Caminhada R A:

sexta-feira, 17 de julho de 2009

TENDINITE, NO OMBRO ESQUERDO, DÓI MUITO.


Sabe, já, fazia tempo que sentia dores no ombro esquerdo mas estava com tantos outros problemas que fui deixando pra depois. Foi piorando a cada dia e fui fazer exame de ultrasson, resultado tendinite.
Tomei os remédios caros por um mês e não adiantou nada, o convênio, até agora, dois meses, não autorizou as fisioterapias e isso me impede de fazer muitas coisas.
Principalmente, exercícios que mexem com o braço.
Hoje, fui descansar, na cama e não aguentei de tanta dor no braço, não havia posição que paresse de doer.
Aparentemente, não tem nada, fica normal, só no exame que parece e ainda tem pessoas que pensam não ser sério, pode?
Como dizem: - pimenta no dos outros é refresco...rs.

Agora, começa, tudo de novo: passar em outro médico, ver outros remédios e ver se consigo essa difícil fisioterapia.

E, começou a doer o outro, também mas não esquento com isso, só fico chateada de não conseguir fazer minhas fisioterapias.

Hoje, foi um dia ótimo, graças a Deus, fui ao forum de manhã depois descansei como a bela adormecida. A única coisa que estragou foram os colegas do meu filho, interfonando e tocando a campanhia até eu acordar, com aquela cara e dizer:- não percebem quem que estamos dormindo?

Meu,isso é um saco isso.

Ah! Ía me esquecendo do melhor...pensei que havia engordado de novo mas me pesei, sem roupa e continuo na faixa dos 67kg, que bom. Agora, é continuar descendo cada ponteiro da balança.


*Olha o que comi, hoje:

-café da manhã, o básico da maioria dos brasileiros e que eu sou apaixonada, não troco por nada: café com leite e pão francês com margarina.(ás vezes, pães de grãos)
-almoço: uma barra de cereal.
-a tarde: 3 fatias de pão de 10 grãos light Wickbold.(faz funcionar meu intestino)
-noite: um potão de repolho, com abacaxi e 2 colheres de maionese.

Chá branco direto com gengibre.

Agora, vou tomar os meus remédios, orientados pelo médico mas nada para emagrecer, por outro motivos e dormir.

29 comentários:

  1. Sugestão: Faça Acupuntura.
    Atenciosamente,
    Hamilton

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo, fiz 5 sessões e fisioterapia mas não tive resultado, vou fazer ressonância magnética e talvez uma cirurgia...obrigada...me visite quando quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor resultado não é fazer uma operação pois em pouco tempo ela volta, porque o que causa a Tendinite é flacides dos musculos que sustentam o ombro e evita que os mesmos quando flacidos comprimem os tendões.Remedios são só para diminuir a dor e inflamação.O correto é fazer fisioterapia pois ela consegue reforçar a musculatura do ombro e deixa de comprimir os Teñdões.A verdade é que a fisiterapia para funcionar tem que ser feita 3 vezes por semana durante um periodo de 3 a 4 meses.Não existe milagre, tem que fazer Fisioterapia.Estou dizendo porque eu já passei por ela tomando remedios e fazendo acumputura ,mas o resultado foi efemero em menos de 4 meses as dores voltaram.Fiz o tratamento com fisioterapia e descobri que a culpa era minha por ter sido sedentario após os 60 anos.Faça o tratamento com fisioterapia em uma Clinica de Confiança.Espero ter ajudado.Haroldo

      Excluir
  3. tendinite no pé , já teve ?
    doi muito mesmo e porque ?

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus nunca tive mas descobri a pouco tempo que tenho rompimento de um dos tendões, então só com cirurgia. Tem coisas que acontecem no nosso corpo sem explicação, acredito que seja uma pré-disposição genética...Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. FIZ UMA RESSÔNANCIA MAGNÉTICA E DETECTOU UMA CALCIFICAÇÃO (TENDINITE), CONSULTEI UM ESPECIALISTA QUE INFORMOU QUE SERIA MAIS PRÁTICO FAZER UMA CIRURGIA QUE MELHORARIA E MUITO, TOMEI VÁRIOS ´REMÉDIOS PARA DOR SEM SUCESSO.ESPERO QUE CONSIGA AO MENOS FAZER AS SUAS FISIOTERAPIAS.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, meu caso é cirurgico mesmo pois depois da ressonância magnética foi descoberto o rompimento do tendão e já havia feito fisioterapia e acupuntura, injeções e é muito ruim sentir dor...até o meio do ano, acredito que faço essa cirurgia...bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Kátia.
    Penso que tenho o mesmo problema de você,pois o meu ombro doi-me com muita frequência e já fiz ultra-sons e micro-ondas,mas sem resultados,por esse motivo acabei por desistir do tratamento,mas estou a pensar ir a outro fisioterapeuta,que poderá ter outros métodos de tratamento,caso resulte dou-te as dicas para poderes resolver também o teu problema.
    Seu novo amigo Paulo de Portugal.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paulo, como falei fiz de tudo e só descobri o que tinha depois do exame de Ressonância Magnética. O osso do meu ombro esquerdo pressiona o tendão e houve um rompimento, no meu caso só uma cirurgia pois tenho que fazer uma raspagem óssea mas é por artroscopia, isto é, por vídeo e são feitos 2 buraquinhos, sem um corte feio, estou na fila de espera do meu convênio, pode?
    Vamos nos falando...obrigada...um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Descobri hj que estou com tendinite tbém, e um dos tendões rompidos e já está calcificado!!! sintia muita dor e não sabia o que eu tinha, até que o médico me passou uma ultrassom e vi que tinha tendinite......o pior que sou destra, não sou canhota e mesmo assim a dor é no braço esquerdo...vai entender né?

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem tenho tendinite no ombro esquerdo e me encomoda muito tem noites que não consigo dormir de tantas dores,pior que trabalho como reposisonista em um restaurante pego peso e as dores sâo constantes bjus boa noite

    ResponderExcluir
  11. A melhor coisa é fazer ressonância magnética e ver o tratamento adequado...bjs.

    ResponderExcluir
  12. Desculpa invadir aqui seu espaço. Estive lendo sua postagem e vi q sente dores nos braços ou braço.
    E como venho sentindo dores fortes e q incomodam bastante, resolvi deixar um recadinho.
    Tem me incomodado muito, não consigo erguer os braços, nem sequer fechar o sutiã. Não consigo prender o cabelo sozinha. As vezes choro de dor.
    O médico me pediu ressonância e rx dos ombros e mãos.
    Tenho pedido a Deus q não seja nada grave, pois faz um ano e pouco q comecei uma ida e vinda p médico, devido a cirurgia da tireóide(precisei fazer retirada total.)Não queria passar por outra cirurgia.Mas Deus sabe o q podemos suportar né.
    Como vc tem se sentido?
    Se quiser pode responder p meu email: ruth.af@gmail.com
    abraço
    Ruth

    ResponderExcluir
  13. oi eu tenho tendinite a 3 onos cada dia piora mais o medico me deu dexametazona e conten corticoide engordei 8 kilos e igual nao adiantou estou pensando en fazer sirgia mas estou con medo se alguen ja fes sirurgia porfavor e reconmendavel o nao..oque sera melior meu nome e fabiula.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fabiula. Eu fiz cirurgia e não me arrependo. Sentia muita dor e tinha que dormir com um travesseiro segurando meu braço. Precisei fazer uma raspagem óssea e pontos no tendão. Doeu a anestesia local mas depois dormi e o pós cirurgico foi tranquilo: imóvel. Fiz tudo certinho: 1 mês em casa sem mexer o ombro pra nada e depois comecei as fisioterapias. Quando comecei os exercícios doeu, à noite, aí parei para recomeçar depois mas aos poucos estou recuperando os movimentos. O mais importante; sem remédios e sem dor. Agora, cada caso é um caso. Não tenha medo se for para o seu bem...Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Também tenho tendinite no braço esquerdo, a noite é que doi mais, tenho que encontrar a posição certa para dormir. Já fiz algumas sessões de fisioterapia não adiantou muita coisa. Agora vou tentar outro médico e espero que consiga obter outros resultados. Isso realmente é horriveol.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Ha caso tenha alguma novidade no seu tratamento me de maiores informações.

    Eliete

    ResponderExcluir
  17. Olá, vc tem tantos blogs que não sei em qual deixar as informações, então postei aqui mesmo. Eu descobri que precisava fazer uma correção no manguito rotator, algo no osso do ombro que cortava o tendão. Fiz ressonância magnética e após entrar na justiça, consegui fazer minha cirurgia dia 28-01-11, estou fazendo fisioterapias e desde que fiz a cirurgia não sinto a mínima dor. O braço ainda não levanta mas esta tudo correndo bem. Veja se seu caso é o mesmo. A cirurgia não é ruim, só não gostei da anestesia local mas fazer o que se é necessária. Deus o abenoe.

    ResponderExcluir
  18. Sinto muitas dores no ombro esquerdo, hoje passando para o braço. Para completar apareceu uma dor na planta do pé. Fique bem, pois não é só com você que acontece. Acontece com muitos, só os endereços deles são diferentes. Uns sentem em SP, outros no RJ, acredito que até no AM.

    ResponderExcluir
  19. Verdade...rs...eu fiz uma cirurgia dia 28-02-2011 porque através de uma ressonância magnética, foi descoberto que meu osso estava envergando e cortando parcialmente um dos tendões. Correu tudo perfeito e com 20 sessões de fisioterapia, meu braço voltou ao normal e não sinto mais dor. Era horrível...bjs.

    ResponderExcluir
  20. boa noite na minha radiografia deu assim pequena irregularidade na superficie articular do crômio com ligeira insinuação inferior da sua estremidade distral sugerindo variação anatomica articulação glenoumeral de aspecto anatomico o que quer dizer isso sinto dores

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Katia! Também ando sofrendo fortes dores no ombro esquerdo, é uma dor insuportável, quando sinto o que parece ser uma queimação por dentro. Vou passar no médico ainda esse mês... tomará que não seja algo tão sério, se Deus quiser!
    Ass: Fernando

    ResponderExcluir
  22. sinto muitas dores no ombro esquerdo e agora esta passando para meu pé esquerdo, não consigo trabalhar, fui ao medico e ele passou uma ultra e fiz. no exame deu tendinopatia aguda do supra-espinhal esquerdo, então levei para o médico ver ele só passou um antiflamatorio e disse é só uma pequena inflamaçao va pra casa e tome esse remedio mioflex. não aguento tomar mais remédios, porque as dores ñ passar. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  23. Os médicos sempre falam que não é nada e só nós sabemos da nossa dor. Eu fiz USG várias vezes e só dava tendinite, tomei injeção e não passou. Ainda olhavam para mim de um jeito como se eu tivesse arrumando desculpa pra não trabalhar até que um ótimo médico pediu uma ressonância magnética e foi descoberto que tinha que operar. O convênio demorou para liberar até que consegui. A aplicação da anestisia é ruim mas depois dormi e foi tranquilo. Hoje meu braço é melhor do que o outro que não operei. Boa sorte...bjs.

    ResponderExcluir
  24. Ola galera, eu ja venho sofrendo a muito tempo com tendinite tb, a mais de 2 anos ja vnho sentindo essas dores no ombro esquerdo, antes doía com menos frequência, hj em dia, doi bem mais, eu me recuso a acreditar ue fisioterapia cura isso, nem melhora, ja fiz muitas vezes, eu malhava muito e por ter 1,84m minha postura nao ajudar e tal. Pode ter ocasionado meu problema, ja fiz vários exames, agora 4 meses atrás fiz uma "RM", vou levar para o ortopedista ver, antiflamatorios, nem tomo mais. kkkkkk....

    Evanio ALves
    é a mesma coisa de água, fiquei afastado da academia, sem fazer esforços por mais de 8 meses, nao adiantou, agora tem 2 semanas que eu voltei a treinar, sinto dores do mesmo jeito, mas fazer oq né??? e gelo tb eu coloco direto, gel, como cataflan, salompas,acheflan etc... acho que no meu caso só cirurgia mesmo, ontem eu achei um negocio na net, chaama cartilha on line, diz o "cara", ele se curou com exercicios naturais, dizendo ele, ja vinha sofrendo, coincidentemente a mais de 2 anos tb, ja tinha tentado de tudo, e sarou, se alguem puder ajudar, obrigadoo!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Ola pessoal, desde do ano passado venho sofrendo com dores no ombro, fiz uma ressonancia no em outubro do ano passado o diagnóstico tendinopatia do supraespinhal bilateralmente, já fiz varias fisioterapias alivia enquanto voce esta fazendo as seções, já tomei varios anti-inflamatórios sendo Mioflex,Toralgesic Escaflan injeçoes que não alivia nada, comprei uma tipóia simples quando estou sentindo muita dor a noite eu coloco para descançar um pouco o braço. Quando vou no ortopedista eles pareçe que voce esta indo la so para pedir atestado, a ultima vez fui orientada a corrigir a minha postura porque trabalho com digitação , sim concordo porem em seguida entrei de férias e continuo com dores tem dia que não consigo nem dormir, bolsas de agua quente so alivia não resolve. Fico muito nervosa com a falta de orientção dos medicos com relação esse problema tenho convênio da empresa eles fazem pouco caso a dizem : não é nada grave não. _Então é normal sentir dor todos os dias!
    Fiquei feliz quando localizei esse blog, em saber que outras pessoas também sofre com esse problema, não aceito tem que háver alguma solução. Alguem me ajude!

    ResponderExcluir
  26. DESCOBRI CAMA CERAGEM GRATUITO EM VÁRIOS PONTOS DE SÃO PAULO. VOU POSTAR OS DADOS EM OUTRA LUGAR...

    ResponderExcluir
  27. já operei e estou ótima...nunca mais deu problemas.

    ResponderExcluir
  28. Eu operei o ombro esquerdo e apesar da anestesia ser ruim, a recuperação foi excelente e não sinto nenhuma dor. Agora, depois desse tempo todo, estou sentindo dor no ombro direito, marquei ortopedista e vamos ver se vou ter que operar também...bj.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.