sua palavra e pelo seu Espírito, tirando-os por Jesus Cristo daquele estado de pecado e morte em que estão por natureza, e transpondo-os para a graça e salvação. Isto ele o faz, iluminando os seus entendimentos espiritualmente a fim de compreenderem as coisas de Deus para a salvação, tirando-lhes os seus corações de pedra e dando lhes corações de carne, renovando as suas vontades e determinando-as pela sua onipotência para aquilo que é bom e atraindo-os eficazmente a Jesus Cristo, mas de maneira que eles vêm mui livremente, sendo para isso dispostos pela sua graça.

Ref. João 15:16; At. 13:48; Rom. 8:28-30 e 11:7; Ef. 1:5,10; I Tess. 5:9; 11 Tess. 2:13-14; IICor.3:3,6; Tiago 1:18; I Cor. 2:12; Rom. 5:2; II Tim. 1:9-10; At. 26:18; I Cor. 2:10, 12: Ef. 1:17-18; II Cor. 4:6; Ezeq. 36:26, e 11:19; Deut. 30:6; João 3:5; Gal. 6:15; Tito 3:5; I Ped. 1:23; João 6:44-45; Sal. 90;3; João 9:3; João6:37; Mat. 11:28; Apoc. 22:17.

Esta vocação eficaz é só da livre e especial graça de Deus e não provem de qualquer coisa prevista no homem; na vocação o homem é inteiramente passivo, até que, vivificado e renovado pelo Espírito Santo, fica habilitado a corresponder a ela e a receber a graça nela oferecida e comunicada.

Ref. II Tim. 1:9; Tito 3:4-5; Rom. 9:11; I Cor. 2:14; Rom. 8:7-9; Ef. 2:5; João 6:37; Ezeq. 36:27; João5:25.

É o homem que diz sim a Deus, que diz sim ao chamado do Evangelho, depois de Ter sido habilitado, libertado do pecado. O abrir do olhos, a nova criação, o nascer de novo, é obra da livre graça de Deus e se não for assim, ninguém poderá crer em Cristo. Se não recebermos a fé que vem do Senhor, nunca poderemos crer. Maravilhosa graça!

5. Na glorificação do Homem: Terá o livre-arbítrio?

Quando formos glorificados, por ocasião da vinda de Cristo e completação de nossa salvação, teremos de volta o livre-arbítrio? Não, na glorificação, não voltaremos a ser como Adão, estaremos à frente dele, pois, ele quando criado não gozava de uma perfeição permanente, ou seja, podia cair de tal estado. Ele podia escolher algo contrário a sua natureza, contudo, se tivesse sido obediente poderia Ter alcançado a perfeição permanente. Os crente glorificados alcançarão o que Adão não pode alcançar. Teremos perfeita liberdade para servir a Deus. Continuaremos a ser agentes livres, pois, escolheremos o que estará de acordo com a nossa natureza perfeita. Nunca escolheremos pecar, pois, não haverá tal possibilidade, então, nunca mais teremos o livre-arbítrio.
Desta forma, como disse Agostinho, alcançaremos o estado “não posso pecar” (non posse peccare).

Diz a CFW:

É no estado de glória que a vontade do homem se torna perfeita e imutavelmente livre para o bem só. Ref. Ef. 4:13; Judas, 24; I João 3:2.

Comentando a CFW, Hodge diz:

Quanto ao estado dos homens glorificados no céu, nossa Confissão ensina que continuam, como antes, agentes livres; contudo, os restos de suas velhas tendências morais corruptas, sendo extirpadas para sempre, e as graciosas disposições implantadas na regeneração, sendo aperfeiçoadas, e o homem todo, sendo conduzido à medida da estatura do varão perfeito, à semelhança da humanidade glorifica de Cristo, permanecem para sempre perfeitamente livres e imutavelmente dispostos à perfeita santidade. Adão era santo e instável. Os homens não regenerados são impuros e estáveis; isto é, são permanentes na impureza. Os homens regenerados possuem duas tendências morais opostas, digladiando-se pelo domínio em seus corações. São lançadas entre elas, contudo a tendência graciosamente implantada gradualmente por fim prevalece perfeitamente. Os homens glorificados são santos e estáveis. São todos livres e, portanto, responsáveis.

Portanto na glorificação, seremos para sempre livres, sem também o livre-arbítrio para sempre.

Conclusão
Os reformados, os calvinistas crêem no livre-arbítrio, como tendo sido uma habilidade concedida a Adão e perdida na queda. Desde então o homem ficou desprovido de qualquer habilidade para fazer escolhas santas, agradáveis a Deus. Não lhe resta outro desejo senão o de pecar, conforme as inclinações de seu próprio coração, sendo assim, um agente livre e responsável.
Cremos que, nunca mais tal habilidade fará parte da existência humana. O fato de Deus nos libertar do pecado nos habilitando a fazer escolhas acertadas, não é o mesmo que dizer que temos o livre-arbítrio. As escolhas sempre estarão de acordo com a nossa natureza, ou naturezas.

Nem antes, nem depois, voltaremos a ser como era Adão. Na glorificação estaremos à frente dele, num estado em que o pecado não será possível.
Dizermos que existe um tal de livre-arbítrio, seria o mesmo que dizer que Deus não é soberano sobre a salvação do pecador, que Ele está sujeito ao querer do homem.
Se não fosse Deus, sua graça o que seria de nós, nunca escolheríamos a Ele.
Que o estudo acerca desse tema, possa-nos motivar a glorificar a Deus por causa da sua graça que, agindo em nós mudou nos inclinações e vontade, fazendo-nos querer, desejar, o que não queríamos nem desejávamos.

Sola Gratia!
Soli Deo Gloria!

A VIDA É MUITO GRANDE PARA SER RESUMIDA.

SOU MULHER, SOU LIVRE, LIBERTA DAS GARRAS DO INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS. SOU UM SER PENSANTE E UMA PENSADORA, SOU SAGAZ MAS TROPEÇO NOS MEUS ANSEIOS.

APRENDI QUE POSSO VOAR MUITO MAIS ALTO DO QUE JAMAIS IMAGINEI. SOU AMADA POR DEUS E PESSOAS MARAVILHOSAS. AS PESSOAS, PEDRINHAS, QUE TROPEÇAMOS; CHUTAMOS FORA DE NOSSA VIDA. QUANDO UMA PEDRINHA TEIMOSA ENTRAR NO SEU SAPATO, TIREA E CHAQUALHE...RS.
ATRAPALHAM, MAS SÃO TÃO INSIGNIFICANTES QUE NÃO MERECEM QUE PERDAMOS TEMPO.

SOU VIDA, VIVA. ISSO É DE SUMA IMPORTÂNCIA SER FRIZADO POIS QUEM SOFREU OU SOFRE DE DEPRESSÃO, SABE MUITO BEM QUE NESTA FASE, ESTAMOS VIVENDO POR NÃO TER OPÇÃO MAS TUDO CHEIRA MORTE.

HOJE, TUDO TEM CHEIRO DE VIDA, DE ESPERANÇA, DE BRILHO.

MUITOS DEGRAIS A SUBIR, EM TUDO.

UMA ESTRADA MUITO LINDA PARA CAMINHAR.

AMADURECI, CRESCI INTELECTUALMENTE, ESPIRITUALMENTE, PROFISSIONALMENTE E EMOCIONALMENTE.

VEJO O QUANTO SOU ESPECIAL, ÚNICA, CHEIA DE QUALIDADES, TALENTOS, PRONTA PARA APRENDER MIL COISAS E NUNCA PARAR.

EXISTE UMA PESSOA QUE É TÃO PRÓXIMA OU DEVERIA SER, POIS ME CONHECEU DESDE QUE NASCI E É A PESSOA QUE MENOS ME CONHECE. É INCAPAZ DE VER MINHAS VIRTUDES OU ASSUMÍ-LAS.
COLOCOU VÁRIOS RÓTULOS EM MIM E NEM O TEMPO, PESSOAS, ACONTECIMENTOS MUDAM ISSO; É DOENTE.

MAS QUANTAS PESSOAS DOENTES CONHECEMOS NO DECORRER DE NOSSAS VIDAS E CONTINUAM VIVENDO EM SOCIEDADE COMO SE FOSSEM NORMAIS; SÓ CASOS BERRANTES SÃO TRATADOS.

FAÇO DIETA E QUERO MELHORAR MINHA FORMA FÍSICA MAS PARA MIM, PORQUE APRENDI A ME AMAR E QUERER O MELHOR, E NÃO PARA O OUTRO OU PORQUE O OUTRO SÓ VAI ME DESEJAR E AMAR SE FOR UMA MULHER PERFEITA FISICAMENTE. ABSURDO! COMO UM DIA FUI ESCRAVA DISSO?

TENHO O FÔLEGO DE VIDA FLUINDO DENTRO DE MIM E ESSE JÁ É O MAIOR E MELHOR MILAGRE DE DEUS; NOS CONCEDER VIDA.


TIVE UMA IRMÃ, QUE AMAVA MUITO, MESMO SENDO ADOTIVA E MORREU AOS 23 ANOS DE UMA DOENÇA QUE NINGUÉM SABE DIREITO. ERA CHEIA DE VIDA, EXTROVERTIDA, BRINCALHONA, TINHA MIL PLANOS E DE REPENTE, MAU TINHA FORÇAS PARA RESPIRAR E PRECISAVA DE APARELHOS.

E, NÓS QUE RESPIRAMOS, NÃO DAMOS VALOR, NEM AGRADECEMOS.

SOMOS TÃO FRÁGEIS QUE BASTA UMA VEIAZINHA ENTUPIR, ADEUS A ESSE MUNDO.

E, FICAMOS QUERENDO SER MELHOR DO QUE OS OUTROS OU SE MOSTRAR? STATUS? BELEZA PASSA SABIA? TODOS NÓS NÃO TEMOS COMO FUGIR DA VELHICE E/OU MORTE.

SEMPRE REFLETI SOBRE TUDO ISSO DESDE OS MEUS 14 ANOS POR ISSO, ME ACHAVAM MEIO LOUCA POIS NUNCA FUI E NÃO SOU SUPERFICIAL COM NADA, MUITO MENOS COM A VIDA QUE É SÉRIA E COMIGO.

QUEM NUNCA CONHECEU ALGUÉM QUE TE FALOU, ARROGANTEMENTE:-VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

É UMA DA FRASES MAIS RIDÍCULAS QUE JÁ ESCUTEI E SÃO PESSOAS DIGNAS DE NOSSA DÓ, POIS NEM ELAS SABEM QUEM SÃO ELAS PRA FALAR UMA B.... DESSA.


VIVAM...REFLITAM...VIVIAM MELHOR...LUTEM PARA SEREM FELIZES...NÃO EXISTE UMA VIDA PARA ERRAR E OUTRA PARA ACERTAR...É SÓ ESSA...TUDO OU NADA.

ATÉ NO SOFRIMENTO, TIRE TODO CONHECIMENTO QUE PODE TE OFERECER, PARA FESTEJAR E SABER LIDAR COM A FESTA QUE ESTA POR VIR NA SUA VIDA.

MUITAS VEZES, SOFREMOS POR TEIMOSIA: DEUS FALA É POR AQUI OU NÃO. É ELE OU NÃO. E PERSISTIMOS, DEPOIS PAGAMOS AS CONSEQUÊNCIAS DOS NOSSOS ATOS.

ESPERO QUE POSSA AJUDAR ALGUÉM COM MINHAS EXPERIÊNCIAS E SUPERAÇÃO.

TENDINITE, NO OMBRO ESQUERDO, DÓI MUITO.


Sabe, já, fazia tempo que sentia dores no ombro esquerdo mas estava com tantos outros problemas que fui deixando pra depois. Foi piorando a cada dia e fui fazer exame de ultrasson, resultado tendinite.
Tomei os remédios caros por um mês e não adiantou nada, o convênio, até agora, dois meses, não autorizou as fisioterapias e isso me impede de fazer muitas coisas.
Principalmente, exercícios que mexem com o braço.
Hoje, fui descansar, na cama e não aguentei de tanta dor no braço, não havia posição que paresse de doer.
Aparentemente, não tem nada, fica normal, só no exame que parece e ainda tem pessoas que pensam não ser sério, pode?
Como dizem: - pimenta no dos outros é refresco...rs.

Agora, começa, tudo de novo: passar em outro médico, ver outros remédios e ver se consigo essa difícil fisioterapia.

E, começou a doer o outro, também mas não esquento com isso, só fico chateada de não conseguir fazer minhas fisioterapias.

Hoje, foi um dia ótimo, graças a Deus, fui ao forum de manhã depois descansei como a bela adormecida. A única coisa que estragou foram os colegas do meu filho, interfonando e tocando a campanhia até eu acordar, com aquela cara e dizer:- não percebem quem que estamos dormindo?

Meu,isso é um saco isso.

Ah! Ía me esquecendo do melhor...pensei que havia engordado de novo mas me pesei, sem roupa e continuo na faixa dos 67kg, que bom. Agora, é continuar descendo cada ponteiro da balança.


*Olha o que comi, hoje:

-café da manhã, o básico da maioria dos brasileiros e que eu sou apaixonada, não troco por nada: café com leite e pão francês com margarina.(ás vezes, pães de grãos)
-almoço: uma barra de cereal.
-a tarde: 3 fatias de pão de 10 grãos light Wickbold.(faz funcionar meu intestino)
-noite: um potão de repolho, com abacaxi e 2 colheres de maionese.

Chá branco direto com gengibre.

Agora, vou tomar os meus remédios, orientados pelo médico mas nada para emagrecer, por outro motivos e dormir.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

TEMOS UM TURBILHÃO DE EMOÇÕES NO MESMO DIA.



Eu fui comprar algumas roupas e principalmente, escolher a do casamento no civil, depois vejo o religioso. Quero tudo muito simples e de bom gosto.
Não sigo padrões ou modismo mas com certeza as européias se vestem, maravilhosamente, bem.
Amei o filme " O diabo veste prada" e tenho uma colega que mora na Itália, não sei direito a cidade mas sempre trazia, algumas coisas, de muito bom gosto, de lá.
Coitado do meu namorado, comprei tantas coisas que ele teve que pagar pra mim porque me enrolei toda mas não sou sempre assim, pelo contrário, não sou de ficar comprando roupa e nem tenho compulsão por coisas materiais.

O meu maior problema são os meus quadris, que são largos. Eu estava tão linda, tudo me servia e estou com roupas lindas que não me entram, isso é desastroso.

Eu, morro de pena de pessoas gordas, porque, sem nem chegar perto, de ser obesa, já sofri tanto preconceito e humilhação, que não desejo pra ninguém.

Alguém pegar seu biquini e mostrar pra várias pessoas, rindo e perguntar se aquilo era biquini, de tão grande?

Alguém te falar, assim:- Você não se enxerga? Já olhou para o tamanho das suas pernas? As celulites?
Você quer que meu irmão sinta desejo por você, como?
Horrível desse jeito? Se ele olhar pra essa barriga, vai desistir na hora.
Ele só ficou com mulheres magérrimas, nunca ficou com uma gorda como você, até estranhei. Se você quiser ficar com ele, pode se cuidar porque desse jeito não dá.

ISSO ACONTECEU NO PARQUE DA ACLIMAÇÃO, HÁ 5 ANOS ATRÁS. FIQUI QUASE UMA SEMANA CHORANDO E SEM COMER, DE TÃO MAL, NÃO PODIA ME OLHAR NO ESPELHO.

Depois disso, teve altos e baixos, mas eu nunca estava bonita para o indivíduo, que preferia prostitutas perfeitas.

Mas isso é passado e bem passado, graças a Deus, e meus tratamentos porque foram as pessoas que mais me humilharam, na vida mas que Deus os abençoe e eu os perdoo.

Eu, nunca, me aceitei, quando engordo, isto é, ultrapasso o limite dos 60kg; não me conformo.

Não quero e nem tenho estrutura física pra ser super magra, tenho os ossos largos, e mãos, pés, e não tenho o rosto gordo; isto quer dizer que conforme vou emagrecendo, meus ossos aparecem facilmente, e não fico bonita com menos de 55kg.

Enfim, fiquei feliz de comprar coisas lindas e em promoção.
Mas por outras peças não me servirem e nem as minhas que tenho guardadas, fiquei arrasada: chorei, chorei, chorei...

Estou comendo super pouco, só não estou fazendo exercícios e ainda não estou vendo mudanças.

Estou arrasada!
Quero estar 10kg mais magra até o meu casamento ou perder mais ainda.

Esses, são meus olhos verdes, chorando porque preciso emagrecer e não sei em que estou errando pra não estar perdendo como deveria. Alguém me ajude por favor.

Vai passar, eu sei, ainda mais porque tenho o meu filho e meu futuro marido que me amam com ou ser gordurinhas localizadas.
Tenho pesinhos,caneleiras e vou comprar um colchonete e mais uns pesinhos de mão.

Que Deus me ajude.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

DEUS FALA CONOSCO O TEMPO TODO...


Em todos os momentos de nossas vidas, perguntamos para Deus, é da tua vontade?
Somos teimosos e queremos sempre que seja feita nossa vontade e nunca a Dele, sendo que Ele (O SENHOR) sabe o que é melhor para nós.

Vejo que em quase tudo, hoje, na minha vida, estou no centro de Sua Vontade mas quando acontece qualquer contratempo, que não esperamos, vem logo a pergunta, é de Deus?

Deus, não é Deus de confusão e nem de dúvida e com certeza quer o melhor para seus filhos, isto é, aqueles que aceitam Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador.

Tem pessoas tão ignorantes que acham que por você ser cristã, você é burra, pobre, com grau intectual baixo, etc. Sendo que é muito pelo contrário.

Sei que existem pessoas ignorantes no meio cristã mas como tem em qualquer lugar. E, nem todos que se dizem cristãos, evangélicos, crentes, realmente, são.
Conheci pastores, missionárias, membros, etc...que me decepcionaram muito e se diziam pessoas de Deus com autoridade espiritual.
Coitados!!!!!!!!!!

Ainda bem que eu não sigo homens, sigo a JESUS CRISTO, o que nunca me deixou só, nunca me virou as costas, me criticou, atirou pedras, falou injúrias, me ameaçou, etc...

JESUS É MARAVILHOSO, ATÉ PARA CORRIGIR FAZ DE MANEIRA PERFEITA, É AMIGO, CARINHOSO, NOS TRAZ A PAZ QUE PODE O MUNDO ESTAR EM GUERRA, E VOCÊ CONTINUA NUMA CADEIRA DE BALANÇO A CONTEMPLAR TUDO COM SERENIDADE.

Abri meus e-mails agora e uma pessoa que não conheço me mandou a seguinte mensagem:

Benção do Dia_______________________________15/07/2009O caminho a seguir.
DEUS te abençoe ensinando exatamente qual o caminho que você deve seguir.
Uma das grandes dificuldades dos seres humanos é saber exatamente qual o caminho a ser seguido a fim de alcançar seu alvo e se livrar das armadilhas da vida.
DEUS nosso Pai sabe qual é este caminho, pois foi Ele quem o traçou.
Espere no Senhor que Ele vai te mostrar o Caminho.
SALMOS 27:11
Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues ao capricho dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantam contra mim, respirando violência.
13 Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.14 Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

PROVERBIOS 2:20 Assim andarás pelo caminho dos bons, e guardarás as veredas dos justos.
PROVERBIOS 4:14 Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.


BOM SE DEUS USOU ATÉ UMA JUMENTINHA (esta na bíblia) PODE USAR TUDO E TODOS, QUANDO QUER NOS FALAR ALGO. E, MUITAS VEZES, NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO EMBORA ENGANOSO COMO DISSE EM JEREMIAS.

Um outro e-mail me chegou de uma pessoa que não acredita em nada, pode?

Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obdecê-lo' Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: - 'Pare e compre um galão de leite'. Ele balançou a cabeça e falou alto: - 'Deus? É o Senhor?'. Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento: - 'Compre um galão de leite'. 'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'. Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil... Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido: - 'Vire naquela rua'. Isso é loucura... - pensou - e, passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalão ele falou alto - 'Muito bem, Deus. Eu farei'. Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo: - 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'. O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'. Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente,ele abriu a porta... - ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui'. Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto: - 'Quem está aí? O que você quer?' A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe na sua soleira. - 'O que é?'. O jovem entregou-lhe o galão de leite. - 'Comprei isto para vocês'. O homem pegou o leite e correu para dentrofalando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando: - 'Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite. Sua esposa gritou lá da cozinha: - 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite... Você é um anjo?' O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos. Agora, um simples teste para você: - Se você acredita em Deus, mande esta mensagem para todos os seus amigos, inclusive para a mesma pessoa que te mandou. Você tem 24 hs por dia, gaste algumas delas para fazer o bem. Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus? Recebi de um amigo e estou repassando.. . é uma historia muito linda ... Essa semana Deus falou pra mim "Filho tenha FÉ que pra DEUS nada é impossível basta vc crer!"
HAVIA UMA PESSOA QUE VIVIA ME PERGUNTANDO, QUANDO DEUS VAI FALAR COMIGO?
EU DIZIA: - MAS COMO, SE ELE ACABOU DE FALAR COM VOCÊ E NÃO ESCUTOU NADA?
JÁ USOU PROGRAMA DE TEVÊ, CULTOS, GRAVURAS EM CARROS, LIVROS CIRCULARES, TANTAS COISAS O TEMPO TODO E VOCÊ NÃO CONSEGUE VER, OUVIR, SENTIR, PERCEBER QUE ISSO É COM VOCÊ?

SINTO MUITO MAS NÃO É DEUS QUE NÃO FALA COM VOCÊ MAS VOCÊ QUE NÃO ESCUTA DEUS. O PROBLEMA ESTA COM VOCÊ E NÃO COM DEUS.
TEM PESSOAS QUE QUEREM UM TROVÃO, O CHÃO TREMER E UMA VOZ ALTA FORTE FALAR COM ELA PARA TER CERTEZA QUE AGORA, REALMENTE, É DEUS QUE FALOU COMIGO. SE TOCA , NÉ?
ERRAR É HUMANO MAS PERSISTIR NÃO É BURRICE; É DOENÇA E PRECISA DE TRATAMENTO.

TALVEZ UM DEFICIENTE AUDITIVO TENHA MUITO MAIS SENSIBILIDADE PARA ESCUTAR O SENHOR DO QUE MUITOS SURDOS ESPIRITUAIS.

domingo, 12 de julho de 2009

FAMOSOS COM E SEM MAQUIAGEM

AINDA BEM QUE NÃO PRECISO DE MAQUIAGEM PRA FICAR BONITA, MEU ROSTO FOI ME PRESENTEADO POR DEUS, OBRIGADA, SENHOR.