quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"ZONA DE CONFORTO", NUNCA MAIS.


Na aula, hoje, na faculdade, foi falado muito da "zona de conforto" dos profissionais na área de educação e que não querem mudar seu sistema de dar aulas porque dá trabalho.
Tem contato com o conhecimento e foi assimilado mas não foi acomodado dentro do seu cérebro (processo que ocorre com tudo que aprendemos), por isso não praticam o que aprenderam, ou tem a teoria decorada mas não aprendida.

Acredito que isso se encaixa em tudo na nossa vida: profissional, emocional, etc.

Quantas vezes, nos acomodamos em situações absurdas e falamos para nós mesmos que esta bom do jeito que esta...e é uma grande mentira.

Isso vale pra nosso corpo, saúde, nossos maus hábitos, má postura, sobre buscar conhecimento, falando do que pesquisou e não do que lhe contaram.

Tenho certeza, que não quero essa "zona de conforto" com nada que seja ruim na minha vida ou para mim. Quanto as minhas amigas, só posso dar toques mas muitas pessoas não querem ver nada, assim não vão ter o trabalho de mudarem nada em si mesmo.

Então, só sinto muito porque a vida é só uma.
Sempre falo que seria bom se tivesse uma para errar e a outra só pra acertar mas não temos que nos corrigir agora, levantar da mesmice e começar de novo, quantas vezes, forem necessárias pra chegar nos nossos objetivos, seja qual for.

BASTA DE "ZONA DE CONFORTO", MESMICE...MUDE AGORA...NO QUE ACHA QUE DEVE SER MUDADO...

SÍNDROME DE GABRIELA, JÁ ERA, FAZ TEMPO:"...EU NASCI ASSIM E VOU SER SEMPRE ASSIM, SEMPRE GABRIELA..."

MUDE SEMPRE, TUDO, VOCÊ, SEUS VALORES DETURPADOS, SUA CASA, SEUS MÓVEIS, SUA COMIDA, OS LUGARES DOS OBJETOS, TUDO...SE DE ESSE DIREITO.

Um comentário:

  1. Oi Katia, olha eu fui na página ver e achei esse de 299,00 muito bom, é igual ao meu, a diferença é que o meu é para até 150 kg e esse é de até 120 kg.
    http://www.americanas.com.br/AcomLine/583/713

    Eu acho que vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.