terça-feira, 17 de março de 2009

AMO PEDAGOGIA...AMO O QUE FAÇO.


Quando eu tinha uns 18 anos e cursava o antigo primeiro colegial, tinha uma ex sogra que era professora do primário, prestes a se aposentar e falava direto para eu fazer magistério, que hoje nem existe mais. E, eu achei que já estava atrasada demais e queria fazer supletivo para terminar o mais rápido possível
Mesmo assim, eu assistia sem precisar, as aulas de filosofia, que era obrigatório só para quem iria prosseguir com o magistério. Fazendo supletivo, terminava o colégio em 2 anos e fazendo magistério, demoraria 4 anos.
Terminei e acabei sem saber qual curso superior eu queria fazer. Perdi vários anos sem fazer nada, por não saber e por não ter como pagar.
Não que os meus pais não tivessem condição mas não queriam pagar uma faculdade para mim. Sempre foram materialistas e egoístas.
Trabalhei 2 anos numa seguradora e detestava porque era com vendas. Depois, através de uma agência consegui emprego numa empresa de decoração, como recepcionista, era muito legal menos o salário, fiquei 1 ano. Nessa época, comecei a ler o Evangelho de João e ir numa igreja evangélica e Deus me deu um emprego que ganhava, na época, 4 vezes mais com todos benefícios, principalmente, pagavam 75% da faculdade e só com 26anos que eu consegui entrar e pagar uma faculdade de Letras. No final, fiz 2 anos e parei porque não gostei e engravidei.

Depois de 11 anos, consegui voltar a estudar porque uma faculdade deu oportunidade para pessoas sem condições, a tarde, de pagar bem barato.

Estou no terceiro semestre de Pedagogia e amo as disciplinas que estudo neste curso.

CONCLUINDO: NÃO ADIANTA FUGIR DAQUILO QUE VOCÊ TEM QUE FAZER, O QUE UNS CHAMAM DE DESTINO, OU DO SEU DOM, TALENTO; OU DA VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA.

DEI MUITAS VOLTAS, SEM PRECISAR, PARA CHEGAR NO MESMO LUGAR ONDE DEVERIA TER CHEGADO HÁ MUITOS ANOS ATRÁS: PEDAGOGIA.

2 comentários:

  1. Olá Katia, estou bem melhor, Deus colocou seus anjos para me guardarem e quando estou angustiada peço pra Deus tirar de mim e por a angustia no coração do meu marido que é o causador da minha dor e tem dado certo.

    pois é são os designos de Deus na nossa vida, não adianta lutar..

    Confiar em Deus

    O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

    “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31


    bjão

    ResponderExcluir
  2. katia, nao entendi nada...
    Vc nao vai usar akele recurso dos blogs q tu tinha colocado?? Bem.. akele recurso eh o correto pra esse tipo de procedimento....mas qq coisa me manda email..ok

    bjus

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.