quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CUIDAR DOS DENTES É PRIMORDIAL.

CUIDE BEM DELES POIS SE PERDÊ-LOS NUNCA MAIS IRÁ RECUPERÁ-LOS E A MORDIDA DE UMA PESSOA COM DENTES E OUTRA COM PRÓTESE É COM BEM MENOS INTENSIDADE. NADA MELHOR DO QUE OS DENTES QUE DEUS TE DEU.
SAÚDE BUCAL: HIGIÊNE EM PRIMEIRO LUGAR.

Não cresci com educação de cuidar dos dentes e sofri muito com isso. Aos 7 anos estava fazendo canal, no dente do fundo. Fora que tinha os dentes tortos e para fora. Morria de complexo, tinha que sorrir com a mão na boca para esconder os meus dentes, pra uma pré adoscente isso foi horrível.

Usei aparelho nos dentes, quando custava um absurdo de caro pois era pago o próprio aparelho mais a manutenção. Usei vários tipos até chegar no móvel e como falava com dificuldade porque ficava no céu da boca, tirava direto. Uma vez, deixei embrulhado na bolsa de uma amiga e esqueci...ela foi assaltada justo com meu aparelho na bolsa, pode?

A dentista não era especialista e falou que não ía continuar fazendo meu tratamento, pois era ela simples, depois começou a tratar só de pessoas famosas e não havia interesse em continuar comigo.

Já havia passado traumas, com dores de dentes horríveis e as dores quando fiz o primeiro canal, depois uma dentista, que cobriu todas as caries e disse que meus dentes estavam tratados.

Me indicaram essa que tratou direito a parte clínica mas a parte de ortodentista fez do jeito dela.

Até que encontrei a minha dentista, excelente profissional, pessoa, e estou com ela uns 15 anos.

Pena que ela não faça canal (endodentia) e nem aparelho (ortodentia) mas faz estética dental.

No post anterior, falei sobre sinusite pois estava sentindo dores no rosto, ouvido e cabeça insuportáveis. Fiz todo tratamento que se faz para sinusite e lembrei que uma vez, quando estava nascendo um dos meus dentes cisos, senti a mesma dor e pensei até estivesse com algo na cabeça, pior.


Fui na minha dentista, onde havia feito a última obturação e descobrimos que era o canal do dente.

Que já estou tratando com toda urgência.

Então, se caso sentirem uma dor insuportável de cabeça, prestem atenção e passem no dentista porque pode aparecer tudo bem, até no rx e mesmo assim estar com problemas com algum dente.

Aprendi que os dentes, uma vez perdido, não nasce outro, só se for de leite; então cuide muito bem deles.

Tem pessoas que gastam com roupas e tantas futilidades enquanto a saúde bucal esta péssima.

Uma das piores coisas que existe, num ser humano, é o mau hálito. Sei que tem outros fatores que ocasionam isso, como problemas no estômago.

Mas o básico para seu bem e de outros: escovar os dentes após as refeições, ir no dentista umas 2 vezes por ano, fazendo limpeza, limpe a língua que fica cheia de bactérias.

Aparelho, vou ter que voltar a usar porque entortou um pouco os meus dentes e depois vou fazer clareamento mas uma coisa de casa vez, tudo é dinheiro...e não sou rica financeiramente mas sou super rica em outras coisas...bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.