sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AMO LIVROS E O MUNDO DO SABER DA WEB.

Hoje, não consigo imaginar a vida sem o "nosso computador". Basta um clique e achamos o que queremos, no mundo todo e de tudo.
É, tanta riqueza, tudo tão infinitamente cheio de conteúdos que fico imaginando porque não existiu na minha época de infância.

Tudo, tinha que comprar livros ou ir em bibliotecas. Me lembro que meus pais sempre compravam enciclopédias: Barsa, Larousse, O munda da Criança e tantos outros.

Aprendi onde estudava, no ensino fundamental I, antigo primário, o quanto era importantes livros e ler. Nós tínhamos em cada classe, uma bibioteca, com uma secretária que era responsável pela mesma e por ter controle das fichas de leitura, onde era controlado a saída e entrada dos livros de cada aluno.
Foi num colégio de freiras, o ensino era tradicional, com muita memorização e cópias mas se aprendia. Não me lembro quantas vezes copiei tabuadas e falava, provas orais, como cópias de conjugação verbal e provas.
Elas passaram um amor pela leitura que nos intusiasmava e quem conseguia ler mais e fazer resumos, ganhava um diploma de"Honra ao mérito".
Era escrito esta frase na nossa biblioteca ao qual decorei:"uma casa sem livros era como um corpo sem alma."

Até hoje, amo livros, tenho uma biblioteca pessoal e não posso ver livros que me dá vontade de comprar. Tenho uns 10 que ainda não li mas gosto muito de ler. É que leio um pouco um, paro. Começo outro, paro. Leio revista que sou assinante: Nova escola e women's health.
Tenho que ler textos para as aulas e estudar.
Já, sei, faço uma salada só...rs.
Mas eu sou assim: "quero abraçar o mundo de uma vez só", "quero tudo pra ontem".

Perdi muito tempo, vivendo a vida de outra pessoa pelo que achava ser "amor"e vejo que amor não acaba com a individualidade do outro.

Depois de uma vida toda se perguntando onde estava a metade da minha laranja, a tampa da minha panela, o chinelo velho para um pé cansado e assim por diante...rs. Refleti e cheguei a seguinte conclusão:


NÓS NÃO TEMOS QUE PERGUNTAR ONDE ESTÁ NOSSA METADE E SIM, ONDE ESTÁ ALGUÉM INTEIRO, COMPLETO PARA CAMINHAR AO MEU LADO. POIS EU NÃO SOU ALGUÉM QUE ESTÁ FALTANDO UMA METADE PARA SER COMPLETADA.
EU SOU ALGUÉM INTEIRA, COMPLETA.

NÃO NASCEMOS PARA VIVERMOS SOZINHOS E POR ISSO SENTIMOS NECESSIDADE DE ALGUÉM ESPECIAL QUE CONSIGA ACOMPANHAR NOSSAS IDÉIAS, CAMINHE CONOSCO COMO PARCEIROS, COM OS MESMOS OBJETIVOS E TENDO MUITO CARINHO E RESPEITO.

Provavelmente alguém já deve ter descoberto isso, a muito tempo, pois a vida se repete, os sentimentos são os mesmos, as reflexões são as mesmas, o que se transforma e muda é somente o tempo que este nunca volta para trás.

É, uma repetição constante caminhando pra frente.

2 comentários:

  1. Oi Kátia, obg pela visita ao GRAÇA PLENA, Deus te abençoe e sua familia e volte sempre.

    Joelson Gomes

    ResponderExcluir
  2. Oiii, bom dia, td bem com vc?
    Lindo este post teu, viu?
    Tb amo livro, vc ja leu o caçador de pipas?
    Bjus e bom fim de semana.


    Ps:ore por mim, entrega uma causa nas maos de Deus, por favor.
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.