sábado, 25 de julho de 2009

METAMORFOSEAR ETERNAMENTE.

VAMOS SAIR DO CASULO E NOS TORNAR LINDAS BORBOLETAS, ENFEITANDO O MUNDO.

Aprendi sobre ele numa aula de Filosofia, sobre os prés socráticos e mexeu muito comigo.

Nada é permanente, salvo a mudança.

"Nunca nos banhamos duas vezes no mesmo rio, pois na segunda vez não somos os mesmos, e também o rio mudou." Heráclito de Éfeso ( 540-476 a.C)

Vejo, que desde que o homem, como ser pensante, começou a refletir sobre tudo, chegou a visões que até hoje são atuais e sempre serão.

Tem muitas coisas que o homem pensa: que descoberta!

E, homens a mais de mil anos atrás já haviam descoberto.

A bíblia, principalmente, tem pensamentos super atuais que foram escritos pelo Rei Salomão, um dos maiores, rico e sábio rei que já houve, além de romantico.

Leiam: Provérbios, Eclesiastes, Cantares e vão ver quanta sabedoria humana e questionamentos que fazemos até hoje. Tem um homem fazendo elogios para sua amada.

Tem sábios e eternos conselhos que todos, se seguissem não quebraria tanto a cara.

Eclesiastes 1:2 Vaidade de vaidades! diz o pregador; vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Explicação: a tese da absoluta futilidade de todas as coisas é desenvolvida em capítulo 1, dos versículos 3-11 e através do mesmo livro.

Rm 8:20-22
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,


21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.


22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.


OLHA QUE LINDO:

Cânticos 6:3
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.

Tenho certeza que não dá para dar andamento no que ficou no passado. Isso explica, muito bem acima pois mesmo que voltássemos atrás, não somos mais os mesmos e nem as outras pessoas.

Apesar que, infelizmente, tem pessoas que passam anos e anos e elas não mudam, continuam as mesmas fúteis, hipócritas e egoístas de sempre.

A vida esta direto a ensiná-las e mesmo assim persistem nos mesmos erros, em não mudar seus deturpados conceitos de vida.

Sabe, aquelas pessoas que dá vontade de abrir a cabeça e colocar tudo dentro pra ver se muda ou chaqualhar pra ver se "pega no tranco"?

Pensam que sabem tudo e que nós, simples mortais, não somos ninguém para saber mais do que eles e o pior; tem o talento maquiavélico de nos manipular.

Um comentário:

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.