sexta-feira, 13 de março de 2009

"SÍNDROME DE ALICE"

"ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS"


EU, SEMPRE, SONHEI COM AMORES IMPOSSÍVEIS DAS NOVELAS E FILMES QUE ASSISTIA. ATÉ FICAVA PARADA OLHANDO PARA O ALÉM ESCUTANDO UMA MÚSICA ROMÂNTICA, ME IMAGINANDO SENDO FILMADA E ALGUÉM VENDO NA TEVÊ...HILÁRIO.

VOCÊ PENSA QUE ISSO É SÓ EU QUE FIZ? SE ENGANA.

NUM MUNDO, ONDE O SEU ALICERCE NÃO É MAIS A FAMÍLIA E ONDE VOCÊ NECESSITA DE EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS E NÃO VÊ NINGUÉM DIGNO A SEGUIR.
ONDE, SÓ SE HOUVE QUE VOCÊ É UMA INÚTIL, UMA ALEIJADA, UM MONTE DE MERDA E NÃO SERVE PARA NADA.
ONDE, UM BONEQUINHO DE GESSO QUE VC CONSEGUIU FAZER E PINTAR, E FALA QUE VAI VER SE VENDE E SUA MÃE FALA QUE IMAGINE QUE ALGUÉM VAI COMPRAR UM NEGÓCIO DAQUELE.
ONDE, VC FAZ SUA PRIMEIRA POESIA:" A RUA FEITA DE SONHOS" E MOSTRA TODA ORGULHOSA E TE QUESTIONAM: AH! DUVIDO QUE FOI VC QUE FEZ, VAI, OUTRA PESSOA FEZ ISSO.
ONDE, VC QUER SER ENCHERGADA, VALORIZADA, QUE VEJAM SUAS QUALIDADES, SEUS VALORES, QUE TE DEÊM ATENÇÃO, AMOR, CARINHO E TE DEÊM PARABÉNS PELAS CONQUISTAS MAS NÃO É.

BUSQUEI TUDO QUE NÃO TINHA EM CASA E QUERIA TER NA TELEVISÃO. MEUS MOLDES DO QUE ERA UMA FAMÍLIA FELIZ; "ERA A FAMÍLIA DORIANA"...RS
MEUS MOLDES DE RELACIONAMENTOS; ERA UMA CASAL LINDO ONDE O AMOR E A PAIXÃO ERAM TÃO INTENSOS QUE UM SE PERDIA NO OUTRO...E ATÉ SE MORRIA COMO "ROMEU E JULIETA".
E, AS MÚSICAS QUE DIZEM: NÃO CONSIGO VIVER SEM VC, VC É MINHA VIDA, ETC....

HOJE, EU VEJO QUE SÓ INCENTIVAM A VC VIRAR UM(A) LOUCO(A)QUE PERDE A IDENTIDADE PARA VIVER A VIDA DO OUTRO E ISSO VIRA UMA SÍMBIOSE VICIOSA O QUAL VC JÁ NÃO É MAIS VC E SE TORNA O OUTRO E QUANDO ESSE OUTRO VAI EMBORA, A VIDA PERDE O SENTIDO E O CHÃO DESAPARECE.

APRENDI COM OS FILMES E NOVELAS SER ALICE POIS O MUNDO DA TV ERA MUITO MAIS EMOCIONANTE E MAIS BONITO QUE O MEU. ISSO PORQUE NÃO ERA POBRE, IMAGINEM QUANTOS MILHÕES DE PESSOAS VIVEM SUA VIDA BASEADOS EM VALORES TELEVISIVOS?

MIL VEZES MELHOR, O MUNDO DE ALICE: NINGUÉM BRIGA, NÃO EXISTEM PESSOAS QUERENDO TIRAR PROVEITO, EXISTEM MUITAS CORES, MUITAS NOVIDADES, ALEGRIA, POSSO CRIAR O QUE EU QUISER DA MANEIRA MAIS BONITA POSSÍVEL E SER QUEM EU QUISER ALÉM DE SER ÚNICA E ESPECIAL.
HOJE, DEPOIS DE VENCER TUDO ISSO, SEI QUE POSSO SER EU MESMA E CONTINUAR SENDO MAIS ESPECIAL AINDA.
A MAIOR VITÓRIA É VENCER NOSSO EU, NOSSAS DIFICULDADES, DORES, E CONFLITOS; DO QUE VENCER O MUNDO TODO E SE PERDER EM SI MESMO.

A PAZ DE ESPÍRITO NÃO TEM PREÇO, VC SE ACEITAR E SE AMAR, NÃO TEM PREÇO MAS SE QUISER ME DAR PRESENTES USE O CREDICARD....BJS.

2 comentários:

  1. Kátia, boa noite...
    Como vc superou sua síndrome de Alice?
    Vivo assim há tantos anos, não sei como me libertar...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga, não me libertei totalmente mas consigo fazer o que tem que ser feito sem quem eu gosto. E, o melhor, quem eu gostava nesse tempo, não sinto mais nada e foi uma vitória...boa sorte...bjs.

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.