sexta-feira, 27 de março de 2009

AMAR A BUSCA DO CONHECIMENTO

Tenho que estudar: Perrenoud, Paulo Freire, Jean Piaget,Dermeval Savani, Emílio Ferrero, Vygostki, Dewey, Montessori, Comenius...
Fora os grandes filósofos, os estudiosos de psicologia, etc.
Tecnicas de psicologia, didática, etc.
A Nova Escola: quantas mudanças. Tenho que reapreender tudo porque os métodos da Pedagogia mudou totalmente.
Temos que amar o conhecimento, abraçar o saber e não ser um analfabeto funcional.
Ler muito para o cérebro não atrofiar, do mesmo jeito que temos que exercitar o corpo temos que exercitar a mente com coisas produtivas.
Não assisto BBB, Novelas, Faustão, Gugu, e mil babaquices que passa na tv, cultura inútil.
Até reportagem boas e profundas são difíceis em tv aberta. Detesto essa manipulação da mídia em cima do povo para ele continuar ignorante e se perdendo em valores vázios e sem moral e ética social.
Eu me considero uma educadora e como disse Sócrates:" só sei que nada sei".
Quanto mais se aprende mais percebemos que há tanto para aprender que enxergamos nossa própria ignorância.
Me preocupo com aparência, em dieta, em mil coisas que todos pensam mas não é por isso que eu não vou mais além e vivo com pensamentos mais intensos e profundos, do que ser uma pessoa superficial e fútil, pensando só em coisas materiais e deixando de lado os verdadeiros valores da vida.
"O povo está se perdendo porque não tem conhecimento." Já dizia a bíblia a muitos anos atrás.
Vou dormir, preciso para de pensar um pouco. Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.