terça-feira, 9 de junho de 2009

CASA DE REBELDES, EZ 2:5. V.T.

Hoje, eu não fico orando mil vezes para uma pessoa se converter pois penso que se for da vontade de Deus, a pessoa vai escutar o chamado, algo irá contencer.
Digo isso porque orei tanto por três pessoas, por anos, e até hoje, conheceram a Palavra de Deus, sabem o básico e essêncial que JESUS É O ÚNICO SENHOR E SALVADOR E O ÚNICO QUE TEM O PODER DE SALVAR. E, mesmo assim, não houve nenhuma mudança, nenhum arrependimento de seus pecados e continuam do mesmo jeito.

E, uma outra pessoa, sem ser feito nada, somente ouvindo a Palavra, num determinado dia, Jesus o tocou e ele entendeu todo plano de Salvação do Senhor.

Ele não veio aqui pra que você ficasse rico, livre de sofrimentos, que tudo de bom seria só para você, etc, como várias pessoas pensam e pregam.
Tanto que quando Ele veio o próprio povo Dele, não o aceitou porque pensou que viria um homem tipo o Rambo, ou Duro de Matar, etc.

E, veio um homem humilde, num burrico, nascido em Nazaré e vários outros fatores que não batiam com o padrão que o povo havia fantasiado.

Continua isso até hoje, a maioria não aceita Jesus porque quer ter tudo de bom materialmente, não que Ele tenha algo contra ou não possa dar mas o povo, até hoje, querem tudo menos seguir Jesus, menos abrir mão de muitas coisas e não entendem que Ele veio aqui para salvar as almas e não a matéria.

Ele pergunta o que adianta ganhar o mundo todo e perder sua alma?

SALVAÇÃO, PAZ DE ESPÍRITO, TER EXPERIÊNCIAS COM ELE SOBRENATURAIS, INTIMIDADE, SENTIR SUA PRESENÇA; JÁ FOI PAGO UM ALTO PREÇO NA CRUZ, COM A MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS. O RESTO É BALELA.

Respeito as idéias dos outros, respeito as religiões, detesto discutir porque o que eu sinto e tenho dentro de mim, nem o maior cientista do mundo mudaria: é o amor de Jesus por mim e o que eu sinto por Ele.

Vi, pela primeira vez, uma pessoa se converter na minha frente e é lindo ver o agir de Deus nessa vida.

Há mudança do interior para o exterior. Aconteceu comigo mas Jesus me deu o privilégio de presenciar acontecendo com outra pessoa.

E, teve pessoas que orei mil vezes, jejuei, levei para se batizar, coloquei vários pastores para orarem pela pessoa, Deus falava com ela atraves de inúmeras coisas e não conseguia ouvir, não conseguia enxergar, não conseguia amar.

Teve várias chances mas nunca teve o toque de Jesus. Outras, sabem a bíblia decór, e detém muito conhecimento mas não tiveram transformação de vida.

Hoje, não quero mais me abater com isso. Posso orar pela pessoa mas seja feita a vontade de Deus, sempre.

ELE É SOBERANO E NADA FOGE AO CONTROLE DELE, NADA.

Em 3 anos, orei e chorei muito pela conversão de uma pessoa que amava muito e Deus em tempos,totalmente, distantes um do outro me deu o mesmo versículo bíblico, e fui teimosa até o fim porque achei que Deus iria mudar aquela pessoa. Não aconteceu até hoje porque existe o "livre arbítrio".
Embora, eu reconheça que quando Deus tem um propósito na vida de uma pessoa, ela não tem por onde fugir.

Eis as duas teorias teológicas: Deus escolheu seus filhos e por isso eles escutam a voz do seu pai quando Ele os chama?
Ou, todos, ouvem mas a maioria não quer escutar e rejeita, se tornando apenas criaturas e não filhos?

Mas que um dia, essas pessoas que orei tanto, possam ser alcançadas porque é triste você ver as pessoas perdidas: umas se achando o próprio Deus, cheios de si, outros tão intelectuais que acham pessoas pequenas quem acredita na bíblia e outros, não sabem nada, repetem alguma coisa, só para manipular outras que sabem menos ainda.

Que tristeza o que fizeram e fazem com o nosso único Senhor, JESUS CRISTO.

Mas Ele disse que é o SOL DA MINHA JUSTIÇA. (foi num orelhão na frente da delegacia, quando me acusaram injustamente).
E, Ele me falou em RM 12 que a vingança pertence a Ele e não vos vingueis de ninguém.

E, ainda, um dia estava chorando muito, como todos os dias durante uns 9 meses. Pedindo para o Senhor alívio para minha dor e injustiça pois eu só amei e nunca fui de trair ninguém que eu tivesse namorado. Nunca, também, saí com alguém que já não estivesse apaixonada. Foi o período pior da minha vida e escrevo, falo para sair de dentro de mim e eu esquecer que existem pessoas tão más assim.

Jesus através de um louvo que nunca tinha escutado me deu estes versículo:

Isaías 54: 17
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

Esperei 12 anos para começar a ver a Terra Prometida.Demora por nossa própria desobediência, teimosia, por querer dar uma mãozinha pra Deus ou querer com nossas próprias mãos e forças, querer converter alguém.

É, uma eterna aprendizagem...não tem fim.

Senhor, entrego todas essas pessoas que me magoaram, me caluniaram, que me usurparam de todas maneiras possíveis, me julgaram e julgam erroneamente, me humilharam, desfizeram, e muito mais coisas que eu já esqueci mas sua memória não se faz esquecer. Esta é uma confissão de entrega total dessas pessoas em suas mãos pois o Senhor sonda os corações e enquanto eu estava pura nos meus atos e com boas intensões, os outros até hoje não me enxergam como eu sou inclusivo a pessoa que deveria ser a mais próxima.
Eu, me nego a pensar em qualquer uma delas, pois sei que SUAS MÃOS SÃO LEVES PARA ABENÇOAR MAS PESADAS PARA AMALDIÇOAR, OU SE VINGAR.

Te agradeço,imensamente, todos os minutos da minha vida por estar viva, com saúde e o Senhor ser o meu Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.