sábado, 7 de novembro de 2009

DEVEMOS ENFRENTAR NOSSO PASSADO; NUNCA FUGIR.

Se as pessoas se assumissem, sem usar máscaras e parassem de ficar olhando, estudando o outro...ao invés disso se enxergassem, parando de negar ou mentir para si mesmos, seria tudo tão melhor. Mas vivemos num mundo que ser você; assusta. As pessoas se acostumaram a viver escondidas dentro delas de tal maneira...que se perdem em suas próprias mentiras ou verdades.

Muitas pessoas falam:- esquece ou você esta presa no passado, etc.

Penso tão diferente de todos e sei que quase ninguém me entende:

1º nossa identidade é formada por tudo que vivemos uma vida toda...eu sou fruto do que vivi e de como reagi a cada coisa que me aconteceu.

2° todos temos mil histórias para contar, principalmente eu que sempre vivi intensamente.

3° eu lembro de coisas passadas, na minha vida, normalmente, faz parte de mim, na minha vida; não dá para separar uma coisa da outra.

4º o importante é lembrar do sofrimento vivido um dia e não sofrer mais...aí sim. Enquanto, você lembrar e doer, precisa ser curada interiormente mas quando passou dessa fase e lembra sem sentimentos ou grandes emoções; você se curou...isso não tem preço.

5º enquanto você não quer pensar, lembrar, evita tudo que lembre o que te aconteceu...estará fugindo da sua dor e a ferida ficará só com a casquinha mas não será curada.

6º é como o falecimento de alguém: chore tudo que tem para chorar, lembre tudo que tem para lembrar e um dia essa dor passará, vai se apagando como a chama de uma vela e quando você lembrar da pessoa querida, que se foi, sentirá saudade mas não aquela dor terrível, como no começo.

7º assim é o sofrimento, a raiva, ou qualquer outro sentimento: você vai desgastando ele na sua memória e quando se lembrar, vai parecer que você esta vendo um filme da sua vida, o qual estará tão longe que nem parece que estava no filme, ao vivo...rs.

8º fazendo bem o mal, eu vivo da minha vida, vivo das minhas experiências e penso que de um modo ou de outro, terrível ou maravilhosa, sempre me fará um ser humano melhor, a cada dia.

9º nunca, jamais fugir...ou autonegar os seus sentimentos, muito menos porque muitos não entendem e não vão entender.


10° dependência emocional é coisa séria, como depedência de droga...tanto que na música abaixo ela usa o termo "só por hoje" "não vou tomar uma dose de você"...porque quando estamos ligados aos outro de modo, não sadio, isso é um sacrifício, tanto quanto um usuário de droga que esta evitando usar.


Hoje, eu penso: meu marido me entende e não sente ciúmes de mim, do que eu penso ou vivi...tudo eu falo para ele...confia em mim como todos que me conhecem de verdade confiam porque não sou "de meio" amizade, meio verdades, etc. Meu filho sabe a mãe que ele tem e que sempre deu bom testemunho a ele, até de ensiná-lo a pedir perdão e perdoar porque somos falhos, mesmo sendo mãe e filho.
Quem gostar de mim e for realmente amigo e conseguir me enxergar e entender; ficarei feliz. Do contrário, o que eu poderei fazer...explicar mil vezes ou deixar para lá.

Tem pessoas que leram ou leem coisas que eu escrevo e me diz coisas, sem pé e nem cabeça, ou uma mulher uma vez veio falar pra mim que eu não estava respeitando meu marido porque estava falando de um ex e por causa disso achava que ainda gostava do outro...uma salada.

Eu disso o primeiro a saber, até quantos puns, eu dou por dia é meu marido e o fato de falar o que penso e sinto ou vivi, é diferente de sentir algo por qualquer pessoa.
Se fosse assim, eu seria apaixonada por todos meus exs. e ainda mais os que tenho contato...gente...nada haver...passou...mas o que você viveu com aquela pessoa é inegável...existiu...

Uns dizem que tem aminésia (acho uma hipocresia), outros fazem fulga e outros assumem o que viveram e daí?

DEPOIS DE TUDO SUPERADO; POSSO DIZER QUE HÁ MUITA GRANDEZA ATÉ NO SOFRIMENTO.
APRENDI NA AULA DE PSICOLOGIA QUE TODOS NÓS TEMOS UM POUCO DE SADISMO E MASOQUISMO.
ASSISTIMOS O FILME: "ENJAULADOS"

VIVO TUDO INTENSAMENTE...POR ISSO QUANDO SOFRO, SOFRO AO EXTREMO, QUANDO AMO, CHORO, TUDO É EXTREMO. A VIDA É MUITO PRECIOSA PARA FICARMOS NO RASO...NA SUPERFICIALIDADE...QUERO TUDO COM PROFUNDIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.