Caminhada R A:

domingo, 18 de outubro de 2009

OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM E OLHE LÁ...

Só quem passou por isso sabe como dói: você se sentir presa a alguém, querer o amor dele pra sempre, sonhar, fazer planos, pensar nele 24h, enquanto ele só esta com você por conveniência.
Fala a você que é o "seu porto seguro" pois você esta com ele para o que der e vier enquanto, nos momentos que você mais precisa dele, não pode contar.

Qualquer ato carinhoso, é motivo para nos iludir e dizer para nós mesmos que no fundo ele nos ama e que irá mudar...enquanto isso o tempo passa...perdemos tantas coisas além de perder a nós mesmos e eles continuam sendo as vítimas e aprontando com outras mulheres e nos enrola.
Somos manipuladas pela nossa carência afetiva e acreditamos nas mentiras dele porque precisamos dele pra viver, se não parece que algo finca nosso coração de tanta dor.

Queremos migalhas de um amor que nunca existiu pra sobreviver como se fôssemos viciadas em drogas e nossa droga fosse qualquer coisa que ele nos desse, mesmo que fosse uma gotinha pra refrescar nossa alma.

E, isso acaba virando uma rotina e vamos se acostumando e nos matando ou permitindo que o outro nos mate emocionalmente até chegar na parte física.

Ficamos tão obssecadas pra tê-lo porque eles nunca estão completos com ninguém, nem com eles mesmo. Falam que nos ama e nos tratam com nomes carinhosos personalizados e achamos: claro que ele me ama...precisamos acreditar mas são palavras vázias que se perdem no tempo.
Esse tipo de homem é inconstante e articulosos, sedutores, com uma ótima conversa que faz o mais sábio acreditar nas suas mentiras que dirá nós que estamos envolvidas emocionalmente.

Amiga, seja que você for, conte comigo. Conheço sua dor e não foi fácil me libertar...lutei muito mas precisei de muita ajuda de outras pessoas, sozinha; não conseguiria...a dependência emocional era mais forte do que eu...literalmente é um tipo de vício, é uma química e ele, ilusóriamente, nos satisfaz mas quando apronta de novo a dor é cada vez maior e vira um círculo que nunca termina.
O que depender dele, é cômodo, ter uma mulher que o ama a disposição, aceitando tudo. Depende de nós querer vencer isso mesmo que nos sentimos presa.
Se faça sempre essa pergunta, lembrando de cada detalhe de todo mal que ele já te fez:
-Quem eu amo mais ou merece mais ser amada e feliz, eu ou ele?
Que Jesus te ajude e te de forças, como me deu pra eu conseguir vencer, além de bons profissionais e amigos...estarei sempre aqui...bjs.

ALWAYS ON MY MIND

Elvis Presley


Maybe I didn't treat you,
Quite as good as I should have.
Maybe I didn't love you,
Quite as often as I could have.

Little things I should have said and done,
I just never took the time.
You were always on my mind.
You were always on my mind.

Maybe I didn't hold you,
All those lonely, lonely times.
And I guess I never told you,
I'm so happy that you're mine.

If I made you feel second best,
Girl I'm sorry, I was blind.
You were always on my mind.
You were always on my mind.
Always On My Mind
Elvis Presley

Tell me.
Tell me that your sweet love hasn't died.
Give me.
Give me one more chance to keep you satisfied.
Satisfied.

INSTRUMENTAL

Little things I should have said and done,
I just never took the time.
You were always on my mind.
You were always on my mind.

You were always on my mind.
You were always on my mind.



TRADUÇÃO:


"Sempre na minha mente"

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria...
Talvez eu não tenha te amado
Tanto quanto eu poderia...
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito...
Eu simplesmente nunca encontrei tempo

Você esteve sempre na minha mente...
Você esteve sempre na minha mente...

Talvez eu não tenha te abraçado...
Em todos aqueles solitários, solitários momentos
E eu acho que nunca te disse:
"Sou tão feliz por você ser minha!"
Se eu te fiz sentir-se em segundo lugar
Garota, eu sinto muito, eu estava cego

Você esteve sempre em minha mente...
Você esteve sempre em minha mente...

Diga-me, diga-me que seu doce amor não morreu
Dê-me, dê-me mais uma chance
para deixá-la satisfeita, satisfeita..

Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito..
Eu simplesmente nunca encontrei tempo..
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente

TEM HOMENS QUE QUEREM TODAS AS MULHERES QUE APARECEM E NÃO AMAM NINGUÉM MAS SE UM DIA AMAREM ALGUÉM E PERDER ESTA PESSOA POR ELA NUNCA TER SIDO ÚNICA, CORRE O RISCO DE CONTINUAR TENDO TODAS MAS NUNCA MAIS A ÚNICA QUE REALMENTE AMOU. VOCÊS HOMENS MULHERENGOS PENSEM NISSO ANTES DE SE ARREPENDEREM PELO RESTO DE SUAS VIDAS.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM E OLHA LÁ...":

Pois é Katia,
Acho que esses homens deveriam valorizar nós mulheres e parar de achar que estão nos usando!!
Tenho um homem assim e sofro demais e não consigo terminar o relacionamento porque gosto demais dele, porém ele nem ai pra mim...

Postado por Anônimo no blog Estar viva em vida é o que importa porque já estive muitas vezes morta; em vida. em 17/10/09 20:44

20 comentários:

  1. estou sofrendo muito, ele me trata como namorada ,leva na casa da familia, conheceu a minha ,mas me disse que somos apenas ficantes, e que não sabe se podemos namorar... eu me declarei ,mas dei um bsata dizendo que é melhor não nos vermos mais...será que ele sentirá falta de mim???Ele sempre disse que tinha medo de me perder...que gosta muito de mim, mas não queria que os amigos soubessem , no orkut não colocava nossas fotos ,só fazia album de fotos quando eu não estava .

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta não faz isso. Sempre se pergunte, entre ele e eu, quem eu prefiro?
    O que vc acha que merece?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não merece uma mulher de verdade

      Excluir
  3. Não consigo esquecer meu ex, fizemos muitas coisas boas juntos eu o amo, mais ja tem um mês q eu terminei com ele pq ele nem me dava bola.
    Penso nele a todo tempo e nd tem solução :/
    Queria faze-lo sofrer tb mais não sei como me da umas dicas por favor?
    bjs
    ass:Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Amanda passei pelo o mesmo caso que vc...... Ao inicio fingiu gostar de min e conseguiu me seduzir ...... Ele tava me usando e eu pensando que eramos namorados. Depois passado 2 semanas acabou cmg por causa de outra pessoa . Passado 2 meses veio falar cmg perguntando se eu me lembrava de quando namorávamos e se eu n queria recomeçar de novo e eu burra aceitei pk o amo. Depois dizia sempre que tinha mudado dessa vez nem tinha passado 1 semana que tínhamos voltado e ele já veio com a converssa que tínhamos de dar um tempo pq n sabia se gostava de min ou da outra menina..... Passado 3 dias ele voltou dizendo q gostava mm era de min.... Olha só sei que n durou nenhum mês o nosso namoro.... Depois nem namorar cmg ele keria mais.... Nunca falava comigo só vinha falar para perguntar se eu keria ir na casa dele. E só estava cmg dentro de casa pk tinha vergonha de tar cmg em publico. Depois derrepente ele e td meigo cmg e do nd me trata mal e sempre que encontra outra menina cai fora e quando ela da um xute na bunda ele volta.

      Excluir
  4. Querida Amanda, já passei por isso inúmeras vezes e nunca me vinguei, pelo contrário, aprendi a orar e dizer em voz alta que perdoô....(o nome da pessoa completo)em nome de Jesus e pedia para Deus me capacitar e perdoar e conseguir levar minha vida a diante e feliz. A maior vingança que ele pode ter é sua real felicidade. Em Romanos 12 diz que a vingança pertence ao Senhor e não a nós. Na hora de Deus, Ele castigará quem te fez mal...creia. Deus te abençoe, conte comigo...bjs.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo verdade quando vc diz que tem pessoas que mais parecem um vício do que um namorado, um marido ou um amante. A gente simplesmente não consegue viver sem ele e sem as migalhas de atenção que nos dá.
    Mas chega um momento em que temos que dar um basta e olhar em volta; perceber que existem outras pessoas e quem sabe até outros homens dispostos a nos amar de verdade e a nos dar o valor que merecemos.
    Por isso que não devemos mais dar ouvidos ao que o outro tem a dizer; não dê importância para o arrependimento dele porque pode ser falso, pode ser apenas uma dor de cotovelo por ter perdido vc pra outro homem. E, mesmo que seu arrependimento seja sincero, será muito tarde, porque vc passou o tempo todo demostrando a ele o quanto o amava e o quanto seria dele, se ele assim desse o valor que vc, que todas nós merecemos.

    ResponderExcluir
  6. Sabe, amiga, hoje, eu não tenho o homem mais lindo do mundo e nem morro por causa dele mas sei que aconteça o que acontecer ele esta ao meu lado e não vivo num inferno sem saber onde ele esta e com quem esta, sem ter paz nunca. Hoje, sei que tem alguém que me ama gorda ou magra, bonita ou feia e temos que dar valor a nós e quem gosta de nós e não quem só nos fez mal e foi um egoísta pensando só no umbigo dele...bjs...estamos juntas.

    ResponderExcluir
  7. Olá.Preciso muito de sua jauda!!Tenho um namorido que dormi todos os dias na minha casa porém quando chega final de semana ele quer sair sozinho não atendi os meus telefonemas e nem aparece na minha casa.Não é todos os finais de semana,mais sempre que alguém liga que ele ta na casa da mãe dele ele sai e não tem hora pra voltar e depois volta como se nada tivesse feito.Eu ja conversei com ele,ele ja me pediu desculpas varias vezes ja disse que não ia fazer dinovo que ia mudar e que não queria me perder e eu cabo desculpando ele,mais passa um tempo ele volta á fazer tudo dinovo.Eu não sei o que fazer,não conisgo terminar com ele.Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  8. Olá, desculpa se demorei em responder. Eu li um livro que me ajudou muito nesse aspecto e dá pra baixar na internet:O segredo das mulheres inteligentes. Eu acho isso um absurdo, já passei por coisas assim e vivia numa doença emocional. Faço terapia muitos anos e é uma luta em relação a isso. Orei muito pra Deus tirar uma pessoa da minha vida que me fazia mal e ele arrumou outra que já deixou, mas durou o tempo necessário de eu me Ele tentou ficar comigo várias vezes mas não é porque gostava de mim mas porque eu era o porto seguro dele, a melhor opção e não prioridade. Meu e-mail é kaepe9@yahoo.com.br...procure sair disso porque é mais fácil nós mudarmos do que eles. Nunca vi um ex mudar...bjs. Katia

    ResponderExcluir
  9. Katia não sei se você ainda acessa este blog, mas gostei de seu post, e quero compartilhar aqui também minha experiência. Bom tudo o que você relata eu vivi ao lado dele. Posso te dizer que ele foi o homem que mais amei até hoje, mas eu não era tratada da mesma forma, tinha de me "conformar" com suas migalhas de tempo e amor. Viviamos longe, e eu apaixonada acreditava que ele realmente estivesse ocupado sempre. Um belo dia ele sumiu do mapa. Depois de algum tempo, tive notícias dele por familiares (sim ele me apresentou aos filhos dele) que ele estava próximo, mas não me procurava (e isso me doeu muito). Então ainda assim o procurava, mas nunca tinha retorno de ligações, menssagens ou e-mails. O pior de tudo é que, eu era casada e não podia compartilhar com ninguém a minha dor. Fiquei de "luto" por três anos, apenas me contando com migalhas de notícias dele por alguém. Um belo dia ele retornou e me disse que era para eu esquecer tudo o que havia acontecido entre nós e sermos apenas amigos. Meu mundo caiu naquela hora. Disse-lhe tudo o que eu senti por ele, que embora mais nova que ele eu era uma mulher e não uma criança, e que a partir daquele momento seríamos realmente só amigos, porque eu não queria mais (embora não estivesse sentindo exatamente isso). Arrastei corrente por mais uns 6 meses, até quem em um momento de grande desespero eu pedi a Deus que ou fizesse com que ficassemos juntos ou me fizesse o esquecer pois eu não aguentava mais viver daquela forma. Hoje, se passou um ano e ainda mantemos contato, somos "amigos", mas eu não o quero mais. Ele agora quem está me procurando, querendo saber de notícias minhas, porque eu já não corro mais atraz. Não sei se ele se desiludiu em sua escolha, ou viu que me perdeu de verdade, mas hoje ele que está atraz e eu nem ligo... Hoje estou conhecendo um rapaz lindo, romantico, que tem objetivos como eu, sincero, da minha idade, sem "problemas" de carga mas o principal é que ele me respeita e admira, ao contrario do outro que se sentia o maioral.
    Meninas, então é isso, quero apenas mostrar com minha estória que não vale a pena se humilhar, ficar nos pés de quem não merece... Repensem e verão o quanto ainda serão felizes ao lado de quem realmente vale a pena. Contatem-me se quizer (lili_de_souza@hotmail.com). Beijos e uma ótima noite ;)

    ResponderExcluir
  10. Há PESSOAS que só dão valor quando perdem, isso não depende de sexo masculino ou femenino , não depende de homem nem de mulher, ha homens que não dão valor e há muitas, mas muitas mulheres que também não dão valor, vc não pode generalizar, não pode olhar as coisas com um olho só, senão vc não esta sendo injusta com muitos homens que sim dão valor e que sim amam de verdade. Eu mesmo acabei de terminar uma relação com uma mulher que não me deu valor e agora vem chorando e pedindo desculpas falando que sou o homem da vida dela, mas depois de ser traido não tem volta,não volto, que vá ela pedir pro caso dela fazer tudo o que eu fazia por ela fazer almoço, buscar no trabalho, limpar casa, levar pra passear tratar com carinho e respeito, por tres meses fui buscar e levar ela no trabalho todos os dias pois ela saia as tres da mañha quando já não tinha condução, pena quando vejo blogs feministas generalizando como se nos homens fossemos todos uma merda, de certo vcs mulheres SÃO TODAS UMAS SANTAS.
    Pesquise mais, veja sempre os dois lados da moeda antes de ter uma opinião, se este blog tratasse de PESSOAS QUE NÃO DÃO VALOR teria gostado sim, mas como o titulo é OS HOMENS SÓ DÃO VALOR QUANDO PERDEM, não concordo.
    estraño uma pessoas que dis ser : "Pedagoga, escritora, compositora, eterna aprendiz, gosto de ensinar, excelente profissional e pessoa", dizer uma besteira dessas.
    Tô até imaginando o nome de teu proximo Blog:
    TODAS AS MULHERES SÃO SANTAS.
    Estude, pesquise, pense, aprenda mais antes de generalizar e falar uma MER#@ dessas, é so o que me faltava estar passando por tudo o que estou passando e dar de cara no google com este blog feminista que trata só de um ponto de vista, um blog egoista, totalmente parcial pra um ponto de vista.
    ( Eu nunca chifrei uma namorada, mas já fui chifrado inumeras vezes)existem homens fiéis que dão valor a amada e mesmo sendo chifrado mais uma vez ainda acredito que HA MULHERES INTELIGENTES QUE SIM DÃO VALOR AO HOMEM e ainda acredito que vou achar uma mulher com valor.
    Há sim agora vá correndo apagar meu comentario pra continuar sendo egoista e generalizando.
    Boa Tarde
    Crhistian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Crhistian, não apago comentários pois o mais legal no meu blog é isso; ter respeito e aceitar opiniões diferentes. Eu escrevi isso já faz um bom tempo e em outra situação que estava vivendo embora só mudou os personagens e a história voltou a se repetir. Me perdoe se você entende que generalizei mas esse é meu blog, minhas experiências de vida e não conheci homens bom caráter, pelo menos pra me relacionar. Pode até ser que de certa forma alguns fosse bom caráter mas tinham outros problemas piores. Minhas experiências que foram várias pois não sou nova, foram péssimas. Traições, agressões físicas e morais, tirar o pouco que tenho, mentiras, enganos, humilhações, etc. Quando acaba mesmo, todos falam que me ama ou me amava mas só me fizeram mal, quer amor é esse não? Esse é meu ponto de vista particular. Não pesquisei, não escrevo pra ninguém, só para quem se identifica comigo. Não ganho dinheiro e comecei o blog para desabafar a dor e estrago que fizeram comigo. Fico feliz que tem homens como vc e que tem mulheres que acham que estão arrasando e vão quebrar a cara. Tem uma amiga que tem um marido maravilhoso assim e ela esta morrendo de vontade de traí-lo, já aconselhei como em outros casos a mulher, cai em si e para de fazer coisa errada ou não faz e volta a ser feliz com o marido. O que eu posso fazer para que isso não aconteça de ambos os lados eu faço porque sei o quanto dói ser traida...não desconte sua raiva em mim. O que esta passando, eu passei umas mil vezes e ainda estou passando e tentando, acreditando...Deus o abençoe e eu sou uma eterna aprendiz e nunca conheci um cara como vc ou até conheci mas tinha um ciúmes tão grande que achava que estava transando com amigas e até com meu proprio filho...bj.

      Excluir
    2. Pelos poderes de São Cipriano (G) Virá agora atrás de mim (M) Ligará agora pedindo desculpas Vai vir de rastos, apaixonado, Cheio de amor e tesão por mim (M )o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que Ele (G) me ame COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA. São Cipriano (G) vai e AGORA, desejar estar ao meu lado, que Tenha a certeza que eu sou perfeita para ele (G), que não possa mais viver sem mim (M).Que Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento está em mim (M). E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim (M)!
      e deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver,sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor.DESEJO TAMBEM QUE Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me Ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem (M). São Cipriano faça ele (G) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e NUNCA SENTIRÁ . Que tenha prazer apenas comigo (M), que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar e amarrar nos meus pés e trazê-lo de volta pra mim APAIXONADo,CARINHOSo, DEVOTADo, LOUCo DE AMOR, FIEL E CHEIO DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que a minha vontade seja a Dele também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz . Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Publicarei essa mensagem tres vezes e rapidamente terás uma surpresa QUE (G) ME PROCURE ME LIGUE AGORA! SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO! QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM. QUE LIGUE QUERENDO SABER ONDE ESTOU E DIZENDO QUE VEM FICAR COMIGO ESTA NOITE, NÃO RESISTIRÁ A ISSO, LOUCo DE SAUDADE ME LIGANDO A TODA HORA ATÉ ESTAR COMIGO POR FAVOR SÃO CIPRIANO ME ATENDA REALIZE O MEU DESEJO QUERO (G) AGORA QUERO DORMIR COM ELe HOJE E SEMPRE FAÇA ELe FICAR DESESPERADO E COM MUITA DOR NO PEITO DE SAUDADE DE MIM E LIGANDO PARA MIM AGORA QUERO VER RESULTADO AINDA HOJE AGORA JÁ (G) DESESPERADo LIGANDO PARA VIR ME VER E NUNCA MAIS VAI SE SEPARAR DE MIM. AMÉM!!!

      Excluir
  11. A PIOR VINGANÇA QUE PODE EXISTIR SE CHAMA DESPREZO... SE AME MAIS E ESQUEÇA O RESTO. ENTÃO O RESULTADO APARECERÁ...

    ResponderExcluir
  12. Kátia,

    Olá querida. Gostaria de falar com vc pelo Skype posso? Estou vivendo um problema muito sério. pode me add ou dizer qual a forma de fazer este contato. Sinto q tens força e isso é encorajador. Obrigada desde já e q Deus lhe abençoe. Parabéns pela coragem de expor sua vida. Pois isso é muito difícil fazer.

    Simone. Pedro (Skype) RJ

    ResponderExcluir
  13. Faz muito tempo que não entro no skype e estou sem computador agora. Posso falar pelo facebook. Se eu tenho forças é porque eu busco ao Senhor.

    ResponderExcluir
  14. Ola gostei mt do seu post...

    Pois estou passando por uma situaçao tipo assim!!! Me sinto q viciada nele... se ele n falar cmg eu fiko triste o dia inteiro...
    Mas isso n é normal e decidi dar um fim nisso.. porem e so ele falar cmg q eu volto a cair nos braços dele... presiso de ajuda!!! N sei mais oq fazer..

    ResponderExcluir
  15. Procurem todo tipo de ajuda que puderem pois é muito difícil sair dessa sozinha. Isso é um vício, uma doença e deve ser tratado. Não se engane. Se vc esta vivendo isso, se ajude urgente. A vida é curta demais...bjs. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.