quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ENXERGAR COM OS OLHOS DA MENTE.


Hoje, eu leio determinados e-mails, penso em coisas que passei, em pessoas que convivi: umas considerava como melhores amigas e outras colegas, outras amei, outras detestei...
Sofri e não entendia nada...chorei...e minhas lágrimas não mudaram a situação.

Só depois que comecei a pensar em mim: me tratar psicológicamente, voltar a estudar, lutar pelas minhas causas, me valorizar foi que comecei a ver tudo diferente.

Quando estamos mal conosco:

1 achamos que todos são melhores que nós e não são.

2 não enxergamos o quanto somos cheias de virtudes maravilhosas.

3 qualquer coisa esta bom, nos contentamos com migalhas.

4 ficamos com sentimentos de autocomiseração (os coitadinhos).

5 ficamos num estado de fragilidade tão grande que pessoas más nos manipulam, sem percebermos, se aproveitando.

6 somos alvos fáceis até para pessoas muito pequenas de tudo...uma pobreza de humanidade.

7 não conseguimos falar "não", para não desagradar as pessoas, para sermos aceitas.

8 nos sentimos incapazes de fazer qualquer coisa, até mesmo sair desta.

9 só conseguimos ver quem somos através dos olhos dos outros porque não nos enxergamos e até nos surpreendemos quando recebemos vários elogios sinceros ou nos perguntam como conseguimos fazer determinadas coisas que para nós é tão fácil e, percebemos que os outros tem muito mais dificuldades que nós.

10 não nos aceitamos como somos mas também, não temos força ou não tentamos mudar tudo que tem que ser mudado.

Quando você fica bem consigo:

1 busca ajuda por todos os meios corretos: Jesus (em primeiro lugar), procurar psicólogo, psiquiatra (se for o caso), ler, buscar se autoajudar e contar com amigos de verdade.

2 quer mudar tudo: dentro e fora de você, o tempo todo para melhor.

3 conseguimos enxergar o quanto aquelas pessoas que achávamos melhores do que nós, não são nada. Muito delas, um verdadeiro lixo humano...só estando muito doente pra ver diferente.

4 começamos enxergar nossas qualidades, habilidades, virtudes, talentos, dons, capacidade de dar a volta por cima; superação.

5 queremos uma pessoa inteira do nosso lado, amigos inteiros, pessoas do bem; ficamos mais exigentes.

6 ao superar tudo isso e muito mais, ficamos mais fortes e pensamos se tudo aquilo não me derrubou, não vai ser qualquer coisa ou pessoa que vai fazer isso; ficamos mais fortes.

7 temos força de falar "não" para tudo que nos faz mal e não queremos mais em nossa vida.

8 não deixamos mais sermos manipulados por nada e por ninguém e detectamos esta atitude nas pessoas.

9 percebemos a nossa forte capacidade de mudar, superar e conseguir o que queremos.

10 olhamos para as pessoas e coisas que nos fizeram mal com "pena" e agradecimento porque eles continuam os mesmos, com suas "vidinhas mediocres", cometendo os mesmos erros, não percebendo nada, enquanto o tempo esta passando. Completamente "cegas" e nós vitoriosos porque conseguimos enxergar eles como, realmente, são e nós como somos, sem precisar dos olhos dos outros.

PS.: TUDO ISSO SÓ FUNCIONA QUANDO TEMOS PROMESSAS DE JESUS EM NOSSAS VIDAS, FÉ EM DEUS, EM NÓS E NA VIDA QUE ELE NOS DEU PORQUE TUDO TEM UM PROPÓSITO E SE HOJE, POSSO ENXERGAR FOI PORQUE DEUS ME DEU ESSE DIREITO.
ELE É TUDO E NADA ACONTECE SEM QUE ELE PERMITA. NADA PODE FUGIR AOS OLHOS DE DEUS. EM PRIMEIRO LUGAR, AGRADEÇO A ELE POR TER ESTADO COMIGO NO CHORO E NA ALEGRIA, POIS SEM ELE, NADA DISSO TERIA CONSEGUIDO E NEM TER FORÇA NOS MEUS DEDOS PARA DIGITÁ-LOS A VOCÊS.

Bjs...Deus os abençoe.


Ministério Apascentar de Nova Iguaçu
Marca Da Promessa


Se tentam destruir-me
Zombando da minha fé e até tramam contra mim
querem entulhar meus poços
Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir
Mas quem vai apagar
O selo que há em mim
A Marca da promessa que ELE me fez
E quem vai me impedir se decidido estou
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegara minha vez
Minha sorte ele mudará
Diante dos meus olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.