quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ALGUNS TESTEMUNHOS NA MINHA VIDA.

NOSSA MAIOR LUTA É A INTERIOR.
Eu vejo a vida como uma escada, ás vezes descemos pelas nossas fraquezas.
Paramos pelas nossas limitações ou por não conseguir superar as feridas que outras pessoas nos causaram.
E, outras subimos...vencendo nossas dificuldades, nossos temores, nos superando e passando por cima do que já passou e não volta mais.

Estou numa fase muito boa da minha vida, talvez a melhor que já estive, única.

Tudo que vou relacionar, quero deixar bem claro que é tudo para a Glória de Deus e se não fosse Ele na minha vida, eu nada conseguiria pois é Ele que me sustentou e sustenta até hoje, desde a força do meu braço, como me dar força emocional, me direcionando para o que eu quero; dentro da vontade Dele pois é soberano.

Eu sonhava em voltar a fazer faculdade e terminar pois havia feito 2 anos de letras e parei pra ter meu filho além de não conseguir mais pagar. Havia acabado a bolsa de 75% que a empresa dava, na época que trabalhava numa grande empresa.
Achava impossível voltar a estudar porque desde que sai da casa dos meus pais tive que me manter sozinha, com salário baixo e foi muito complicado vários momentos desde que me filho estava na minha barriga até pouco tempo.
Fiquei desempregada, algumas vezes, e desesperadas outras; mas sempre orando, chorando e tendo a certeza que um dia ía passar.

Vou dizer uma coisa de todo meu coração: - Ficar pobre dói muito!
Digo isso porque nasci num lar onde tudo era dinheiro, éramos muito bem de vida e tudo o que queria materialmente; tinha: o último brinquedo ou boneca que saía, a roupa da moda, tudo que queria comer na padaria ou no restaurante; tudo menos atenção, reconhecimento, valorização, insentivo e amor.
E, quando me vi em dificuldade: pagando aluguel, passando necessidades, vendendo minhas coisas, morando num lugar muito inferior do que morava em tamanho e nível social. E, sofrendo discriminação, humilhação por pessoas das igrejas que frequentei, sendo excluída porque não fazia parte...foi horrível.
A primeira vez que peguei uma cesta básica para levar em casa; chorei até não querer mais de tanto que me senti pequena, humilhada...tipo tapete...como se tivesse chegado no mais baixo degrau que podia...mas tinha que agradecer a Deus e que tinha um porquê de eu passar por tudo isso.
Eu ficava agradecida por muitas pessoas que eu não esperava me ajudarem enquanto ficava triste e achava horrível tudo aquilo.
Dói estar pobre e não ser pobre pois tudo depende do tipo de alma que você tem.

Vejo que Deus permitiu tudo aquilo para que eu me tornasse humilde, coisa que não era nem um pouco.
Hoje sou uma pessoa melhor do que antes, com certeza.

O ouro precisa passar pelo fogo pra se tornar mais puro e ser moldado. Assim somos nós, temos que passar por certas coisas para nos tornarmos melhores.

Hoje, meu filho está se dando muito bem no atletismo, conseguindo medalhas.
Eu estou no 4º semestre de Pedagogia e amo o que faço e aprendo, me encontrei...
Alguns problemas estão sendo desenrolados, automaticamente, porque aprendi a DESCASAR NO SENHOR, coisa que nunca havia conseguido antes.

Quando havia desistido em encontrar alguém para ter um compromisso sério por tanto sofrimento que o último relacionamento me causou, a ponto de eu ficar doente de todos os modos, conheci o meu futuro marido...bateu na minha porta, ficamos amigos e começamos a namorar...vamos casar no mês que vêm.

Perguntei para Deus se era da vontade Dele pois se fosse tudo iria fluir e sabe o que aconteceu?
Ganhamos tudo: festa, civil, igreja, o vestido, tudo...incrível...só Jesus mesmo.

Pra quem teve que vender quase tudo em casa, hoje, o Senhor restitui mais do que eu tinha.

Tenho, ainda, alguns sonhos mas que sei não ser impossível para Deus, é só esperar o tempo de Deus e continuar O buscando e obedecendo que tudo flui...maravilhoso.

Estou subindo os degraus da minha vida, a cada dia, em todos os ângulos e olhando pra o alto, para ver na vida, o algo mais do que o superficial; onde todos veem.

Não quero viver por viver, não quero ser mais um que passa sem importância.
A vida é muito rápida e quero aproveitar cada minuto, sendo produtiva, no sentido de ler, escrever, refletir, abrir minha perscepção e aprender muito mais.

Eu só quero ser feliz, sempre. Quero superar o meu passado, cheio de dores e decepções e ver a beleza que Deus e a vida estão me oferecendo ao máximo e não deixar estragar ou não dar o devido valor para todos os presentes que Deus me deu e continua me dando.

Tenho que acordar e ver que tudo de ruim que aconteceu e me fizeram, já passou, não volta mais e eis que tudo se fez novo, em nome de Jesus.

Boa noite.
Bjs.

Um comentário:

  1. Milla, a Insna14/08/09 17:07

    "Ficar pobre dói muito!"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Desculpa mana... mas num aguentei...
    eu rio mto essa frase...

    O pior eh q deve ser verdade mesmo pra quem jah foi paty...

    Aff...mas nem tudo tah perdido...
    Ser pobre tem suas vantagens...

    :/

    uahsuahushauhsu

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.